Como baixar música grátis no Free Music Archive
2 Comentários
Como baixar música grátis no Free Music Archive
Como baixar música grátis no Free Music Archive

Como baixar música grátis no Free Music Archive

2 Comentários

Apesar de não ser tão conhecido assim por muita gente, o Free Music Archive é um excelente site para encontrar e baixar música online. Todas as canções são livre de royalties e podem ser baixadas e usadas até em vídeos ou outros projetos sem ter que pagar nada. É claro que você não encontrará músicas super conhecidas ou de artistas populares, mas ainda é um ótimo site para algo mais específico. Por isso, preparamos um guia te ensinando como baixar música grátis no Free Music Archive.

Caso esteja curioso sobre como fazer isso, basta conferir as nossas dicas no tutorial logo abaixo. Assim você pode aproveitar suas músicas offline a qualquer hora!

Como baixar música grátis no Free Music Archive

Há algumas maneiras de baixar música grátis no Free Music Archive. Também há certos filtros que você pode usar para garantir que é possível utilizar a música em outro tipo de conteúdo, como vídeos, por exemplo. Explicaremos isso melhor logo abaixo.

Passo 1: para começar, abra o site em seu navegador de internet e clique em “Search FMA”.

como baixar música grátis no free music archive tutorial

Passo 2: na próxima tela, você verá muitas opções e abas diferentes. As mais importantes no geral são as abas “Curators” (que lista os curadores do site), “Genres” (que separa diversos gêneros músicais no site) e “Charts” (que mostra o nível de interesse das músicas no site recentemente).

como baixar música grátis no free music archive abas

Basicamente, você pode usar essas abas para encontrar alguma canção do seu interesse.


Passo 3: se quiser usar a aba “Genres”, por exemplo, é só colocar o mouse por cima da guia. Isso já mostrará todos os gêneros disponíveis. É uma ótima maneira de baixar música grátis no Free Music Archive se quiser algo de um gênero específico.

como baixar música grátis no free music archive gêneros

Passo 4: é claro que se já tiver uma música em questão em mente, você pode usar o campo de busca. Ele mesmo tem diversos filtros no lado direito.

como baixar música grátis no free music archive busca

Passo 5: em “License”, você pode selecionar o tipo de licença que quer a música tenha. Dá para escolher entre domínio público, uso comercial, uso em remix ou vídeo, etc. Isso depende muito mais do tipo de utilização que quer para a música que vai baixar.

como baixar música grátis no free music archive licenças

Passo 6: você ainda pode escolher o gênero nesse campo de busca usando os outros filtros juntos. O legal é que dá para selecionar mais de um gênero musical nesta aba, diferente da que vimos anteriormente.

música no archive

Passo 7: se quiser, é possível clicar em “More” para selecionar a duração mínima e máxima das músicas que vai procurar. Isso pode ser bem útil para quem procura algo de certa duração para seu projeto, por exemplo.

baixar músicas no archive

Passo 8: essas são todas as maneiras que você pode encontrar as canções no site, mas agora é hora de aprender a baixar música grátis no site. Assim que tiver encontrado a música que quer, você verá uma seta para baixo na parte direita do player.

download de músicas archive

Passo 9: clique nesta seta para iniciar e você será levado para uma outra página, na qua a música começará a tocar. Clique com o botão direito do mouse em cima do player e escolha a opção “Salvar áudio como…”.

salvar áudio como

Agora é só deixar o download ser concluído e aproveitar a música da maneira que preferir. Tudo de acordo com as licenças permitidas em cada faixa, é claro.

De qualquer maneira, deu para perceber o quanto é fácil baixar música grátis pelo Free Music Archive, não é?! Você pode fazer o mesmo procedimento com qualquer canção presente no site, facilitando a vida de quem gosta de ouvir música offline.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as nossas dicas para aprender como baixar música grátis no Free Music Archive? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se há outras dicas como esta que gostaria de ver por aqui.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Alessandra 29 de abril de 2020 17:42

    Muito útil! Obrigada…

  2. jean pierre 7 de maio de 2020 3:34

    Gostei muito. Você realmente explicou o que passei muitos minutos esperando.

Voltar ao topo