5 sites para baixar música grátis em segurança
Um Comentário
5 sites para baixar música grátis em segurança
5 sites para baixar música grátis em segurança

5 sites para baixar música grátis em segurança

Um Comentário

Quem gosta de ouvir música sempre quer conseguir aumentar o seu acervo. Para te ajudar nessa tarefa, selecionamos os melhores sites baixar músicas grátis legalmente e em segurança.

Siga lendo o nosso artigo e confira cada uma das alternativas disponíveis na internet!

1. SoundCloud

Começamos a nossa seleção com o SoundCloud, que certamente é uma das melhores alternativas para quem quer baixar música online. É uma das maiores e mais conhecidas plataformas de compartilhamento de músicas existentes, sendo muito usada por até mesmo muitos artistas famosos.

Num geral, o conteúdo é exclusivo para realizar streaming online, mas é possível encontrar uma seleção bastante grande de músicas de qualquer estilo que quiser para fazer o download, o que o torna um dos melhores aplicativos para baixar música grátis.

Também é muito usado por artistas novatos, proporcionando uma possibilidade de que eles se tornem mais conhecidos e de que você conheça novas músicas excelentes para ouvir.

O site é realmente fácil de se usar, bastando que você crie uma conta para ter acesso a todo o seu conteúdo. Para baixar as músicas, basta clicar no ícone bastante claro de download.

Conta com um site bastante completo, que pode ser acessado no link, além de versões para smartphones, sejam eles Android ou iPhones, na Play Store e na App Store. Comece a usar agora agora mesmo e tenha acesso a muitas músicas offline!

SoundCloud baixar música grátis em segurança


2. Free Music Archive (FMA)

Outra excelente opção para baixar música grátis em segurança é utilizando do Free Music Archive. Em essência, é uma gigantesca biblioteca de música completamente interativa que oferece download gratuito para que seus usuários possam escutar músicas offline com facilidade.

Foi fundada em 2009 pela estação de rádio WFMU, gerenciada pelos curadores que escolhem e realizam o upload de todas as músicas encontradas lá. São rádios, coletivos de artistas, organizadores de shows e algumas outras categorias que são responsáveis por isso.

Nele, você pode criar uma conta, fazer perfis e conversar com outros ouvintes. É possível criar e compartilhar mixes de música do FMA e até escrever posts em seus blogs pessoais. Além disso, é possível favoritar artistas ou até mesmo dar uma doação para eles por meio do site!

Toda a música do site é gratuita, mas o que você pode fazer com ela varia de acordo com sua licença. Comece a usar o FMA, um dos melhores sites para baixar música grátis e rápido, por meio do link.

3. Bandcamp

Muito usado por artistas iniciantes e independentes, o Bandcamp é um dos melhores sites para baixar músicas de graça. É realmente abundante em álbuns e faixas liberadas gratuitamente, mas nem tudo é assim. Muito do conteúdo está bloqueado por um pedido de doação para os artistas.

É provavelmente a melhor plataforma para artistas independentes, já que permite que eles realmente ganhem dinheiro com suas músicas online, ao contrário de várias das alternativas existentes.

Cada página de artista que você vistar é criada e curada pelos próprios músicos, sendo realmente interessante de se usar e ver as preferências deles. Te oferece sugestões do que ouvir em seguida, com base no que você anda ouvindo.

Foi fundado em 2007 e desde então não para de crescer. É completamente suportado pelos fãs, sendo usado por milhões de usuários, centenas de milhares de artistas e mais de 3000 gravadoras!

Para começar a baixar músicas grátis, siga o link até o site oficial. Você também pode instalar o app em seu smartphone com Android ou no iPhone.

Bandcamp baixar música grátis em segurança

4. Jamendo

Quem quer baixar música grátis de todos os estilos certamente vai gostar do Jamendo, que conta com mais de 500 mil faixas de mais de 40 mil artistas distribuídos em mais de 150 países. Conta com um grande número de artistas independentes e talentosos e está disponível em 7 idiomas diferentes.

Todo o acervo é completamente sem direitos autorais, o que te permite baixar música online grátis e em segurança à vontade. Se você realmente gosta de artistas brasileiros, ou quer ajudar músicos compatriotas, é possível encontrar um grande número deles no site.

Se você for um artista, basta criar uma conta para compartilhar tudo o que criou. É realmente ideal para quem gosta de artistas indie e de covers.

Tem como objetivo ser uma plataforma para artistas independentes que querem compartilhar suas músicas com facilidade para públicos internacionais. Além disso, ajuda os criadores a ganhar dinheiro utilizando de licenciamento para uso comercial, o que também serve para aumentar sua exposição.

Veja mais sobre ele por meio do link no site oficial. Pode também fazer o download do app pela Play Store ou pela App Store

5. Musopen.org

Por fim, temos o Musopen.org como alternativa para quem deseja baixar música online. É um acervo de músicas clássicas e orquestras extremamento completo, que foi fundado em 2005 na Califórnia.

Todos os conteúdos são de domínio público, permitindo que você tenha acesso a tudo. Além disso, eles financiam gravações de músicas clássicas, sempre publicadas no site, por meio de levantamento de dinheiro coletivo.

Não é completamente gratuito, contudo, tendo planos pagos para que você possa baixar algumas músicas que estão bloqueadas por padrão, além de fazer download de tudo em qualidade HD. Para começar a usar e baixar música grátis, basta seguir o link!

Musopen.org baixar música grátis em segurança

E aí, o que achou do nosso guia de como baixar música grátis em segurança?

Deixe nos comentários a sua opinião sobre os sites que incluímos dizendo se já os conhecia e se prefere algum outro. Não se esqueça de conferir, também, a nossa seleção dos melhores players de música e os melhores aplicativos para ter cifras das suas músicas!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Mauro carlos 7 de agosto de 2020 7:32

    Oii tudo bem

Voltar ao topo