6 Apps para agendar/programar publicações no facebook
57 Comentários
6 Apps para agendar/programar publicações no facebook
6 Apps para agendar/programar publicações no facebook

6 Apps para agendar/programar publicações no facebook

57 Comentários

Se você gere uma página de Facebook, sabe que o tempo é um dos fatores que mais influencia as suas postagens. Se você tem tempo, publica conteúdo. Se não tem, dificilmente vai manter a sua Fan Page atualizada.

Felizmente para nós, criadores de conteúdo para social media, existem opções que permitem agendar posts no Facebook. Ou seja, é possível definir que uma publicação vai ser feita dentro de um dia, uma semana ou até mesmo um mês! Existem atualmente várias ferramentas que permitem que você faça isso facilmente. Neste artigo, vamos compartilhar com você algumas das melhores apps para agendar/programar publicações no Facebook. Confira!

1. E-Goi

Uma plataforma para automação de marketing, o E-Goi inaugurou um módulo para gestão de mídias sociais. Nele, você pode agendar publicações no Facebook, além do Twitter e LinkedIn.

Todas essas publicações são avaliadas pela própria plataforma, que pode gerar relatórios para saber como seus perfis estão crescendo. Ele também oferece sugestões de conteúdo, usando um calendário de datas comemorativas como base.

Acesse o link para conhecer o E-Goi e use o cupom LARROSSA50 para aproveitar 50% de desconto na plataforma!

2. Etus

programar publicações no facebook

Esta é uma ferramenta inovadora que permite o agendamento de postagens, tanto no Facebook como no Instagram. Com esta ferramenta, pode sempre adicionar pessoas da sua equipe para agendarem postagens, inserir Emoji’s e links e ainda gerar relatórios que permitem analisar a performance das suas publicações.

Basta criar a sua conta e depois integrá-las com as suas duas mídias sociais. Outro pormenor interessante é que pode definir uma assinatura própria que ficará no final de cada post.


O plano free permite ter 1 perfil e 5 agendamentos mês. Já o pago possui agendamentos ilimitados. Clique no link e comece a testar o Etus agora mesmo!

2. Agendamento normal do Facebook

Ok, não é uma app é certo, mas a verdade é que o próprio Facebook tem a opção de você agendar um post! Agendar pelo próprio Facebook é bem simples de ser feito. Basta que você comece a escrever um post que vai aparecer algo semelhante a um relógio logo abaixo da publicação, tal como mostramos na imagem abaixo:

programar publicações no facebook dicas

Depois é só escolher o mês, o dia e a hora e pronto, o seu post fica agendado.

Para verificar se ficou tudo ok, vá até à opção “Atividade” e depois selecione a opção “Posts agendados”, isso se o seu Facebook estiver em português. Se ele estiver em inglês vá até “Activity” e depois “Scheduled posts”, tal como mostramos abaixo.

programar publicações no facebook ver posts

Agora à sua direita aparecem todos os posts que estão agendados.

3. Buffer

A minha app de eleição, não apenas para o Facebook mas também para outras mídias sociais. Além de ser completamente gratuita (porém, tem a limitação para 10 posts no máximo), esta app é bem simples e permite que você use ela para outras mídias sociais como o Twitter ou o Google Plus.

Com o Buffer você apenas precisa de clicar na sua extensão para Chrome, Firefox ou Safari e a partir daí agendar o seu post. Obviamente poderá fazê-lo através do site, mas ai já terá que perder mais tempo. Além disso, o Buffer tem uma app para iOS e outra para Android. Assim você pode agendar os posts que vê no celular a partir do Buffer.

Esta app também tem outra funcionalidade interessante: a de indicar os posts que estão a ter melhores interações naquele dia. Isso ajuda o produtor a encontrar os conteúdos que estão a ser virais nas mídias sociais.

4. PostPlanner

Apesar de usar o Buffer, a verdade é que o PostPlanner é outra das opções que admiro bastante. Além de fazer o básico (agendamento de posts no Facebook), esta app promete poupar duas horas do seu dia em agendamentos de posts! Em primeiro lugar porque a app dá a conhecer os principais temas do momento, dividindo-os em quatro categorias:

  • Imagens virais: as imagens que estão a ter um maior número de compartilhamentos no Facebook
  • Links de maior sucesso: Defina palavras-chave e o PostCron vai enviar-lhe uma notificação alertando que um artigo sobre esse tema está a conseguir bons resultados.
  • Status geniais: Atualizações de texto que estão bombando no Facebook
  • Fan Pages recomendadas: Tal como o próprio nome indica, o PostPlanner sugere Fan Pages para você seguir e aumentar a sua inspiração para produzir conteúdo

Obviamente, todas estas funcionalidades têm um custo e esse valor começa nos 29 dólares mensais. Mas se isso permitir poupar várias horas por mês, é um valor que vale muito a pena!

5. HootSuite

O Hootsuite é mais uma daquelas apps que começou focada no Facebook mas que hoje em dia já abrange uma grande quantidade de ferramentas. Ela tem uma versão free que tem um limite quanto ao número de mídias sociais que você pode gerir (no máximo três), além de deixar algumas das funcionalidades mais interessantes de fora.

Na versão paga, por exemplo, você não tem acesso analytics das suas postagens, aos URL’s customizados ou até ao Geo-targeting. Se você trabalha com mídias sociais de forma mais profissional, aconselhamos a opção paga. Os planos começam nos 7 dólares mensais.

6. Sprout Social

programar publicações no facebook SproudSocial

Esta é a ferramenta mais cara da lista, mas também aquela que traz mais recursos. O objetivo do Spout Social não é apenas o de agendar posts (bem longe disso).

A primeira funcionalidade interessante é a de gerar relatórios sobre todas as mídias sociais, dando indicativos de quantas mensagens dos seus clientes foram respondidas, o tempo médio de resposta e a possibilidade de transformar mensagens em tickets de resposta.

Para quem trabalha em equipe, o Sprout Social também é bastante interessante. Ele conta com um calendário para agendarposts e também da a possibilidade da criação de Drafts, para posteriormente serem aprovados pelo revisor.

O CRM é outro ponto interessante do Sprout Social. Cada cliente que “entra” na plataforma pode entrar num funil de CRM, gerando um ticket dentro do próprio aplicativo.

O preço mínimo para este aplicativo é de 99 dólares mensais, sendo que poderá ter um período de teste de 30 dias.

E aí, o que achou destas ferramentas? Se quiser saber mais sobre Facebook, confira mais alguns artigos que temos para você:

Abraço,
Luciano Larrossa


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

57 Comentários

  1. Faby Souza 6 de junho de 2018 11:21

    Luciano seu artigo me ajudou bastante, obrigado por compartilhar seu conhecimento. Te desejo muito sucesso!

Voltar ao topo