Como bloquear qualquer canal do YouTube
Como bloquear qualquer canal do YouTube
Como bloquear qualquer canal do YouTube

Como bloquear qualquer canal do YouTube


No geral, o sistema de recomendações de vídeos do YouTube funciona muito bem, especialmente porque ele leva em consideração o que você assiste. O problema é que isso também faz o site recomendar canais que estão bem longe de ser do seu interesse, algo que pode ser irritante ao longo prazo. Felizmente, é bem fácil de impedir que certos os canais apareceram no seu mural de recomendações. Para saber como bloquear um canal do YouTube, basta conferir nossas dicas logo abaixo!


Leia também: Como editar vídeos do YouTube no Android

Bloqueando um canal do YouTube

Para começar, você precisará instalar um plugin do navegador Google Chrome chamado Video Blocker, que pode ser baixado através deste link.

video blocker

Em seguida, entre no site do YouTube e faça o login com a sua conta principal. Como sempre, você verá vídeos recomendados, então escolha um dos canais que você não gosta ou que não quer mais ver por ali e clique nele.

Você será levado para a página principal do canal em questão. Clique com o botão direito do mouse em qualquer um dos vídeos deste canal.

bloquear canal

Dentre as opções, você verá “Block videos from this channel” (“Bloquear videos deste canal”), que é onde deverá clicar.

canal

Ao fazer isso, o site se atualizará automaticamente e você voltará para a página inicial da sua conta. Todo o conteúdo daquele canal terá sido devidamente bloqueado e você não verá vídeos dele aparecendo em suas recomendações ou pesquisas no YouTube.

Se acabar se arrependendo algum dia, também é bem fácil de desbloquear os canais em qualquer momento. Para fazer isso, clique no ícone do Video Blocker no canto direito superior do Google Chrome.

canal do youtube

Você verá os canais que bloqueou e um X vermelho ao lado. Clique no X correspondente ao canal que quer desbloquear e o processo será realizado imediatamente.

desbloquear canal

Bem simples, não é?! Você pode fazer isso com qualquer canal do YouTube, basta ter o plugin instalado no Chrome. Infelizmente, ainda não há outras opções para quem usa outros navegadores.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas principais dicas para aprender a bloquear um canal do YouTube facilmente? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo