Aplicativo fechando sozinho no iPhone: o que fazer?
Aplicativo fechando sozinho no iPhone: o que fazer?
Aplicativo fechando sozinho no iPhone: o que fazer?

Aplicativo fechando sozinho no iPhone: o que fazer?


Embora os smartphones da Apple sejam muito bons, não é tão difícil de se deparar com a situação de um aplicativo fechando sozinho no iPhone. Mesmo que não seja algo tão comum, especialmente nos modelos mais novos, isso pode acontecer com qualquer um. Felizmente, há algumas medidas que você pode tomar para contornar a situação sem muito estresse.


Caso esteja curioso sobre como lidar com um aplicativo fechando sozinho no iPhone, é só conferir as nossas principais dicas. Você encontra todas detalhadas logo abaixo!

1. Atualização do aplicativo

aplicativo fechando sozinho guia

Um dos motivos mais comuns para um aplicativo fechando sozinho é a se ele não estiver atualizado. São em atualizações que erros e bugs são consertados, então você pode ter encontrado algum problema que tenha sido resolvido em um update recente.

Nossa dica é que vá até a App Store e veja se há uma atualização a ser feita no aplicativo específico. Outra situação comum é que você tenha atualizado o iOS recentemente e houve algum erro de compatibilidade com o app e a nova versão do sistema.

Nesse caso, o melhor é realmente melhor esperar o desenvolvedor do app disponibilizar um update para o aplicativo.

2. Atualização do iOS

Conforme mencionamos no tópico acima, a atualização do iOS também é importante para que seus aplicativos funcionem bem. Não estamos falando de grandes updates para novas versões do iOS, mas sim de atualizações menores que servem para consertar possíveis bugs.

Esses bugs do sistema podem facilmente causar problemas como um aplicativo fechando sozinho. Por isso, recomendamos que sempre dê uma olhada para saber se há updates disponíveis para o seu iOS.


3. Reinicialização do aplicativo

Caso as atualizações estejam em dia, você também pode tentar a reinicialização do aplicativo problemático. Para isso, feche o app normalmente, mas também certifique-se de que ele não está rodando em segundo plano.

Essa simples ação pode ser o suficiente para o app volte a funcionar em algumas situações. Só lembre de testar bastante o aplicativo para saber se ele não está apresentando outros problemas também.

4. Reinicialização do iPhone

app fecha sozinho

Caso prefira, você também pode tentar a reinicialização do seu iPhone. Também é uma medida extremamente simples, mas que pode ajudar bastante quando há um aplicativo fechando sozinho.

Depois que reiniciar o seu iPhone, tente usar o aplicativo mais uma vez e teste para ver se está tudo funcionando corretamente. Caso dê tudo certo, o erro que estava assombrando seu aplicativo pode ter sumido.

5. Reinstalação do aplicativo

Infelizmente, em algumas situações, será necessário reinstalar o aplicativo que está dando problema. Isso dá mais trabalho que algumas das outras medidas, mas pode ser exatamente o que você precisa para consertar esse erro de uma vez por todas.

É só desinstalar o app, ir até a App Store e instalá-lo novamente em seu iPhone. Feito isso, teste-o e veja se o problema do aplicativo fechando sozinho ainda está ocorrendo como antes.

6. Apps em segundo plano

Outra situação que pode causar a situação do aplicativo fechando sozinho é ter muitos apps em segundo plano. Isso não deve ser um problema tão grande em iPhones mais recentes, mas caso tenha um modelo mais antigo, a situação pode ser outra.

Nossa sugestão é que feche todos os apps em segundo plano e tente usar o aplicativo problemático logo em seguida. Os iPhones mais antigos já podem estar com uma performance pior do que antes, não aguentando tantos aplicativos funcionando em segundo plano.

Desta forma, você pode perceber esses erros mais chatinhos, embora essa situação seja bem mais rara.

7. Hard reset no aparelho

aplicativo fechando sozinho no iphone

Caso nada mais funcione, você também pode tentar fazer um hard reset no seu iPhone. Essa é uma reinicialização mais forçada do aparelho, que geralmente é usada quando o aparelho não responde aos seus comandos.

O que precisa saber é que há algumas maneiras diferentes de fazer o hard reset, já que isso depende de qual iPhone possui. Nós separamos algumas das maneiras logo abaixo:

  • iPhone 6s/iPhone SE (1° geração)/iPhones anteriores: pressione o botão de Repousar/Despertar e o botão de Início ao mesmo tempo. Quando o logo da Apple aparecer, solte os botões.
  • iPhone 7: pressione o botão de diminuir volume e o botão Repousar/Despertar ao mesmo tempo. Quando o logo da Apple aparecer, solte os botões.
  • iPhone 8/iPhone SE (2° geração): pressione e solte rapidamente o botão de aumentar volume, pressione e solte rapidamente o botão diminuir volume e mantenha o botão lateral pressionado. Quando o logo da Apple aparecer, solte o botão.
  • iPhone X/iPhones mais recentes: pressione e solte rapidamente o botão aumentar volume, pressione e solte rapidamente o botão diminuir volume e mantenha o botão lateral pressionado. Quando o logo da Apple aparecer, solte o botão.

Feito isso, você terá realizado o hard reset no seu aparelho, então basta esperar que ele se reinicie normalmente. Após isso, teste o aplicativo que estava fechando sozinho para ver se ele voltou ao normal.

Resolveu do aplicativo fechando sozinho?

Conseguiu tirar proveito das nossas dicas para lidar com o aplicativo fechando sozinho? Só não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das nossas sugestões e se deu tudo certo!


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo