Gerenciagram vs Bume vs Instaeasy: qual é o melhor app para Instagram?
Gerenciagram vs Bume vs Instaeasy: qual é o melhor app para Instagram?
Gerenciagram vs Bume vs Instaeasy: qual é o melhor app para Instagram?

Gerenciagram vs Bume vs Instaeasy: qual é o melhor app para Instagram?


O que não faltam são serviços ou aplicativos para complementar seu Instagram. Todos eles buscam melhorar algum aspecto de seu perfil, com o objetivo de ganhar seguidores em sua rede social ou simplesmente melhorar o aspecto das fotos publicadas, entre outros. Na categoria dos programas especializados em fazer a gestão do seu perfil, pudemos conferir o Gerenciagram, Bume e InstaEasy. Mas qual deles é o melhor app para Instagram que pode alavancar sua presença na plataforma? Confira em nosso comparativo abaixo!


Dica: antes de iniciar sua leitura, precisamos te apresentar o AppTuts.bio, ferramenta ideal para conseguir colocar mais de um link na sua biografia do Instagram. Acabe com a limitação de links na plataforma testando o AppTuts.bio gratuitamente acessando o link!

Métodos de busca (2 pontos)

Normalmente, os três aplicativos funcionam de maneira bastante simples, com um processo bastante linear e que consome pouco tempo. Eles servem para gerenciar o seu perfil de forma adequada a fim de alcançar um objetivo, seja ele ganhar mais seguidores, vender mais ou apenas manter sua audiência engajada.

app-para-instagram-gerenciagram

Na área de segmentação, o melhor app para Instagram é o Bume, que permite configurar os segmentos por meio de hashtags, outros perfis ou localização – ideal para quem possui lojas físicas e quer aparecer com mais frequência para usuários do Instagram que morem nas proximidades da empresa. Além disso, o Bume também permite visualizar Stories automaticamente.

O Gerenciagram vem em seguida, com os mesmo filtros, exceto o de Stories automáticas. Na lanterna, temos o InstaEasy que busca apenas por hashtags e perfis.

Placar Gerenciagram vs Bume vs Instaeasy:

  • Bume: 2 /10
  • Gerenciagram: 1 / 10
  • Instaeasy: 0 /10

Nota: Você também pode avaliar pessoalmente o Gerenciagram por 5 dias GRATUITOS. Clique no link para fazer seu cadastro e começar imediatamente!

Automatização do processo (4 pontos)

Apesar de semelhantes, as possibilidades de interaçõe automáticas diferem um pouco entre si. Cinco possibilidades de automatização foram consideradas: curtidas, seguir ou deixar de seguir perfis e mensagem automática de boas-vindas para novos seguidores.

A terceira ação – deixar de seguir -, apesar de parecer contra producente, auxilia os gestores de mídias sociais a evitar que seu perfil fique lotado e acabe sendo reconhecido como uma conta fake. A velocidade dessas ações no Instagram pode gerar suspeita quando mal administrada.

app-para-instagram-instaeasy

Cada um dos cinco elementos rende um ponto para cada plataforma e o vencedor nesse quesito é novamente o Gerenciagram, que permite realizar todas as quatro, ficando com a nota máxima.

Em segundo lugar fica o Instaeasy não oferece essa opção, se atendo às curtidas e o follow/unfollow e na lanterna aparece o Bume, com apenas o visualizador de stories e envio de mensagens automáticas a partir de uma marcação nos Stories ou resposta com palavra-chave.

Placar Gerenciagram vs Bume vs Instaeasy:

  • Gerenciagram: 5 / 10
  • Bume: 2 /10
  • InstaEasy: 2 /10

Nota: Conheça mais sobre o InstaEasy, que possui GARANTIA de 30 dias em seu plano para fazer todos os testes que desejar. Clique no link para saber mais.

Apresentação de relatórios (2 pontos)

As três ferramentas avaliadas em nosso texto apresentam relatórios para demonstrar o crescimento do seu perfil. Nesse caso em especial, estamos avaliando dois fatores para definir quantos pontos cada um levará: facilidade e clareza de informações e quantidade de detalhes fornecidos por cada relatório. Ou seja, quanto mais completo e claro for um relatório, melhor app para Instagram ele será considerado.

Nesse quesito, o Bume se torna o destaque, oferecendo um gráfico de crescimento do perfil. Ele pode ser visto nos formatos de 7 a 180 dias, com uma linha dedicada a mostrar os resultados de suas últimas publicações. O Instaeasy fica em segundo lugar, apresentando os resultados através de gráficos.

O Gerenciagram ocupa a terceira posição, por trabalhar apenas com gráficos, por ser o mais conciso, mostrando números claros das atividades conduzidas por ele e seus resultados. Por outro lado, é difícil acompanhar seu crescimento já que não são demonstrados valores passados.

Placar Gerenciagram vs Bume vs Instaeasy:

  • Gerenciagram: 5 / 10
  • Bume: 4 / 10
  • InstaEasy: 3/10

Nota: Para conhecer os relatórios do Bume e testar todas suas funções, se cadastre nesse link e aproveite o teste GRATUITO de 5 dias!

Funções extras (2 pontos)

O mata-mata de nosso placar, já que apenas o que ofereceu o maior número de funções ganhará o ponto, podendo virar completamente o final. Nesse aspecto, consideramos todo tipo de função que não se encaixa nos três alicerces abordados anteriormente.

Nessa questão, o Bume leva a melhor, contando com quatrofunções adicionais ao básico oferecido pelas plataformas. São elas: suporte por chat online e WhatsApp, criação de landing pages vídeos de treinamento e gerenciamento da lista de melhores amigos do Instagram. Já o Gerenciagram vêm com três funções extras, seguido do InstaEasy com duas.

Dessa maneira, o placar final da disputa Gerenciagram vs InstaEasy vs Bume como o melhor app para Instagram destinado a obter seguidores fica dessa maneira:

  • Bume: 6 /10
  • Gerenciagram: 6 / 10
  • InstaEasy: 3 /10

Veja também:

Qual app para Instagram considera o seu favorito?

Com 6 pontos de 10, o Bume e o Gerenciagram ficam empatados nesse comparativo entre softwares para impulsionar seu perfil no Instagram. Apesar de a pontuação do Bume e Gerenciagram serem as maiores, recomendamos que aproveite os períodos de testes gratuitos das plataformas para decidir qual delas será a melhor para você!

Já utilizou algumas dessas plataformas para impulsionar seu perfil? Mesmo com o placar, recomendamos que teste os três softwares para definir qual deles se adequa melhor às suas necessidades. O que achou das ferramentas citadas? Comente conosco logo abaixo!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo