OnlyFans: O que é, como usar e ganhar dinheiro com a plataforma

  • Por Daniela Campos
  • 07/03/2023 às 17:19 atualizado em (20/06/2023 às 9:18)
  • 6min de leitura


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Você com certeza já ouviu por aí algum comentário sobre uma rede social em que você ganha dinheiro para postar fotos e conteúdos exclusivos. Pois é, o OnlyFans vem crescendo a cada dia e para te ajudar a entender melhor o motivo desse sucesso entre os usuários, vamos te mostrar o que é, como usar e como ganhar dinheiro com a plataforma.

O que é OnlyFans?

OnlyFans é uma rede social que entrega conteúdos através de um serviço de assinatura. A plataforma foi criada em Londres, no ano de 2016, mas só começou a ganhar força em 2020. Atualmente, são mais de 150 milhões de usuários e mais de 5 milhões de criadores de conteúdo.

A proposta é que personalidades, influenciadores digitais e produtores de conteúdo possam disponibilizar vídeos e fotos por um valor mensal. É muito comum a divulgação de conteúdo adulto no App, mas essa não é a única possibilidade do OnlyFans, que também te permite investir em outros temas. A ideia principal é dar acesso a produções exclusivas que os seus seguidores não encontrariam em outras redes.

Leia também: 10 Sites para baixar vídeos do Onlyfans

Como funciona a plataforma?

Você pode se cadastrar como usuário ou como produtor de conteúdo. Como usuário, basta escolher os perfis que deseja seguir.

Os criadores de conteúdo podem ter duas modalidades de contas: as gratuitas ou as pagas. Nas contas gratuitas, os usuários podem enviar valores para os posts ou vídeos que gostarem, mas não há o compromisso da assinatura. Já as contas pagas funcionam através de uma assinatura mensal.

Atualmente, o site aceita apenas pagamentos em dólares e o valor das assinaturas pode variar entre US$ 4,99 e US$ 49,99. Mas, é importante ressaltar que o criador recebe somente 80% desse valor. 20% da quantia é destinada à plataforma.

Como se inscrever no OnlyFans?

Primeiro você precisa fazer o seu cadastro como criador de conteúdo. Para isso, é necessário acessar a página oficial e clicar em “Inscreva-se no OnlyFans”.

Como se inscrever no OnlyFans

Na página de inscrição, você deverá preencher os campos solicitados com seu nome, e-mail e senha. Caso queira, também é possível fazer login através da sua conta no Twitter, pelo Google ou pelo Windows Hello.

Criar conta no OnlyFans

Depois de criar a conta, você já terá acesso à plataforma como usuário e estará apto para consumir os conteúdos gratuitos. Mas, é necessário concluir o seu cadastro por meio do e-mail de confirmação que o OnlyFans enviará.

Assim que seu e-mail estiver confirmado, você poderá executar outras ações na plataforma como criar publicações e visitar outros perfis. Também é interessante editar o seu perfil adicionando uma foto, uma imagem de capa e uma descrição para que os usuários te reconheçam e tenham visibilidade dos seus interesses na plataforma.

Faça essa edição clicando no ícone do seu perfil no canto superior esquerdo da tela, selecione a aba “Meu Perfil” e, ao ser direcionado para a página, clique em “Editar Perfil”

Editando o Perfil

Caso queira efetuar assinaturas pagas, será necessário adicionar um cartão de crédito internacional. Para isso, clique em “Adicionar Cartão” no menu à esquerda da tela.

Como adicionar o cartão de crédito

Como ser criador de conteúdo no OnlyFans?

Para se tornar criador de conteúdo na plataforma, clique no ícone do seu perfil no canto superior esquerdo da tela e selecione a opção “Torne-se um criador”. Por fim, informe os dados solicitados e finalize o cadastro para criar conteúdos pagos.

Como se tornar um criador no OnlyFans

Como ganhar dinheiro com o OnlyFans?

Para ganhar dinheiro com a plataforma, o ideal é ter um bom número de assinantes pagos. Mas, você também pode receber gorjetas caso a sua conta seja gratuita, e também é possível receber pelas mensagens privadas. Nelas, você pode compartilhar um conteúdo ainda mais exclusivo.

O mais importante é definir o seu nicho, produzir um bom volume de conteúdo pensando nesse público e ter sempre produções extras para as mensagens pagas dos chats.

Para receber o pagamento, é necessário cadastrar um cartão de débito ou uma conta para transferências internacionais, uma vez que os valores são transferidos em dólar.

Que tipo de conteúdo criar?

De fato, o conteúdo adulto é a categoria que mais circula no OnlyFans. A plataforma não restringe os posts, de forma que os usuários podem publicar fotos sensuais ou até mesmo os polêmicos nudes. Apesar disso, é possível produzir conteúdo de outros gêneros como viagens, games, artes, moda e muito mais.

A proposta é trazer uma ideia de exclusividade criando publicações que não estão em outras redes sociais; um conteúdo pelo qual os usuários pagariam por não ter acesso facilmente. Essa prática já existe em outras redes sociais em que, além de disponibilizar o conteúdo gratuito, os criadores criam grupos exclusivos com assinaturas pagas para que os seguidores recebam informações em primeira mão.

Nesses grupos também acontecem lives exclusivas e o criador envia fotos, vídeos de bastidores e outras publicações que não ficam disponíveis para todos os seguidores.

Como baixar o OnlyFans?

Por enquanto, ainda não existe uma versão do OnlyFans disponível para Android ou IOS. O acesso à plataforma é feito diretamente pelo seu navegador seja pelo seu computador ou por um dispositivo móvel.

É seguro usar o OnlyFans?

Sim! A rede possui uma forte política de privacidade e também realiza ações de proteção aos dados e integridade de seus usuários.

Dica Final

Para que as pessoas queiram pagar pelas suas produções no OnlyFans, é importante que você tenha uma boa divulgação. Não é à toa que personalidades como Cardi B e Anitta possuem contas bem muito sucedidas na plataforma. Mas, calma, você também não precisa ser uma celebridade para ter sucesso na rede.

Procure usar outros Apps para se divulgar e gerar curiosidade sobre o que você produz. Ah, mas lembre-se de não mencionar ou divulgar o OnlyFans em outras redes para não correr o risco de ter a conta bloqueada.

Descobriu o que é o OnlyFans?

Então agora é só se inscrever e começar a usar a plataforma. Aproveite para conferir também:


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});