21 melhores aplicativos para baixar músicas grátis no iPhone, iPad ou iPod
80 Comentários
21 melhores aplicativos para baixar músicas grátis no iPhone, iPad ou iPod
21 melhores aplicativos para baixar músicas grátis no iPhone, iPad ou iPod

21 melhores aplicativos para baixar músicas grátis no iPhone, iPad ou iPod

80 Comentários

Hoje em dia, quem tem um iPhone um iPad ou um iPod, certamente passa várias horas da semana escutando música. Eu mesmo não consigo passar um dia inteiro sem escutar alguma música! Mas, nem sempre a ligação à internet existe! Apps como o Spotify, por exemplo, podem ser uma excelente ajuda, mas para usá-la você terá que ter uma ligação à internet ou então uma conta paga no aplicativo. Nesses momentos, o melhor a fazer é poder baixar músicas no seu iPhone ou iPad.

A melhor opção (e a mais econômica) é ter um conjunto de apps que permitam o download de músicas para o seu iPhone, iPad ou iPod, permitindo assim que você escuta as suas músicas mesmo que não tenha uma ligação à internet. Atualmente, para fazer o download grátis de músicas existem várias opções. Mas nós poupamos um pouco do seu trabalho e selecionamos aquelas que são as melhores opções do mercado atualmente.

Leia também: Os 9 melhores aplicativos para ganhar seguidores no Instagram

1. YouTube by Click

youtube by click

O Youtube by Click é uma solução para quem costuma ouvir música pelo YouTube mas gostaria de tê-las consigo para ouvir mesmo quando estiver offline. Além de conseguir quaisquer vídeos disponíveis na plataforma, você pode fazer download deles no formato áudio, em MP3.

Ou seja, o YouTube by Click é uma forma de baixar músicas grátis e ouvir onde estiver, seja no iPhone, iPad ou até em seu MacBook.

Clique no link agora mesmo para baixar o app!

2. Deezer

baixar músicas


O famoso Deezer também merece um destaque especial nesta lista. O Deezer é muito semelhante ao Spotify. Ele apresenta um algoritmo muito bem trabalhado, com o objetivo de fornecer para você músicas muito semelhantes às que está a escutar naquele momento. Com base nos seus gostos, o app fornece novas rádios e playlists muito interessantes.

Além da versão grátis – que dá direito a tudo isto – o Deezer também tem uma versão premium. As vantagens de utilizar as contas pagas é a ausência de anúncios, a possibilidade de sincronizar músicas para escutar offline e a possibilidade de pular quantas faixas quiser. Clique aqui para fazer o download.

3. Freelegal

Este é um dos apps mais conhecidos do mercado e você facilmente vai aprender a usá-lo para baixar músicas. Ele é completamente gratuito e tem à sua disposição mais de 7 milhões de músicas. O aplicativo inclui muitas músicas atuais e provenientes de artigos de renome. Depois de fazer o download, poderá procurar as músicas através da biblioteca do próprio Freelegal. Clique aqui para fazer o download.

4. Mp3Box

O Mp3Box é um ótimo aplicativo de streaming de música que funciona tanto offline como online. Você pode favoritar suas canções preferidas, assistir aos clipes oficiais diretamente do YouTube e até compartilhar as músicas com diversas hashtags.

O app também tem a opção de rádio online, caso você esteja conectado à internet, o que pode ser bem interessante para ter um pouco mais de variedade. O Mp3Box custa já esteve disponível na App Store para dispositivos iOS, mas hoje só pode ser acessado diretamente pelo website oficial. Confira através do link!

5. Spotify

baixar músicas spotify

Talvez o aplicativo mais conhecido nesta área de negócio. O Spotify é um excelente app para escutar música. O seu design é excelente, é de fácil pesquisa e tem uma versão free que é suficiente para satisfazer grande parte das necessidades dos usuários.

No iPhone, a versão free obriga a que tenha uma conexão à internet, enquanto que na versão paga já é possível escutar músicas em modo offline, desde que seja feito o download antecipado da música. Na versão grátis, mesmo com a ligação à internet, só é possível escutar as músicas em modo aleatório e criar suas próprias playlists. Você também ler nosso artigo de truques e dicas para o Spotify para conhecer mais sobre o app. Clique aqui para fazer o download.

Além disso, uma funcionalidade bacana é que o Spotify te permite compartilhar músicas diretamente no Stories do Instagram. Confira como fazer isso em nosso guia.

6. Tidal

O Tidal é bem parecido com o Spotify na verdade e é muito fácil de usar. Ele permite que você ouça suas músicas favoritas em alta qualidade – especialmente se estiver utilizando caixas de som Bluetooth – e que salve diversas canções no modo offline. Assim fica bem fácil de baixar e aproveitar todo o conteúdo mesmo quando não se tem uma conexão com a internet.

É claro que como todo app de streaming, ele possui uma assinatura mensal, mas acaba sendo um preço barato para que você tenha acesso legítimo a milhares de músicas. Clique aqui para fazer o download.

7. Apple Music

Já que estamos falando de alguns dos apps mais famosos de streaming e para baixar músicas, não há como deixar o Apple Musica de fora da lista. O serviço criado pela própria Apple acaba sendo uma das melhores experiências que você poderia ter em um dispositivo da empresa, como já é de se imaginar.

O app em si já vem instalado nos iPhones e iPads atuais, o que acaba sendo mais conveniente para seus usuários. Você pode levar toda a sua biblioteca do iTunes direto para lá para facilitar o uso e ainda descobrir novas canções com base no seu gosto musical. O Apple Music é pago, mas acaba sendo até mais barato que outros serviços similares, valendo a pena conferir! Clique aqui para saber mais.

8. Total Downloader Free

Este aplicativo tem uma funcionalidade muito interesse. Como você pode fazer o download de vídeos e converte-los em MP3. Você pode utilizar o app para baixar um videoclip do seu cantor favorito e depois converte-lo em música, por exemplo.

Com o Total Downloader Free pode integrar com as suas contas no Google Drive, Dropbox, OneDrive, entre outros e assim fazer o download dos arquivos para lá. Ele faz a gestão de várias contas na nuvem e ainda permite a partilha para outros usuários. Altamente recomendável para quem usa muito os sistemas de Cloud Computing. Clique aqui para fazer o download.

9. Google Play Music

baixar músicas grátis

Pode parecer estranho sugerir um app do Google para se usar nos dispositivos da Apple, mas o Play Music vale a pena em qualquer plataforma. Além dos recursos comuns de outros serviços de streaming, o Google Play Music ainda deixa que você faça upload das músicas que tem no PC, por exemplo, para que possa ouvi-las em qualquer lugar instantaneamente.

O melhor é que nem é preciso estar conectado à internet para aproveitar o recurso e isso não ocupa seu armazenamento interno. O serviço também é um dos mais baratos que você vai encontrar, além do fato do Google deixar você experimentá-lo de graça por até 3 meses. Clique aqui para fazer o download.

10. Amazon Prime Music

O Amazon Prime Music ainda está se consolidando no mercado de streaming de música, mas já conseguiu conquistar milhões de usuários ao redor do mundo com sua ótima qualidade. Como nos outros serviços desta categoria, o app permite baixar músicas para ouvir quando não tiver nenhuma conexão à internet.

É claro que enquanto estiver conectado, é possível aproveitar uma infinidade de canções sem se preocupara tanto com o armazenamento do seu dispositivo. O legal é que você também pode experimentar o serviço totalmente de graça por até um mês. Clique aqui para fazer o download.

11. Media Cloud Free

O Media Cloud Free permite que você tenha acesso a todos os seus arquivos de música através de outros apps como o Google Drive ou Dropbox. Além das músicas, poderá escutar audiobooks ou até vídeos. Ele funciona com MP3, MP4, AVI e outros tipos de arquivos.

Basta que baixe os seus arquivos e poderá usufruir deles em modo offline. Ainda pode criar listas de reprodução para acesso rápido, controlar a velocidade de narração, criar listas de reprodução e ainda usar esta app de forma universal no iPhone ou no iPad. Clique aqui para fazer o download.

12. Spinrilla

Se você gosta de Hip-Hop, este é o app ideal. Ele conta exclusivamente com músicas deste gênero musical e pode ser uma excelente fonte de inspiração para as suas próximas músicas! Além do modo on-line, pode também usufruir das suas músicas em modo offline, o que vai facilitar (e muito) a sua vida.

Apesar de ser grátis, o Spinrilla tem algumas limitações mas para você desbloquear a versão paga terá de pagar um valor mensal que ronda os 4 dólares. Clique aqui para fazer o download.

Confira também a nossa lista de apps de música para o iPhone e iPad no vídeo logo abaixo:

13. Free Music Archive

Uma iniciativa sem fins lucrativos, o Free Music Archive permite a seus usuários baixar músicas gratuitas de maneira totalmente legal, sem pirataria. O acervo é atualizado constantemente, mas não é possível usar as canções do app para criar vídeos no iPhone, por exemplo, permitindo apenas que escute às músicas. Clique no link para baixar o Free Music Archive.

Free Music Archive

14. Jamendo

Ideal para quem deseja conhecer novos artistas independentes e baixar músicas fora do circuito comercial. Um canal de divulgação desses artistas, o Jamendo conta com um acervo impressionante, contendo por volta de meio milhão de músicas disponíveis para download. Para começar a baixar músicas, basta criar um login e ir à seção de aplicativos no site para baixar o Jamendo.

15. Evermusic

O Evermusic é outra excelente opção entre os apps para baixar músicas. Seu foco é permitir que o usuário consiga fazer o download para que possa criar e escutar playlists quando não estiver conectado à internet. O aplicativo conta com um equalizador para ajuste da qualidade e timbre do som.

Um diferencial bacana do Evermusic é que ele pode ser sincronizado à plataformas de armazenamento na nuvem, como o Google Drive, Dropbox, entre outros, além de ser possível transmitir seus áudios para uma Apple TV ou através do Google Chromecast. Ele é gratuito, acesse pelo link para baixá-lo!

16. Free Song Notifier for iTunes

Se você estiver cansado de perder a chance de baixar músicas disponíveis gratuitamente no iTunes por tempo limitado, este app pode ser a solução. Ele essencialmente serve para lembrá-lo sempre de baixar todas as músicas grátis assim que tornam-se disponíveis na loja.

Também é possível ouvi-las diretamente pelo app, mas esse não é necessariamente o foco. Ele possibilita o compartilhamento das músicas no Facebook e envia notificações sempre que novos áudios estiverem disponíveis. Acesse através do link!

17. Mazika

Com uma das melhores interfaces entre os aplicativos para se escutar e baixar músicas, o Mazika não poderia ficar de fora da lista. Ele oferece uma grande seleção de artistas, playlists e músicas que você pode escutar online e offline. E claro, também é possível baixar as músicas disponíveis gratuitamente no app, que também é gratuito.

Para usuários mais interessados, o Mazika ainda oferece pacotes pagos para que você possa usufruir de recursos avançados. Não deixe de conferir acessando na App Store.

Mazika

18. SoundCloud

O SoundCloud é um dos aplicativos de música mais famosos no mundo. Ele conta com uma enorme variedade de compositores, bandas e artistas independentes que disponibilizam faixas através da plataforma.

Você pode ouvi-las a qualquer momento enquanto conectado à internet. Só vale mencionar que nem todas músicas estão disponíveis para download gratuitamente. Mesmo assim, não é difícil encontrar faixas grátis no app, então vale a pena conferir, especialmente porque você pode baixá-lo sem pagar nada. Acesse pelo link!

19. Freemake Musicbox

Apresentando uma interface realmente bem limpa, o Freemake Musicbox é mais uma excelente opção para baixar músicas grátis em dispositivos iOS. No app, é possível assistir a vídeos no YouTube e ouvir músicas em paralelo. E ele é ideal para que faça o download das faixas que deseja escutar quando estiver offline. Acesse a página oficial para baixá-lo.

20. Napster

O Napster conta com uma biblioteca com mais de 30 milhões de músicas de diversos gêneros e artistas. Com ele, você poderá escutá-las online ou fazer o download para ouvir quando não estiver conectado. Também é possível criar suas próprias playlists e até mesmo compartilhá-las com seus contatos.

Como um diferencial bacana e um pouco semelhante ao Spotify, ele também recomenda músicas de acordo com seus gostos, baseando-se no que têm ouvido ou baixado. Gostou da ideia? Baixe-o gratuitamente em seu iPhone e iPad.

21. Groove

baixar músicas groove iphone

Infelizmente, o Groove Music para iOS foi descontinuado, mas também não poderíamos deixar o serviço de streaming da Microsoft de lado. Ainda mais porque o Groove é realmente muito interessante e cheio de recursos. Você pode aproveitar toda a biblioteca do app a qualquer momento. Tudo em altíssima qualidade e sem qualquer anúncio.

Você também pode baixar músicas e álbuns da sua preferência para ouvir em modo offline se quiser. Você pode baixá-lo em seu dispositivo Windows diretamente através da loja de aplicativos da Microsoft. Acesse através do link.

Encontre também no AppTuts:

Gostou das dicas para baixar músicas no iOS?

E você, como tem feito para baixar músicas no seu iPhone, iPad ou iPod? Já conhecia todos estes aplicativos? Se estiver procurando ainda mais alternativas, confira os melhores sites para baixar músicas grátis ou veja mais opções de aplicativos para baixar músicas no iPhone!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

80 Comentários

  1. H 8 de outubro de 2017 11:18

    Cria vergonha! Título enganoso demais!!!! Ridículo, para ouvir offline TODOS esses apps são pagos, pior artigo que já vi!

  2. Marcos 15 de outubro de 2017 18:07

    Não estou conseguindo baixar mais musicas no aplicativo Musik. Aparece uma mensagem de erro 403 …. alguém pode me ajudar ?? Desde já agradeço !!

    • Roma 8 de abril de 2018 13:07

      Olá, eu também usava o aplicativo MUSIK ele era ótimo, baixava tudo do YouTube e poderíamos ouvir off-line é de graça , alguém conhece outro que cumpre esse papel?! Obrigado.

  3. carlos said 17 de novembro de 2017 11:29

    apresento a vcs um app muito bom para vc ouvir musica que eh este aqui https://itunes.apple.com/app/id1258682256?ls=1&mt=8

  4. Vilza 23 de novembro de 2017 17:49

    Tenho um iPad com iOS 5 e sem querer deletei o aplicativo que baixava meus filmes e videos do youtub e nao consegui resgata.lo nao sei o que fazer

  5. Lincoln 16 de fevereiro de 2018 11:13

    Como baixar musica no iPhone 4?

  6. maik 17 de fevereiro de 2018 3:16

    Muito bom

  7. Junio 17 de fevereiro de 2018 3:18

    Esses aplicativos são realmente bons! recomendo.

  8. Diego Souza 5 de abril de 2018 11:30

    Baixe músicas e vídeos do YouTube grátis sem app ou programa, acesse: https://baixaryoutube.net

  9. Jaqueline da conceição Siqueira 28 de abril de 2018 8:49

    Quero um app que de pra esculta música sem internet

  10. A. 30 de maio de 2018 19:50

    Muito escrota essa lista, aí diz sobre aplicativos grátis e na lista só tem aplicativos pagos. Inútil.

  11. Wolff 22 de outubro de 2018 8:00

    Eles falam “14 app para baixar musicas grátis” mas a maioria se vc não pagar um taxa não dá pra baixar porra nenhuma

  12. Diane 21 de janeiro de 2019 7:10

    Obrigado igualmente este aplicativo é muito bom para iPhone

  13. luizaugusto 26 de janeiro de 2019 22:51

    Comentário*kl

  14. Heloisa 3 de abril de 2019 17:06

    Eu gostaria de aplicativos que não precise pagar para iOS 9 então nem todos me ajudaram

  15. mauricio 6 de julho de 2019 15:41

    E para por app gratis nao pagos!!!!
    a maioria ai e pago… vtf

  16. Regiamente 13 de julho de 2019 5:24

    Gosto muito de musicas por isso eu pidi para baixar musicas obrigada.

  17. Jesus Jesus 12 de novembro de 2019 10:30

    Não consigo baixar aplicativos para baixar musicas iPhone

  18. Rogério Ndosse 21 de julho de 2020 8:30

    Boa página

Voltar ao topo