10 melhores apps de detectores de plágio
Um Comentário
10 melhores apps de detectores de plágio
10 melhores apps de detectores de plágio

10 melhores apps de detectores de plágio

Um Comentário

Quem gosta de trabalhar em casa para fazer sua renda extra já deve ter percebido que a escrita é uma das principais formas de ganhar dinheiro na internet. Seja ao escrever por si próprio ou ao corrigir textos. Só que não importa o que você faça, é sempre importante ter certeza que o conteúdo que está produzindo ou revisando é original. Para isso, uma das melhores coisas é usar apps de detectores de plágio.

Sejam pagos ou gratuitos, eles podem ser de grande ajuda na hora de saber se está lidando com algo escrito do zero ou copiado de outro lugar. Para te auxiliar com isso, separamos alguns dos melhores apps detectores de plágio, como pode conferir logo abaixo!

1. Plagiarism Checker

como checar plágio

Quando falamos de apps de detectores de plágio, um fato precisa ser mencionado: eles não possuem nomes muito criativos. Tanto que as três primeiras posições da lista tem exatamente o mesmo nome, só que são de desenvolvedores diferentes.

O primeiro Plagiarism Checker que vamos conferir é bem funcional e pode ser usado de graça. Você pode utilizá-lo para verificar seus textos de várias formas diferentes.

Você pode colar o texto no app, inserir URLs ou até realizar o upload de arquivos com o texto. Se quiser conferir mais, é só acessar o link.

2. Plagiarism Checker – C.A Apps

O próximo Plagiarism Checker da nossa lista também é muito bom e oferece muitos recursos parecidos como primeiro. A diferença e grande vantagem dele é que ele não usa apenas arquivos normais para detectar plágio.

Ele pode simplesmente usar imagens que tenham texto, já que é capaz de reconhecer palavras e diferenciá-las do resto da foto. Isso dá muito mais liberdade para que tipos de arquivos você analisar.


Fora que é bem melhor fazer isso do que transcrever todo o texto de uma imagem para para realizar a verificação. Caso você tenha achado o app interessante, acesse o link.

3. Plagiarism Checker – Prepostseo

O último Plagiarism Checker dentre os apps de detectores de plágio é outra boa recomendação. Ele tem uma interface um tanto minimalista, bonita e que é bem fácil de aprender a usar no geral.

Assim como as opções acima, ele também aceita textos de variadas maneiras. Isso inclui o upload de arquivos de texto ou de fotos, nos quais a análise é realizada em poucos minutos.

Algo interessante que deve ser mencionado é que o app mantém as verificações que você fez antes. Então se quiser conferir algo mais antigo, é só olhar no seu histórico do app.

Para quem se interessou pelo app, é só acessar o link.

4. Turnitin

Entre tantos apps de detectores de plágio, não há como deixar de mencionar o Turnitin. Ele é facilmente um dos serviços mais usados deste tipo, especialmente por profissionais.

Isso inclui especialmente os professores de universidades brasileiras, que precisam checar os trabalhos de seus alunos com frequência. Outra vantagem é que dá para realizar as verificações me línguas diferentes.

Fora isso, você consegue fazer a análise de mais um artigo por vez, o que é ótimo para quem tem muitos textos acumulados para checar. Considerando seu uso profissional, também é ótimo para analisar o texto de livros, audiolivros e artigos acadêmicos.

Caso tenha gostado do que viu até agora, pode conferir mais ao acessar este link.

5. Verificador de Plágio

Nossa próxima indicação de aplicativo é o Verificador de Plágio. Ele é outro que possui uma interface bonita e que é fácil de aprender a usar em pouco tempo.

Vale mencionar que um de seus pontos positivos é que ele até exibe quais partes do texto foram copiadas de algum lugar. Fora isso, o serviço também dá a URLs de onde o texto possa ter sido copiado.

Facilmente uma opção ótima para quem quer algo mais completo e não só para checar se o texto é plagiado ou não. Para conferir ainda mais sobre o app, é só acessar o link.

6. Skandy

O Skandy é outra alternativa que você realmente deveria conferir. Com uma aparência mais moderna que outros apps de detectores de plágio, ele pode ser a melhor opção para quem nunca usou um serviço desse tipo.

Em seus recursos não vemos nada tão diferente do que mostramos nas opções anteriores, mas é um ótimo conjunto de opções. Você pode colar textos no app, fazer upload de arquivos ou inserir uma URL de onde o texto se encontra.

Na análise, ele oferece diversos detalhes interessantes, incluindo a porcentagem de quanto do texto é original ou copiado de algum lugar. Felizmente, ele também mostra URLs de onde o texto original pode ser encontrado.

Caso tenha se interessado, acesse o link e confira mais.

7. Plagiarisma

O Plagiarisma é outra opção que não podia falta na nossa lista, até porque é um dos mais populares deste tipo de serviço. Ele claramente não é o mais bonito ou moderno da nossa lista, mas é bem simples e versátil.

Para ter uma ideia, ele pode ser usado na web, em apps mobile ou até em seu app desktop para Windows. Então o que não faltam são opções de detectar plágio, não importa a plataforma que use.

Fora isso, você pode usá-lo para análises em 190 línguas diferentes, o que é obviamente mais do que excelente. Você pode fazer isso ao colar os textos, inserir uma URL ou fazendo upload de um arquivo.

Caso tenha se interessado, você pode conferir mais ao acessar o link.

8. Copyscape

O Copyscape é outra opção bem conhecida entre os apps de detectores de plágio. Ele é um dos mais simples de se usar e tem uma interface super simples de entender e sem anúncios invasivos.

Na sua versão gratuita, ele só só é mais limitado no tipo de conteúdo que pode verificar. Então, em vez de aceitar, imagens, arquivo ou textos diretos, ele só aceita que você insira a URL de onde o texto pode ser encontrado.

No geral é uma opção ótima para quem quer algo rápido e fácil de usar. Para conferir mais, é só conferir no link.

9. PlagScan

O PlagScan é uma solução bem interessante para quem precisa fazer verificações de plágio constantemente. Ele é outro que é usado bastante por profissionais de diversas áreas, então pode ser uma ideia para quem planeja um uso deste tipo.

Ele não só é usado por mais de 1 milhão de usuários, como fornece seus serviços para diversas instituições de ensino. O app é pago, até porque tem muitos recursos avançados, mas pode ser experimentado de graça.

Para conferir mais, basta conferir o link.

10. UniCheck

Para encerrar a nossa lista dos apps de detectores de plágio, temos o UniCheck. Assim como alguns dos serviços que mencionamos antes, este aqui é bastante usado em universidades.

Tanto que atualmente, ele conta com nada menos do que 1 milhão de usuários ao redor do mundo. O legal é que além de detectar qualquer tipo de plágio, ele é capaz de encontrar pequenas similaridades e referências.

Como de se esperar de um serviço desses, ele é pago, mas vale a pena. Para conferir mais sobre ele, é só dar uma olhada no link a seguir.

Gostou dos apps de detectores de plágio?

Gostou das nossa lista de apps de detectores de plágio? Só não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das nossas recomendações e qual dos aplicativos te chamou mais atenção.

Aproveitando, também vale sugerir o uso do MeisterTask para quem está procurando por ferramentas para organizar suas tarefas. Ele pode ser conferido e usado de graça ao acessar o link a seguir!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Alexandre Ferreira da Silva 5 de outubro de 2020 12:13
Voltar ao topo