Avast pago é bom? Entenda a diferença entre as versões pagas

  • Por Luciano Larrossa
  • 10/03/2021 às 11:39 atualizado em (10/03/2021 às 18:40)
  • 6min de leitura

O Avast é considerado um dos melhores antivírus do mercado. Com uma versão gratuita e acessível para qualquer um que precise aumentar a segurança do PC, ele também conta com diversas versões pagas. Mas será que o Avast pago é bom?

Depende, já que cada versão é a ideal para situações específicas. Ou seja, depende da sua necessidade e do quanto de proteção precisa para seus dispositivos, sejam eles computadores ou smartphones.

Por isso, vamos mostrar a seguir um resumo de cada uma das versões do Avast. Assim, você mesmo conseguirá descobrir se o Avast pago é bom. De quebra, também já sairá do artigo sabendo qual é a melhor versão para você ou para a sua empresa.

Avast Premium Security

Se você tem um computador com informações pessoais sensíveis que não podem ser perdidas, ter o Avast gratuito instalado deve oferecer alguma proteção. Principalmente caso essas informações não sejam de tanto valor.

Mas se a perda dessas informações significar a perda de alguns milhares de reais, o ideal é investir no Avast Premium Security. Esse Avast pago é bom para usuários domésticos, mas que possuem informações de valor em seus dispositivos.

Ele se divide em duas opções: a primeira protege apenas um computador, enquanto a segunda permite registrar até dez computadores e smartphones. Em ambas, você será protegido contra sites falsos e tentativas de sequestro de informações, o ransomware. Lembrando que todas as versões também te ajudarão a remover vírus do computador e proteger pastas com senhas.

Considerando isso, essa opção de Avast pago é boa para fazer compras online com segurança. Especialmente na versão multi aparelhos, já que você também terá proteção para Android e iPhone. Também é possível usar o Avast nos computadores Mac da Apple.

pessoa usando o computador em casa e no escuro, com uma arte laranja na forma do ícone do avast ao fundo

Small Office Protection

Se você estava procurando saber se o Avast pago é bom para a sua casa, a opção anterior é a que deve procurar. Já a Small Office Protection é um antivírus corporativo, ideal para o seu escritório, seja ele físico ou virtual.

Na verdade, ele é ótimo justamente para quem toca a sua empresa a partir do home office. Nesse plano, você pode ter de um a dez dispositivos registrados. A diferença pro plano anterior é que eles não precisam estar no mesmo local para funcionar.

Esse Avast pago é bom tanto para quem tem escritórios pequenos físicos, ou costuma trabalhar com uma equipe remota. Entre as funcionalidades, ele conta com proteção contra ataques de sequestro de dados, além da limpeza de quaisquer vírus já instalados.

Ele também permite aplicar proteções em terminais, caso os use para atender clientes em seu escritório. O Small Office Protection também alerta novas tentativas de invasão e impede invasão da sua webcam, evitando espionagem por concorrentes ou cibercriminosos.

Proteção de Terminais

O plano Proteção de Terminais já é mais indicado para empresas com mais de 10 colaboradores ou dispositivos. Especialmente em locais que usam muitos terminais para autoatendimento.

Se conectados à internet, esses terminais são protegidos pelo antivírus. O mesmo acontece caso cibercriminosos tentam plugar algum dispositivo para instalar algum programa malicioso. Ou seja, mesmo quem encaixar um pen drive em um terminal da sua empresa não conseguirá instalar vírus ou qualquer programa do tipo. O Proteção de Terminais conta com três versões, cada uma liberando mais funcionalidades: Básico, Avançado e Premium.

No Básico, você tem proteção contra malwares, acesso remoto aos terminais e gerenciamento de correções. A edição avançada inclui proteção dos servidores e a premium adiciona funções para proteger sua privacidade e identidade, assim como a de seus colaboradores.

Vale mencionar que todas as edições contam com suporte 24 horas.

Proteção Completa

Um serviço para empresas maiores, esse Avast pago é bom para empresas com mais de 100 dispositivos. Baseada na nuvem, o Proteção Completa traz todas as funcionalidades necessárias para proteger seu aparelho.

Ou seja, ele não traz apenas as funcionalidades comuns a um antivírus ou a um firewall. Além deles, esse plano da Avast permite que você ou seus funcionários sejam protegidos independente do local onde estejam.

Eles também são mais fáceis de gerenciar, já que não dependem de troca ou atualização de hardware. O Proteção Completa traz proteção de terminais, dados, aplicativos e da própria rede de trabalho onde seu negócio opera, além das funcionalidades dos planos anteriores.

teals da versão completa do avast

Proteção Completa Avançada

O maior plano do Avast pago é o Proteção Completa Avançada, mas ele é voltado especificamente para segurança digital. Ou seja, ele é indicado para empresas que oferecem o serviço de segurança terceirizado, tirando essa responsabilidade do cliente.

A sua empresa contará com o mesmo conjunto completo de proteção em nuvem, te protegendo ao operar em qualquer lugar. Proteção de terminais e segurança da rede do seu negócio também estão incluídos nesse plano. Só que extensível aos seus clientes, te permitindo gerenciar a proteção digital de cada um em apenas um lugar.

Por isso mesmo, cada plano de Proteção Completa Avançada deve ser consultado diretamente com um especialista da Avast, diferente dos modelos fechados anteriores.

Avast pago é bom?

Certamente que sim, mas depende bastante do que você ou a sua empresa precisam. As versões premium do Avast aparecem constantemente bem avaliadas nos principais testes de antivírus pagos, sendo uma boa opção de proteção contra malwares. Além de ajudar a diminuir o uso de dados que programas maliciosos podem causar.

Já havia usado alguma dessas soluções antes? O que acha da proteção que o Avast oferece? Deixe seu comentário logo abaixo!