Instagram Reels: como usar o rival do TikTok
Nenhum Comentário
Instagram Reels: como usar o rival do TikTok
Instagram Reels: como usar o rival do TikTok

Instagram Reels: como usar o rival do TikTok

Nenhum Comentário

Despontando como um dos aplicativos mais baixados dos últimos anos, o TikTok ameaçou a hegemonia das plataformas sociais do Facebook, especialmente o Instagram. Se você aprendeu como fazer dublagem no TikTok, agora também poderá fazê-las no Insta por meio do Instagram Reels.

Isso não vai te impedir de tentar ficar famoso no TikTok, mas agora tem mais uma plataforma para distribuir seu conteúdo e participar de desafios como os TikTok Challenges.

Se não conhece uma pessoa famosa no TikTok e, na verdade, nem sabia que o app existia, então chegou a hora de aprender como o Instagram Reels funciona e como também pode produzir conteúdo nele.

Nos próximos parágrafos, vamos mostrar como ver os Instagram Reels de outros usuários e mostrar o passo a passo necessário para produzir seu próprio conteúdo para ganhar seguidores no Instagram com a nova ferramenta.

Confira abaixo!

Como assistir aos Reels do Instagram?

Antes mesmo de começar a criar Reels, você provavelmente precisa encontrar alguns para ter ideia do que fazer para atrair seguidores no Instagram. Nesse momento pós-lançamento, existem duas maneiras de encontrar Instagram Reels.

A primeira é pela aba de exploração do Instagram. Essa é a mais fácil de encontrar, porém, pode ser que acabe se deparando com sugestões que não estão de acordo com os seus interesses. Basta abrir o app do Instagram no seu smartphone e acessar a aba Explorar pelo ícone de lupa.

acesse a aba explorar do instagram reels


Por ser uma plataforma nova, ela costuma aparecer em destaque, antes mesmo de fazer qualquer busca.

exemplo de reels

O problema no método acima é que vai acabar vendo muitas Reels aleatórias. Se quer saber o que amigos, familiares e produtores de conteúdo estão fazendo na ferramenta, é possível acessar uma área onde apenas os Reels postados por eles fica disponível.

Para isso, basta acessar a aba Explorar novamente e colocar o nome de usuário do perfil que deseja encontrar. Em seguida, acesse o feed do Instagram desse usuário e clique no ícone mostrado abaixo, que fica um pouco abaixo da frase da bio.

ana tex

Depois, basta escolher qualquer um dos vídeos para visualizá-lo!

escolher vídeos

Dica: não apareceu o ícone mostrado nos passos acima? Isso pode significar duas coisas: a pessoa que buscou não postou nenhum conteúdo na plataforma ou essa novidade do Instagram ainda não apareceu para você. Tente em outros perfis!

Como criar o seu próprio Instagram Reels?

Ok, você assistiu a conteúdo suficiente e agora quer você mesmo produzir e divulgar seu conteúdo na nova plataforma.

Como fazer isso?

Conferindo o passo a passo para criar Instagram Reels abaixo!

1 – Retorne à página inicial do Insta e deslize para a esquerda.

acesse o stories

2 – Na barra inferior, escolha a opção Reels.

escolha a opção reels

3 – Diferente dos Stories do Instagram, no qual existem diversas opções após a gravação, aqui você deve incluir elementos como músicas e máscaras antes de apertar o botão de gravar. Todas as opções estão disponíveis na barra lateral esquerda da tela.

Veja a seguir o que pode incluir em um Instagram Reels.

  • 1. Música: inclua uma música da biblioteca do Instagram para dublar;
  • 2. Velocidade: ajuste se o vídeo vai reproduzir mais rápido ou devagar;
  • 3. Efeitos: aplique uma máscara ou efeitos no fundo da tela durante a gravação;
  • 4. Temporizador: defina quanto tempo quer que o vídeo dure.

menu lateral do instagram reels

3 – Toque no botão central e grave seu Reels. Vale lembrar que eles podem durar, no máximo 15 segundos!

grave o vídeo

4 – Depois de gravar o seu Reels, você poderá assistir uma prévia tocando no botão que aparecerá à esquerda.

prévia do instagram reels

5 – Aqui, você terá duas opções. A primeira é descartar o vídeo, caso não tenha gostado do resultado. A segunda é cortar algum trecho que não tenha ficado legal, publicando apenas parte do vídeo.

opções de edição

6 – Para publicar o vídeo, clique no botão à direita. Aqui, você poderá fazer as mesmas alterações possíveis em stories, como incluir adesivos, textos e desenhos. Quando sentir que está pronto para publicar, basta clicar novamente no botão de seta.

publicar instagram reels

7 – Inclua uma legenda e clique no botão Compartilhar para publicar o seu primeiro Instagram Reels!

crie uma legenda para o instagram reels

Por que você deve começar agora?

Uma dica que deve usar sempre que uma novidade aparecer nas mídias sociais: teste e produza conteúdo o mais rápido possível. Sempre que as plataformas liberam uma funcionalidade nova, seus algoritmos são programados para destacar essas novas funcionalidades.

Ou seja, pode aumentar muito seu alcance orgânico apenas por aproveitar essa onda. Além disso, quanto mais cedo começar, mais experiência acumulará e aprenderá o que funciona e deixa de funcionar no Instagram Reels.

Por isso, aproveite já esse artigo e comece a criar o seu quanto antes!

Para fechar esse artigo, não deixem de conferir também o Scalehot, um gerenciador de Instagram que te ajudará a melhorar seus resultados na rede social.

Além de automatizar interações no feed e nos Stories, você pode acompanhar o crescimento do seu perfil e agendar publicações nas duas principais plataformas de conteúdo do Instagram. Vale considerar aqui que, por ser recente, não é possível produzir Instagram Reels pela plataforma.

Por outro lado, ela é uma excelente ajuda para gerenciar todos os outros aspectos de um perfil na mídia social.

Para entender como o Scalehot pode te ajudar, se cadastre pelo nosso link agora mesmo e aproveite 7 dias de testes GRATUITOS da plataforma!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo