Como consertar problema no Bluetooth do iPhone com iOS 10
Como consertar problema no Bluetooth do iPhone com iOS 10
Como consertar problema no Bluetooth do iPhone com iOS 10

Como consertar problema no Bluetooth do iPhone com iOS 10


A chegada do iOS 10 tem sido bastante aprovada pelos usuários dos dispositivos móveis da Apple. Pouco após seu lançamento 50% dos donos de iPhone e iPad já migraram para a nova versão do sistema operacional. Porém, isso não significa que ele seja perfeito e alguns problemas são inevitáveis. Uma das queixas vindas dos usuários são os problemas de conexão Bluetooth que o sistema apresenta. No entanto, há maneiras de consertar problema no Bluetooth do iPhone ou iPad equipado com o iOS 10.


Como consertar problema no Bluetooth do iPhone

Antes de dar o primeiro passo, confirme se o problema é realmente com o aparelho, e não com um acessório ou dispositivo. Caso contrário, siga em frente com o primeiro método, um clássico na solução de problemas: reinicie o aparelho. Antes de efetivamente fazê-lo, lembre-se de ir nas configurações de conexão e desligar o Bluetooth antes de reiniciar. Após realizar o reboot, volte às configurações e inicie a conexão Bluetooth novamente. Caso não consiga fazê-lo, tente o método seguinte.

consertar-problema-bluetooth-do-iphone

Faça o aparelho esquecer o dispositivo que está tentando se conectar

Da mesma maneira que é possível esquecer conexões WiFi, o dispositivo também permite que esqueça um dispositivo que esteja tentando se conectar via Bluetooth. Para isso, siga os passos abaixo:

  • Abra as configurações do aparelho e selecione Bluetooth;
  • Clique no botão com um “i” que está ao lado do ícone do dispositivo que está tentando se conectar;
  • Toque na opção “Forget this device” e toque novamente para confirmar;
  • Procure novamente os dispositivos aptos à conexão e tente conectar novamente no dispositivo “esquecido” anteriormente.

Não deixe de conferir esses artigos sobre iPhone:

Dê reset em suas configurações de rede

Caso os dois métodos acima não funcionem, talvez o melhor seja reiniciar suas configurações de rede para o estado de fábrica. Isso não significa que perderá todos os dados de seu aparelho, apenas as configurações de rede, como senhas salvas das conexões WiFi e informações do gênero. Vale a pena deixar senhas anotadas e o passo a passo para configurar tudo novamente após esse procedimento.

consertar-problema-bluetooth-do-iphone

 

Para executar o reset, vá para as configurações do aparelho, abra o menu “General” e toque em “Reset”. Em seguida, escolha a opção “Reset Network Settings” e o aparelho solicitará que insira sua senha. Após colocar sua senha, basta que toque no botão de confirmação. Seu aparelho reiniciará e, quando ligar novamente, tente realizar a conexão. Caso não funcione, consertar problema do Bluetooth no iOS 10 exigirá uma medida drástica: restaurar seu aparelho para as configurações de fábrica.

E se os métodos de consertar problema no Bluetooth do iPhone não funcionarem?

Se o problema persistir mesmo após a restauração, o recomendado é que vá a uma Apple Store ou uma assistência técnica autorizada. Dessa maneira, os especialistas poderão verificar se o problema está sendo causado por conta de alguma falha em componentes internos de seu iPhone ou iPad. Está com problemas no Bluetooth de seu aparelho com iOS 10 e conseguiu fazê-lo funcionar? Comente conosco qual dos métodos acima funcionou ou se existe alguma outra maneira que não especificamos no texto em nossa seção de comentários!

Fonte: iPhone Hacks


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo