9 aplicativos para realizar concursos e promoções no Facebook
31 Comentários
9 aplicativos para realizar concursos e promoções no Facebook
9 aplicativos para realizar concursos e promoções no Facebook

9 aplicativos para realizar concursos e promoções no Facebook

31 Comentários

Já pensou em realizar um concurso ou promoções no Facebook e não sabe como fazer isso? Então você está no artigo certo. Promoções e concursos são uma forma extremamente fácil e rápida de aumentar o engajamento e conquistar mais fãs para a sua página. Porém, muitos são os gestores de Fan Pages que deixam de realizar este tipo de iniciativas apenas por não saberem quais os aplicativos que devem utilizar. Para que você não deixe de fazer promoções por falta de aplicativos, neste post trazemos para você uma lista com as melhores apps nesta área.

Mas antes de começar, é sempre importante ler as guidelines do Facebook para perceber aquilo que é e aquilo que não é permitido pelo Facebook, pois uma promoção que não cumpra as regras do Facebook pode levar à exclusão da sua Fan Page. Além disso, tenha também em atenção as regras do seu país pois elas podem limitar bastante a realização de concursos e promoções no Facebook.

Depois de dado o alerta, vamos então à lista!

1. Shortstack

promoções no Facebook

O Shortstack foi das primeiras ferramentas que surgiram no mercado com o objetivo de facilitarem a realização de concursos no Facebook. Com ela, você conseguirá fazer concursos utilizando a opção de votos em fotografias, descontos, melhores fãs, mais compartilhamentos, entre outros. O próprio Shortstack tem templates disponíveis que facilitam o seu trabalho. Você só tem que pensar no que quer fazer, pegar o seu templeta e editar o texto. A partir daí é só começar a sua promoção no Facebook!

O Shortstack é ideal para quem quer começar a fazer concursos e promoções mas tem poucos conhecimentos técnicos. Com esta app, você pode, ainda, integrar a sua conta de email marketing, fazer descontos nos seus produtos ou até mesmo integrar com as outras mídias sociais como o Instagram ou o Twitter.

Preço: Tem um período de teste grátis e o plano mais básico começa nos 29 dólares

Clique aqui para usar o Shortstack


2. Heyo

Apesar de ter menos funcionalidades que o Shortstack, a verdade é que o Heyo consegue ser uma ferramenta ainda mais simples. Como o seu principal foco é a realização de concursos e promoções, o seu design acaba por ser bem mais simplificado. O Heyo conta com um sistema de Drag and Drop, no qual você apenas necessita de escolher o template, adicionar widgets e modificar toda a estrutura e cores conforme as suas necessidades.

O Heyo conta com quatro tipos de templates: concursos, geração de leads, venda de produtos e divulgação de outras mídias sociais. Se você gosta de usar like gates para promover os seus produtos, o Heyo também é uma boa opção. Todos os seus templates são responsivos, ou seja, adaptam-se aos vários tipos de dispositivos.

Preço:  7 dias de teste e o plano pago começa nos 30 dólares

Clique aqui para usar o Heyo

3. RaffleCopter

O Rafflecopter é um dos maiores sites para criar brindes sociais e competições. Nesta app você pode definir uma data de início e de fim do concurso, fazer um concurso de fotos com slideshow ou fazer enquetes para os seus fãs. Outra opção interessante é o Real Time Analytics, no qual você pode ver quantas pessoas estão online e a participar no seu concurso naquele exato momento. Também integra com várias plataformas de email como o Mailchimp ou o Aweber. O seu suporte 24 horas por dia também é outro pormenor bastante interessante.

Preço: Conta com 30 dias de teste e o plano mais baixo começa nos 7.99 dólares

Clique aqui para usar o RaffleCopter

4. AgoraPulse

promoções no Facebook Agora Pulse

É uma das apps mais conhecidas neste setor. Com ela você pode realizar quizes para os seus fãs, concursos de fotografias, ver quem são os seus fãs que têm interagido mais, gerar cupões ou fazer petições. Outro pormenor interessante é que você pode realizar sorteios com os seus fãs, sendo esta uma forma bem interessante de gerar leads para o seu negócio.

Mas o AgoraPulse é muito mais do que apenas uma app de promoções. Com ela, você pode medir várias estatísticas na sua Fan Page, comparar a sua Fan Page com os seus concorrentes e ainda aplicar regras de moderação à sua Fan Page. É uma app que recomendo bastante!

Preço: 30 dias de teste seguido de um plano mínimo de 29 euros por mês

Clique aqui para começar a usar o AgoraPulse

5. Woobox

A Woobox é uma app bem simples e permite fazer praticamente tudo relacionado a concursos e promoções. Confira algumas das suas funcionalidades:

  • Gerar cupons
  • Concurso de fotos
  • Fan Gate
  • Concurso de vídeos
  • Quiz
  • Tab de votações
  • Tab para descontos
Depois, é só escolher os seus vencedores de forma aleatória ou então definir o vencedor por quem tiver o maior número de likes ou de comentários.
Preço: Completamente grátis mas com limitações. As opções pagas começam com um dólar para um máximo de 100 fãs

6. Fan Page Karma

A app Fan Page Karma introduziu, há poucos meses, uma opção que pode ser muito útil na hora de fazer concursos na sua Fan Page. Para isso basta que você clique neste link. Agora vai aparecer uma janela, na qual você precisa de inserir o link da postagem que você quer sortear. Depois de introduzido, clique em “Identify Winners”. Aleatoriamente, o Fan Page Karma vai fornecer os vencedores do seu sorteio. Ele normalmente escolhe um fã que curtiu a publicação, um fã que comentou, um fã que curtiu e compartilhou e um fã que teve o comentário com mais curtidas! Agora é so clicar nesse fã e ver o perfil dele. A seguir, você poderá avisá-lo da vitória através do perfil pessoal dele no Facebook ou marcando ele no comentário.

Preço: Grátis

Clique aqui para usar o Fan Page Karma

7. Strutta

O Strutta não é muito usado no Brasil, mas mesmo assim não deixa de ser uma excelente opção. Esta plataforma permite que você faça concursos e promoções no Facebook e no Instagram, permitindo que esses mesmos concursos sejam feitos através de fotos e de vídeos em ambas as mídias sociais. Outra opção interessante é a criação de microsites para promoções. Ele permite a costumização do CSS e ainda integra com o analytics para voicê ter acesso a mais dados do seu concurso.

Preço: Tem um período de teste e a opção mais barata começa nos 249 dólares por promoção

Clique aqui para testar o Strutta

8. Pagemodo

promoções no Facebook Pagemodo

Com uma parte dedicada apenas a concursos e promoções, o Pagemodo é uma das melhores escolhas desta lista. Com o Pagemodo você conseguirá criar tabs personalizáveis, gerir templates pré-definidos, enviar cupões ou criar Fan Gates. Outra vantagem muito grande é que as opções do Pagemodo já vêm de acordo com as políticas do Facebook, ou seja, você não poderá fazer nada que o Facebook não permita.

Você só precisa de criar a sua conta, selecionar o template, customizá-lo e publicar o seu concurso! Todas as tabs criadas por esta app são responsivas. Além destas opções, o Pagemodo também permite que você programe posts no Facebook ou personalize a sua foto de capa com muita facilidade. Não é por acaso que o Pagemodo conta com um milhão de usuários.

Preço: Conta com uma versão de teste e os planos pagam começam com 4.95 dólares por mês

Clique aqui para usar o Pagemodo

9. EasyPromos

O EasyPromos tem como objetivo principal facilitar as promoções no Facebook. Felizmente, ele cumpre muito bem o que promete. Conta praticamente tudo aquilo que as opções anteriores possuem. Isso inclui concursos de fotos e vídeos, friend gate, cupões, votações, integração com outras mídias sociais, etc. Um detalhe interessante é a possibilidade de inserir uma widget do seu concurso no seu website. Desta forma, também poderá transformar as visitantes do seu site em participantes.

Ele também integra com o Mailchimp e permite que você analise as suas estatísticas e exporte os seus dados para um arquivo em CSV.

Preço: Tem alguns dias de teste e depois o valor mínimo por promoção é de 15 dólares Clique aqui para usar o EasyPromos

Gostou dos apps para realizar promoções no Facebook?

E você, qual destes sites gostou mais? Já usou algum deles?


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

31 Comentários

  1. Dra Márcia Garcia 1 de abril de 2020 13:20

    Duragel é bom vem ganhando fama na internet após diversos depoimentos e comentários falando positivamente sobre o remédio,o mesmo que atua combatendo a disfunção erétil, melhorando significamente o desempenho nas relações sexuais.

    Vários homens hoje escondem que tem esse problema em casa, muitos não buscam e até às vezes negam ajuda para combater a impotência sexual. Esse comportamento que é de certa forma o “orgulho” que existe sobre essa dificuldade, o Duragel é bom é a fórmula de escape nesse casos.

  2. Dra Márcia Garcia 1 de abril de 2020 14:23

    A hipertensão já um sintoma que geralmente aparece nas pessoas mais velhas a tensão arterial elevada pode ser o resultado de uma dieta rica em sal, do excesso de peso ou obesidade, mas isso não impede o uso do Duragel como tomar l .

    Geralmente os especialistas recomendam a procura de ajuda médica quando num tempo de 4 relações sexuais, ocorra uma falha, mas em casos de 2 ou 3 falhas durante um
    período de 4 relações, já é considerado um caso confirmado de disfunção erétil para o uso do Duragel como tomar

  3. Dra Márcia Garcia 2 de abril de 2020 13:30

    Por sua vez o Duragel para que serve pode ser usado até quando a restrição a circulação de sangue é o colesterol elevado. Este pode levar à presença de gordura nas artérias, que pode reduzir a circulação de sangue pelo corpo, incluindo para o pénis.

    Duragel para que serve pode ajudar também as pessoas que sofrem da Doença Renal, o interrompimento da circulação sanguínea e causar danos nervosos, isso é outro motivo pelo qual a disfunção erétil se pode desenvolver.

  4. Dra Márcia Garcia 2 de abril de 2020 15:15

    Segundo uma pesquisa do IUN, o Duragel apresentou um aumento de 113% na vida sexual dos participantes, tanto homens quanto mulheres.

    Assim, é recomendado o uso de 2 cápsulas Duragel por dia, durante um período O Sucesso do Duragel é grande que no ano passado houve um recorde de vendas, totalizando 624 mil vendas segundo a Scielo, a revista brasileira de educação médica.

Voltar ao topo