Bume Instagram: por que usar uma plataforma de automação?
Nenhum Comentário
Bume Instagram: por que usar uma plataforma de automação?
Bume Instagram: por que usar uma plataforma de automação?

Bume Instagram: por que usar uma plataforma de automação?

Nenhum Comentário

O Instagram é uma das principais redes sociais para quem quer divulgar sua marca na internet. Por isso, existem uma série de ferramentas que podem facilitar seu uso e ter mais tempo para pensar nas estratégias para ganhar seguidores no Instagram, por exemplo.

Algumas delas podem ser usadas para agendar suas ideias de post, por exemplo. Outras servem como uma plataforma de automação, permitindo que programe interações automáticas. Uma delas é o Bume, que funciona como uma plataforma de gestão de marketing e venda nas redes sociais, abraçando diversas funcionalidades.

Mas será que usar plataformas do gênero é realmente um bom negócio? Será que a sua conta pode ser banida por utilizar o Bume ou qualquer outra ferramenta parecida? Por que devo usar uma plataforma de automação no Instagram?

São essas perguntas que guiaram a produção desse artigo. Através delas, vamos mostrar os motivos pelos quais usar uma plataforma de automação pode ser um bom negócio, qual a diferença entre contratar essas plataformas e comprar seguidores e quais são as principais características do Bume.

Veja abaixo e tire suas próprias conclusões sobre o uso de uma plataforma de automação em seu perfil do Instagram!

Dica: antes de começar sua leitura, não saia sem antes conferir o AppTuts.bio. A plataforma te permite colocar mais de um link em sua biografia do Instagram e é um excelente complemento às estratégias que adotar com o Bume. Clique no link para usar o AppTuts.bio agora mesmo!

Bume Instagram – automação x comprar seguidores

Quando se fala de automação, muitas vezes ela é confundida com compra de seguidores. Porém, as duas práticas são totalmente diferentes entre si.

A compra de seguidores é uma prática proibida pelo Instagram que pode resultar em banimento e, mesmo que não fosse, é uma má ideia. Apesar da ideia de ter um grande número de seguidores ser tentadora, não adianta muito se você não consegue fazer com que esses usuários interajam com seu perfil ou comprem de você.


Se está tentando carreira como influenciador no Instagram, pode parecer mais rápido simplesmente comprar um pacote de seguidores. Afinal, o número de seguidores é uma informação visada pelas empresas que contratam, correto? Sim, mas não justifica a compra de seguidores.

bume instagram comprar

Claro que ter um bom número de usuários seguindo seu perfil é um dos critérios para uma contratação. Mas não é a informação mais importante. Uma empresa que quer contratar influenciadores digitais busca aproveitar o potencial de venda desse produtor de conteúdo. Se os seus seguidores são falsos, a campanha dessa marca irá falhar e perderá um cliente.

A plataforma de automação funciona de maneira diferente. Primeiro, ela não inclui por conta própria um seguidor na sua conta. Ao automatizar interações, elas assumem o controle de seu perfil e buscam por hashtags escolhidas por você.

Cada vez que a ferramenta encontra um post dentro das configurações que estabeleceu, ela pode deixar um like, comentar e seguir o usuário. Essas ações também são definidas por você. A partir daí, o usuário que recebeu o like terá a opção de te adicionar ou não.

Entendeu qual é a grande diferença entre eles?

Enquanto na compra de seguidores você recebe seguidores falsos que não irão interagir com seu perfil, usar plataforma de atuação facilita com que seja descoberto, ganhando seguidores no processo.

melhore o engajamento com plataformas de automacao

É isso que o Bume faz!

Dica: se ainda precisa de mais motivos para nunca mais pensar em comprar seguidores, confira esse artigo! Depois não venha nos falar que não sabe porque está perdendo seguidores no Instagram…

Bume Instagram – Principais funcionalidades

De maneira prática, a plataforma permite que o profissional possa vender mais nas redes sociais, captando leads e monetizando seu conteúdo. Conheça suas principais funcionalidades:

  • Agendamento de posts nas principais redes sociais (Instagram, Linkedin, Twitter e Google Meu Negócio);
  • Gestor de Close Friends: primeira ferramenta brasileira feita para auxiliar as pessoas a monetizarem sua lista de Melhores Amigos do Instagram vendendo seu conteúdo através da plataforma;

Com o Bume, você fica preocupado apenas na produção e qualidade do seu conteúdo, a plataforma fica responsável por efetuar as transações, adiciona novos pagantes a sua lista no Instagram e retira aqueles que não querem mais fazer da sua exclusividade, tudo de forma automática.

  • Bume Pages: uma página feita para você centralizar todos os links em apenas um. De forma prática, você consegue adicionar links para outras redes sociais, ecommerce, blog ou qualquer outro material na web. Você ainda consegue adicionar um título chamativo e uma descrição geral da sua empresa, esses detalhes fortalecem o posicionamento da sua marca e ainda permite que você apresente melhor o que você faz em pouco palavras.
  • Bume Leads: uma ferramenta que permite que você crie uma página de captura feita especificamente para as redes sociais e é nativa do mobile.

Sabemos que as pessoas estão passando mais tempo navegando na web através de seu smartphone e, por isso, é necessário ter páginas que sejam amigáveis para esse formato. O Instagram, por exemplo, é uma rede social totalmente feita para o mobile e é onde grande parte da audiência está.

  • Relatórios avançados: eles trazem insights de longo tempo para que você tenha uma melhor performance no Instagram. Ele registra todas as suas métricas ao longo do tempo e não expira em 7 dias. Suas principais métricas são alcance, visualizações de perfil, melhor horário de publicação (exato), gênero. Esses dados são apresentados em gráficos intuitivos e fáceis de interpretar.

Bume Instagram – o que você pode fazer?

Como apresentado anteriormente, o Bume traz uma série de funções que o tornam um gerenciador completo para seu Instagram.

A primeira delas é a possibilidade de agendar posts, tanto no feed quanto no Instagram Stories. Ou seja, não é necessário ficar criando rascunhos e configurar alarmes para o momento de publicar, já que o Bume faz todo o serviço para você.

agende posts no insta

Outra funcionalidade importante da ferramenta é a possibilidade de configurar mensagens imediatas no Instagram. Ou seja, você pode criar diversos modelos de mensagem e enviar de acordo com seu objetivo.

Por fim, vale lembrar que todas as suas ações no Bume são registradas e relatadas pelo próprio aplicativo, que mostra suas próprias métricas do Instagram. Ou seja, através do painel de controle, você poderá ver o crescimento de seu número de seguidores, dados sobre o engajamento e visitas à sua biografia do Instagram, entre outros.

Teste a plataforma gratuitamente!

Agora que já entendeu as vantagens de usar uma plataforma de atuação como o Bume, chegou a sua vez de comprovar o que falamos ao longo desse artigo!

O Bume oferece 5 dias de testes GRÁTIS para novos usuários. Para ter direto ao período gratuito, basta clicar no link e fazer seu cadastro!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo