15 melhores plataformas de gerenciamento de redes sociais

  • Por Luciano Larrossa
  • 16/12/2020 às 11:21 atualizado em (16/12/2020 às 11:21)
  • 11min de leitura

Se o seu trabalho envolve lidar com mídias sociais, já deve saber o quanto as plataformas de gerenciamento de redes sociais são importantes. Até para que não trabalha na área pode querer uma ferramenta dessas para cuidar de todas as redes sociais sem muita dificuldade.

Se este for o seu caso, pode conferir sem medo a nossa lista completa das melhores plataformas de gerenciamento de redes sociais atualmente. Para conhecer todas elas, basta dar uma olhada nas sugestões abaixo!

Não deixe de conferir ainda as nossas sugestões de como fazer sorteios no Instagram!

1. Bume

vale a pena usar o bume

Para começar a nossa lista de plataformas de gerenciamento de redes sociais, temos o Bume. A ferramenta é bem conhecida, então é provável que já tenha pelo menos ouvido falar dela.

Só é bom avisar que o Bume é voltado exclusivamente para o Instagram, assim como tantas plataformas deste tipo. Como essa se trata da rede social que mais cresce atualmente, faz sentido que exista esse foco nela.

Mas voltando para o Bume, vale dizer que ele permite que você agende posts e até te diz quais os melhores horários para isso. Tudo com base no engajamento dos seus seguidores com o que você publica.

Felizmente, também há métricas que você pode acompanhar sobre como o perfil está ou não crescendo. Por fim, a plataforma permite interações automáticas com base em parâmetros criados por você.

Se achou interessante, dá para usar o Bume de graça por 5 dias ao acessar o link.

2. Scalehot

A nossa segunda recomendação é o Scalehot. Assim como a opção anterior, essa plataforma também é usada para gerenciar o Instagram em vez de outras redes sociais.

Como esperado, a ferramenta tem interações automáticas que você mesmo pode configurar. Seja usando uma localização, hashtags, perfis específicos e muito mais.

Com essas configurações estabelecidas, o Scalehot pode curtir posts, seguir perfis e até deixar comentários. Além disso tudo, é claro que você também pode fazer coisas mais simples, como agendar publicações.

Se achou legal, é só acessar o link para o Scalehot gratuitamente por 7 dias.

3. Grow Social

Já o Grow Social é mais uma ferramenta que você pode ter ouvido falar. Ela também serve apenas para o Instagram atualmente, seja para agendar postagens ou automatizar interações.

Com a ferramenta, é possível automatizar ações com seus seguidores, seja com comentários ou curtidas. E você mesmo é quem define os parâmetros para isso, o que deixa tudo mais personalizado.

Felizmente, ainda dá para acessar relatórios com todas as métricas que pode imaginar para o perfil gerenciado. Se achou o conceito interessante, acesse o link e aproveite 3 dias gratuitos para testar o Grow Social.

4. Etus

Em seguida, vamos recomendar o Etus, que não é super conhecida ainda, mas oferece excelente qualidade. O legal é dá para usá-lo no Facebook, Linkedin, Youtube, Twitter, Tumblr, Pinterest e Google My Business.

Ou seja, uma boa ferramenta para quem queria algo para diversas redes em vez de só o Instagram. O legal é que dá para fazer agendamento de posts e interagir com seus seguidores direto do painel da ferramenta.

Também há relatórios métricas de cada perfil que gerenciar na ferramenta. Podemos garantir que é uma excelente plataforma para usar em equipes.

Se decidir acessar o site do Etus, poderá fazer um teste gratuito!

5. E-Goi

Não há dúvidas de que quem já trabalhou com redes sociais ouviu falar do E-Goi. Assim como a opção anterior, dá para usar essa plataforma com algumas redes diferentes, o que inclui o LinkedIn, Twitter e Facebook.

Como nas outras, você é possível que agende posts para os horários e dias que preferir. Também há excelentes relatórios para conferir tudo sobre os perfils das redes que você toma conta.

Assim como no Etus, você controla tudo pelo painel da E-Goi. Para quem achou interessante, basta que acesse o link para experimentá-la!

6. SocialGram

A nossa próxima dica é o SocialGram, que também é uma plataforma focada totalmente no Instagram. Ele tem um sistema de interações automáticas como tantos outros da lista.

Então, você pode simplesmente configurar a ferramenta para que ela curta e siga perfis de acordo com seus parâmetros. Outra vantagem é que ele também permite que você faça quase tudo de seu painel.

Isso inclui responder comentários e até mensagens de seus seguidores. Obviamente que você ainda tem acesso a algo mais simples, com agendar postagens e ver os relatórios referentes aos perfis que gerencia.

A melhor notícia é que o SocialGram pode ser testado por 5 dias grátis se acessar o link a seguir e fazer sua conta.

7. Perforgram

Como seu nome já meio que indica, o Perforgram é outra das plataformas de gerenciamento de redes sociais que se especializa no Instagram. E para quem procura algo só para esse app, ele é realmente um dos melhores.

O mais legal é que não permite que você só agende posts para o seu feed, já que também conta com essa opção para os Stories. Essa opção é uma ótima vantagem que nem sempre vemos em gerenciadores desse tipo.

Fora isso, é claro que ele também tem as famosas interações automáticas. Então você pode fazer uma configuração pra que ele curta, siga e até comente em postagens específicas.

Vale mencionar que ele é até usado para alguns dos perfis brasileiros com mais seguidores no Instagram. O que já mostra que ele tem bastante o que oferecer.

Caso queira conhecer mais sobre o Perforgram, é só acessar o link. Aí você consegue testá-lo de graça por nada menos do que 15 dias.

8. iPost

O iPost é uma das plataformas de gerenciamento de redes sociais que você pode não ter ouvido falar ainda. Só que não deixe isso de enganar, já que a ferramenta está crescendo rapidamente e oferece excelentes recursos.

Com ela, você consegue agendar suas postagens e criar parâmetros para interações automáticas. Isso significa que você pode definir gênero,  o local, o ramo de atividade e muito mais para que ele saiba com quais perfis e posts deve interagir.

O legal é que isso inclui atividades como curtir posts, seguir perfis, ver stories, e até fazer comentários. Se estiver interessado em um teste totalmente gratuito da ferramenta, acesse o link a seguir.

9. mLabs

O mLabs é outro serviço que simplesmente não pode ficar de fora. Essa ferramenta brasileira de gerenciamento de redes sociais traz muitos recursos interessantes e pode ser usada em várias redes diferentes.

Isso inclui redes sociais como o Instagram, o Facebook e o Twitter, para citar algumas das mais populares. O legal é que ele permite que você crie um bom calendário de postagens, algo útil para quem trabalha com grandes quantidades de conteúdo.

Além disso, tudo pode ser feito do painel da plataforma. Seja para responder mensagens, criar as postagens ou verificar os relatórios com todas as métricas do perfil.

Vale mencionar que uma única conta pode ser usada por várias pessoas, o que é ótimo se você faz o gerenciamento com uma equipe. Para conhecer mais do app, é só acessar o link.

O serviço é pago, mas com esse link você ganha um teste de 7 dias grátis.

10. Sprout Social

plataformas de gerenciamento de redes sociais sprout

Uma sugestão que não podemos deixar de dar é sobre o Sprout Social. Essa ferramenta é, muitas vezes, considerada uma das melhores para quem precisa de algo na área de gerenciamento de mídias sociais.

Como esperado de um serviço desses, há o agendamento de postagens e gerenciamento para comentários e mensagens privadas. Fora isso, você recebe as métricas dos posts em suas redes sociais.

Desta forma, dá para ver exatamente como seu público se comportou com cada uma das publicações. Com informações assim, é possível ter uma noção melhor do que funciona ou não com os seguidores.

A melhor notícia é que ele não é limitado nas redes que te permite usar. Você pode gerenciar o Facebook, Twitter, Instagram a até o LinkedIn. Se gostou do serviço, confira mais ao acessar o link.

11. Hootsuite

Não seria possível fazer uma lista de gerenciadores de redes sociais sem mencionar o Hootsuite. Ele foi um dos primeiros serviços desse tipo e, até por isso, foi usado por muita gente nessa área desde então.

O bom é que ele continua firma e forte, já que sempre se manteve atual ao longo dos anos. Você pode usá-lo em praticamente todas as redes sociais, o que é um de seus maiores fortes.

Atualmente, há suporte para o Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, Twitter e Pinterest. Além de agendar postagens, você pode responder a mensagens privadas e comentários.

Se quiser, também dá para acompanhar os resultados e métricas de cada post no painel de controle da ferramenta. Para saber mais, acesse o link a seguir.

12. AgoraPulse

O AgoraPulse é outra entre as ferramentas de gerenciamento de redes sociais que podemos recomendar. Ele é bem completo na questão de redes que te deixa usar, sem ter um foco específico.

Há total suporte para o Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e Twitter. Outra boa vantagem é que eles tem um calendário para o agendamento de postagens.

Você ainda pode configurar o envio automático de relatórios dos perfis que gerencia. Assim, fica fácil de acompanhar como esses perfis estão crescendo a cada semana ou mês

Ainda há recursos para reciclar posts, gerenciar os comentários e mensagens diretas, além das notificação de quando mencionam sua marca. Você pode saber mais ao acessar o site oficial.

13. SocialBee

O SocialBee é outra ferramenta bem interessante que podemos te recomendar. Para quem ainda não a conhece, esse plataforma conta com um sistema um tanto diferente para seus agendamentos de postagens.

Em vez de só chegar e criar um cronograma normal, você pode criar categorias de postagens. Isso inclui posts que podem ser considerados atemporais ou outros que só servem para transmissões ao vivo, só para citar uns exemplos.

Afinal, como esses tipos de conteúdo são tão diferentes, nem faria sentido criá-los e agendá-los da mesma forma. Além disso, vale dizer que o SocialBee possibilita  a criação de URLs personalizadas.

Assim, as pessoas conseguem sempre identificar que um link faz parte da identidade da marca que estiver gerenciando. Se gostou e quiser saber ainda mais sobre a plataforma, basta acessar o site oficial.

14. MavSocial

Em seguida, vamos falar um pouco mais do MavSocial. Ela não só é uma das melhores plataformas para gerenciamento de rede sociais, como é a ferramenta ideal para quem costuma trabalhar primariamente com fotos e vídeos.

Caso não saiba, a plataforma conta com uma biblioteca de imagens enorme e que pode ser aproveitada por todos os seus usuários. Não fosse só isso, eles também fornecem um editor totalmente online que você pode usar direto no site.

Deu para perceber que ele já vem completo para você criar suas postagens do zero, hein?! Se gostou e quiser saber mais, acesse o link a seguir.

15. Later

plataformas de gerenciamento de redes sociais

Para encerrar a nossa lista de plataformas de gerenciamento de redes sociais, temo o Later. Diferente de tantos da nossa lista, seu foco não fica só no Instagram.

Então, você consegue acessar redes como o Twitter, Facebook, o Pinterest e, é claro, o próprio Instagram. O legal é que da mesma forma que o AgoraPulse, ele também conta com um calendário para o agendamento de posts.

Bem interessante, não achou? Então é só acessar o link para descobrir ainda mais sobre o app.

Gostou das plataformas de gerenciamento de redes sociais?

Conseguiu tirar proveito da nossa lista para aprender mais sobre as principais plataformas de gerenciamento de redes sociais? Só aproveite também para deixar seu comentário e nos dizer quais plataformas realmente chamaram sua atenção.

Também nos diga quais dela já conhecia ou se já chegou a usar uma que não viu aqui na lista.

Não deixe de conferir também nossos guias dos melhores aplicativos para fazer capa no Instagram e as melhores alternativas ao Linktree!