Instagram: como ganhar dinheiro no Reels
Instagram: como ganhar dinheiro no Reels
Instagram: como ganhar dinheiro no Reels

Instagram: como ganhar dinheiro no Reels


Se você se interessou em estar aqui, é porque ouviu falar que será possível ganhar dinheiro com o Reels e isso chamou sua atenção.


Provavelmente, você já tentou encontrar algo relacionado a isso dentro do Instagram, afinal, quem não quer aprender mais uma forma de monetizar na rede social?

Para te ajudar nisso, selecionamos algumas ideias que você poderá usar para começar a ganhar dinheiro no Reels.

Leia também: Como postar e baixar vídeos do Instagram Reels no seu celular?

 

Ganhar dinheiro com o Reels

Trabalhar com aquilo que você ama é muito bom, ainda mais quando você consegue monetizar de forma inteligente com isso.

Hoje é comum ver usuários fazendo uma monetização considerável através de diversos tipos de conteúdos no YouTube, mas agora o Instagram também entrou na onda.

De olho na valorização dos produtores de conteúdo, o Instagram está concedendo a chance desses produtores também ganhar dinheiro mostrando suas habilidades na sua plataforma de vídeos curto, nomeado de Reels.

Abaixo listamos 4 formas de monetizar usando através do Reels.

 

1. Crie momentos relacionados a sua oferta ou serviços

Você já deve ter descoberto algo que é bom em fazer, portanto, 15 a 30 segundos serão suficientes para fazer um vídeo impactante que pode atrair seguidores e aumentar o engajamento.

Ao criar vídeos que mostrem seu produto ou serviço aos seguidores, você chamará atenção do público, atraindo-os para experimentar o que você oferece.

Uma dificuldade comum é que não importa quantas informações você forneça sobre seu produto, seu público-alvo ainda terá dúvidas.

Portanto, caso queira mostrar o seu produto atraindo compradores em potencial, seja detalhista.

Eventualmente, seus clientes irão gostar de conteúdo e, consequentemente, querer experimentar seu produto ou serviço.

 

2. Use o Reels para construir listas de e-mail

O relacionamento que você já tem com o seu público ainda pode não ser o suficiente para que isso se torne uma monetização e para chegar ao próximo nível, você terá que construir uma lista de transmissão.

Esse é o ponto em que você pode transformar seguidores em possíveis clientes, criando uma lista de leads que vão permanecer em contato com você de forma constante.

Isso permitirá que você construa um vínculo forte para que seu seguidor não apenas te acompanhe, mas se torne um membro leal de sua comunidade.

Não se esqueça, se suas plataformas perderem os contatos, você ainda terá seu e-mail, portanto, construir uma lista de e-mail deve ser sua prioridade.

Dessa forma, isso irá te ajudar a comercializar diretamente seus produtos com eles e a criar um vínculo mais forte.

 

3. Use o Reels para promover o sua live shopping

O Instagram, há algum tempo facilitou ainda mais a vida dos usuários que pretendem fazer uma renda extra através do recurso que permite comprar produtos por meio de um vídeo através dessa rede social.

Mas como? Bom, esse recurso permite que você marque produtos dentro do vídeo, para que os usuários possam salvá-los ou comprá-los, criando uma facilidade tremenda para ajudar pessoas a economizar tempo e comprar o que lhes chama a atenção.

Fazendo isso, o Instagram deu um grande passo ao permitir que as pessoas comprassem por meio de feeds, stories, IGTV ou até mesmo ao vivo.

 

4. Algumas maneiras adicionais de ganhar dinheiro com o Reels

1. Escolha seu nicho

Se seu nicho seja o mundo fitness, por exemplo, você precisará segmentar ginásios e instrutores de fitness e poderá vender suplementos.

Também poderá incluir aparelhos de ginástica, já que pela situação pandêmica, os exercícios ganharam bastante força e as pessoas ainda preferem malhar em casa.

Isso pode ajudar você a ganhar seguidores dentro desse nicho específico, portanto, escolher o seu nicho é extremamente importante e essencial.

2. Faça uma demonstração para seus espectadores

Seguidores amam conteúdo de vídeo, isso ajuda você a se envolver com eles, especialmente quando você explica sobre como seu produto pode ser usado.

3. Anuncie brindes no Instagram Reels

Se você quer ganhar novos seguidores ou aumentar o relacionamento com os ativos, dê brindes e isso fará com que eles se sintam recompensados.

4. Ofereça códigos de desconto

Oferecer códigos de descontos torna melhor seu relacionamento com seus seguidores, pelo fato de criar certa expectativa para conteúdos feitos por você, o que automaticamente faz com que eles informem a outros usuários sobre o seu produto.

 

Quem pode ganhar dinheiro com o Reels

É bem verdade que monetizar com vídeos não tão fácil quanto parece, a dificuldade mais evidente é de que seus os vídeos não podem ser apenas engraçados e criativos, mas você deve ter seguidores que possam se tornar compradores ou clientes fiéis.

Construir um relacionamento forte e contínuo com o público é a tarefa mais importante e desafiadora para qualquer produtor de conteúdo que deseja não só ganhar dinheiro através do Reels, mas também crescer de forma saudável no Instagram.

Para resumir, quanto mais seguidores você tiver, mais engajamento suas postagens receberão e, consequentemente, mais chances terá de conseguir ganhar dinheiro com Reels.

 

Apostando em influencers

Como sabemos, os influencers contam com muitos seguidores e especificamente os que trabalham nos nichos de moda, estilo ou forma física, são perfis ideais para parcerias com as marcas.

Podemos citar a Nike e a Adidas, por exemplo, que procuram influenciadores para divulgar seus produtos, e pagam boas quantias por isso.

Veja, na imagem abaixo, como o Walmart também está fazendo o mesmo.

 

Um empreendedor vendendo seus produtos

Empreendedores são pessoas que estabelecem seus negócios, seja online ou fisicamente e o Reels é uma ótima ferramenta, que pode ser usado de várias maneiras por eles.

Um exemplo disso aconteceu durante a quarentena, quando várias empreendedores começaram a utilizar de forma massiva o Reels para produzir conteúdo.

Se você sonha em se tornar um empreendedor, precisará de uma conta comercial.

Caso não saiba como criar, siga o passo a passo abaixo:

  1. Vá para o seu perfil do Instagram e toque nos três pontinhos no canto superior direito.
  2. Clique em configurações.
  3. Depois clique em Conta.
  4. Toque em negócios.
  5. Se preferir, pode seguir as etapas para conectar sua conta comercial a uma página do Facebook associada à sua empresa.
  6. Adicione seus dados como número de telefone e também a categoria de empresa.
  7. Toque na opção Concluído.

Você pode até colocar preços e tags nos produtos no vídeo, conforme dito anteriormente.

Portanto, essa ferramenta pode ser extremamente útil para ajudá-lo a atingir os objetivos de negócios que você definiu.

Podendo dar vida ao seu negócio, então aproveite essas dicas e construa seus seguidores.

 

O Instagram futuramente vai pagar criadores de conteúdo de Reels

O Instagram anunciou que vai está oferecendo aos criadores dinheiro para postar Reels em sua plataforma, e alguns usuários já receberam valores até $35.000.

A oferta surge como resposta ao rival TikTok, que monopoliza o mercado de vídeos curtos, mas ainda não existe previsão para a monetização de Reels ser disponibilizada no Brasil.

A Meta anunciou a mudança no início deste ano, mas segundo o TechCrunch os pagamentos só começaram a ser feitos recentemente, com vários criadores de conteúdo relatando que foram abordados com ofertas que variam de US$ 800 até US $ 35.000 por suas postagens.

 

Gostou de saber como ganhar dinheiro no Reels?

E aí, conseguiu acompanhar nosso artigo de como ganhar dinheiro no Reels? Então deixe sua opinião nos comentários ou nos diga se ficou com alguma dúvida.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo