O que oferecem os bancos digitais? 5 coisas que precisa saber
Nenhum Comentário
O que oferecem os bancos digitais? 5 coisas que precisa saber
O que oferecem os bancos digitais? 5 coisas que precisa saber

O que oferecem os bancos digitais? 5 coisas que precisa saber

Nenhum Comentário

Uma coisa que ninguém gosta é ter que passar horas na fila para ser atendido em seu banco para resolver um pequeno problema. Além disso, bancos tradicionais cobram taxas altíssimas para tudo, coisa que certamente incomoda. É possível evitar tudo isso usando dos bancos digitais, que oferecem soluções completas em seu smartphone.

Confira aqui as principais informações acerca de bancos digitais e entenda porque é realmente uma boa opção.

1. Mais praticidade no atendimento

Justamente por bancos digitais não terem agências físicas e não disponibilizarem de atendimento presencial, eles atendem de modo muito mais prático. Muitas vezes, pode ser feito diretamente por meio de seu smartphone e, no pior dos casos, é necessário um telefonema.

Isso resulta num corte grande em custos de locomoção e faz com que ser atendida seja realmente mais fácil. Todas as dúvidas, todos os problemas, tudo o que você precisar resolver é online por chat, ou por telefone.

Acima disso tudo, a criação de sua conta se dá exclusivamente pela internet, o que resulta em você conseguir fazer isso no seu próprio ritmo, ou até mesmo enquanto faz outras coisas.

Basta realizar o download do app do banco digital que deseja usar, seja em seu smartphone com Android ou em seu iPhone, preencher os dados diretamente no celular e enviar uma foto de seus documentos para que o seu cadastro seja concluído.

Depois, é só esperar o resultado, que geralmente se dá por email, e depois aguardar para receber o cartão da conta. Nesse meio tempo, pode fazer transações pelo aplicativo!

Mais praticidade no atendimento o que oferecem os bancos digitais


2. Melhores aplicativos

Outro dos melhores benefícios que os bancos digitais oferecem são aplicativos muito superiores aos da competição. Isso é meio óbvio, já que os apps são os únicos meios de atendimento que eles tem.

Mas, claro, quem gosta te ter todas as soluções (financeiras, nesse caso) na palma da mão, vai realmente apreciar ter o aplicativo de seu banco em seu smartphone, sem se preocupar, nunca, em ter que ir a um caixa eletrônico ou a uma agência de seu banco para resolver algo.

Por meio dos aplicativos (que, para verificar, é necessário enviar uma foto sua segurando o RG), é possível fazer transferências, gerar boletos de depósito, acessar informações de seu cartão de crédito, bloquear e desbloquear ele, mudar a senha e muito mais!

3. Menores taxas

Extremamente beneficial para todos, independente da área que trabalhe ou do que queira, as menores taxas cobradas pelos bancos digitais acabam por servir com um dos maiores atrativos.

Em diversas das alternativas, inclusive, é possível fazer transferências ilimitadas sem pagar absolutamente nada. Exemplos disso são o Nubank, o Neon e o Inter, além do Original. Em outros, é necessário desembolsar algum valor (mas sempre muito menor do que teria que pagar nos bancos mais tradicionais).

Na área de saques eles podem ter certas desvantagens, já que nem todos os bancos digitais oferecem saques ilimitados. Claro, alguns, como o Next, Inter e Neon, é possível sacar quantas vezes quiser nos bancos 24 horas. Contudo, em opções como o Nubank, é preciso pagar para sacar.

Menores taxas o que oferecem os bancos digitais

4. Alta segurança

Quem se preocupa com a sua segurança virtual (o que deveria ser todo mundo), vai gostar de saber que os níveis de segurança dos aplicativos são muito superiores aos dos mais tradicionais, já que usam de muitos avanços tecnológicos que os competidores não utilizam.

Além disso, as suas finanças estarão totalmente seguras, já que para um banco digital poder operar ele deve ter diversos certificados e ter autorização do Banco Central do Brasil.

5. Depósitos diferentes

A última das principais diferenças encontradas nos bancos digitais é a forma que oferecem para que você possa fazer os depósitos em sua conta.

Quando se tem uma conta num banco tradicional, você pode depositar dinheiro físico em sua conta, seja pelo caixa de auto-atendimento ou direto no atendimento presencial.

Essa é uma funcionalidade que, infelizmente, não está presente em quase nenhum dos bancos digitais. Claro, isso não quer dizer que você não pode fazer depósitos em sua conta, apenas que os mecanismos são diferentes.

Existem duas opções: transferência bancária, o que pode não ser uma opção muito boa, já que a maior parte dos TEDs são cobrados.

Para evitar pagar essas taxas ou para usar dinheiro físico para fazer um depósito, é possível realizar a emissão de um boleto bancário, que pode ser pago em qualquer agência lotérica. O lado ruim disso é o fato de que pode demorar até três dias úteis para o valor cair em sua conta, podendo ser impeditivo.

Depósitos diferentes o que oferecem os bancos digitais

Gostou do nosso guia em que explicamos o que oferecem os bancos digitais?

Deixe nos comentários se já conhecia essa modalidade de bancos ou se ela é uma novidade para você. Não se esqueça de conferir, também, os nossos guias de como trabalhar em casa para fazer renda extra e os melhores sites para ganhar dinheiro.





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo