Vídeos de Challenge para Instagram: como gravar?
Vídeos de Challenge para Instagram: como gravar?
Vídeos de Challenge para Instagram: como gravar?

Vídeos de Challenge para Instagram: como gravar?


Um dos melhores tipos de conteúdos para ter mais seguidores no Instagram são os Challenges que sempre estão a aparecer. Especialmente se você é uma blogueira de maquiagem, onde existem cada vez mais opções de vídeos de Challenge para Instagram.


Ou seja, além dar uma impulsionada no seu perfil, você ainda fica com ideias intermináveis de posts para Instagram. Mas não basta apenas apontar a câmera de tirar selfies para o rosto e começar a gravar. Criar seus próprios vídeos de Challenge para Instagram requerem algum preparo, principalmente por terem diversas fases diferentes.

Sendo assim, vamos te ajudar a ganhar seguidores no Instagram ensinando como produzir esse tipo de conteúdo e evitar o máximo de falhas possível. Ainda assim, é normal ter dificuldades nas primeiras tentativas.

Após internalizar o processo, você verá que fica cada vez mais fácil e rápido. Confira a seguir!

Como são os vídeos de Challenge para Instagram?

Se você ainda não viu nenhum conteúdo do tipo, os vídeos de Challenge podem ser postados no feed, Stories e até no Instagram Reels, o rival do TikTok, de onde essas desafios se originaram. Normalmente, eles são conjuntos de vídeos curtos que mostram uma “evolução”, como acontece no Evoluiu Challenge.

No começo, a produtora de conteúdo está sem nenhuma maquiagem e começa a dançar a música. Em um momento de destaque da canção, ela avança uma fase, mostrando a base da maquiagem pronta. Depois, ela vai repetindo até estar com a maquiagem completa, mostrando o resultado final. Veja um exemplo a seguir.

Agora, veja abaixo como produzir seus vídeos de Challenge para o Instagram, mas deixamos uma dica de antemão: assista o máximo de desafios já feitos e observe os detalhes da produção. Isso te ajudará a planejar e executar melhor seus próprios desafios.

Passo #1 – Defina quantas fases o vídeo terá

Como pôde ver no exemplo acima, os Challenges tem um ritmo bastante intervalado. Ou seja, ele é dividido em fases bem claras.

Isso significa que a sua primeira tarefa será planejar quantos clipes o seu desafio terá. Quantas fases da maquiagem você irá mostrar para quem seus Instagram Stories? Você pode deixar os passos escritos em um papel, dizendo como estará em cada uma delas.

Anotar ou roteirizar essas fases também irá te ajudar a saber quando deve parar a maquiagem para gravar o clipe seguinte.

Passo #2 – Separe o que vai precisar para a gravação

Usará alguma roupa especial? Quais maquiagens irá usar ao longo de todo o processo? Para evitar quebrar sua concentração na hora de gravar ou se maquiar, organize todo o material necessário em sua mesa.

Dessa maneira, você pode gravar e se maquiar sem se preocupar em parar tudo apenas para procurar por uma parte da maquiagem que ficou faltando. Se assegure também de testar sua câmera e de ter a música do desafio salva nos favoritos para acessá-la facilmente.

foto de estúdio de vídeos

Passo #3 – Decore a coreografia do vídeo

A maioria dos challenges são musicais e essas músicas costumam contar com coreografias específicas. É importante lembrar que muitas delas são agitadas e você pode suar caso tenha de repeti-la por diversas vezes.

O que o suor pode causar? Um borrão na sua maquiagem, fazendo com que tenha de se limpar por completo e começar tudo de novo. Sendo assim, planeje, ensaie e decore a coreografia antes mesmo de começar as gravações do desafio.

Passo #4 – Grave os clipes

Chegou a hora da verdade! Se vai usar seu celular para gravar, já deixe aberto seu aplicativo favorito para gravar vídeos. Teste também a luz e o seu enquadramento. Agora, grave o primeiro clipe.

Como você irá registrar cada fase da maquiagem, você terá de parar agora para começar a se maquiar. Aqui, você tem duas opções: se gravar durante a maquiagem ou gravar apenas os clipes onde estará dançando. Ambos são válidos e podem funcionar.

Passo #5 – Use um editor de vídeo para reunir tudo

O editor de vídeo é a ferramenta responsável por reunir todo o vídeo, além de tornar as transições entre cada fase suave. Caso tenha gravado todo o processo de se maquiar, a maioria desses programas permite acelerar em muitas vezes a velocidade de reprodução, melhorando a qualidade dos seus vídeos para Challenge do Instagram.

Para a edição no celular, nós recomendamos o Movavi Clips. Além de ter ótimas opções para fazer a transição entre as fases do seu vídeo de desafio, ele também possibilita controlar a velocidade de reprodução e ainda traz um ótimo acervo de elementos gráficos e filtros que pode aplicar para melhorar seu vídeo.

O aplicativo está disponível tanto no Android quanto no iPhone e você pode conhecê-lo por meio do link.

telas do movavi clips, indicado para vídeos de challenge para Instagram

Passo #6 – Aplique os filtros necessários e publique!

Com tudo pronto para postar seus vídeos de Challenge para o Instagram, agora basta publicar o seu vídeo ! Lembre-se de que o Instagram conta com uma série de filtros próprios e adesivos que podem melhorar a qualidade do seu Challenge.

Feito isso, basta publicar e ver como os seus seguidores reagem ao seu vídeo!

Quer ser uma influenciadora no Instagram?

Se está pensando em seguir carreira como influenciadora no Instagram, temos outra sugestão além de conferir e fazer seus challenges de Instagram: um gerenciador de perfil!

Com um gerenciador de perfil, você pode agendar posts nos melhores horários e dias para você, além de poder configurar mensagens automáticas a novos seguidores, entre outros. Também é possível ver relatórios sobre o crescimento do seu perfil em plataformas do gênero.

O Scalehot é uma dessas ferramentas que te ajudam a gerenciar perfis no Instagram. Além das funções citadas acima, ele também conta com interações automáticas. Nelas, você pode configurar hashtags, locais e perfis específicos.

Ao fazer isso, o Scalehot toma conta do seu perfil, buscando posts de acordo com o que configurou, curtindo e seguindo em seu nome. Ao fazer isso, você se torna mais notada, aumentando suas chances de receber novos seguidores reais e interessados no seu conteúdo.

Quer saber como um gerenciador de perfil para Instagram funciona? Então acesse o link agora mesmo e teste o Scalehot DE GRAÇA durante 7 dias!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo