Gerenciamento de redes sociais: 15 opções para o seu negócio
Gerenciamento de redes sociais: 15 opções para o seu negócio
Gerenciamento de redes sociais: 15 opções para o seu negócio

Gerenciamento de redes sociais: 15 opções para o seu negócio


Quem trabalha com o gerenciamento de redes sociais sabe que não dá para fazer tudo manualmente. O melhor, nesses casos, é usar algumas ferramentas que te ajudam a administrar as contas ou agendar publicações. Além disso, também é interessante contar com plataformas para fazer sorteios no Instagram e principalmente oferecer relatórios sobre os seguidores, comentários e curtidas que suas ideias de posts recebem.


Felizmente, não faltam ferramentas de gerenciamento de redes sociais que você pode experimentar. Abaixo, selecionamos algumas das principais e mais recomendadas. Confira!

1. Etus

gerenciamento de redes sociais etus

Para começar a nossa lista, temo o Etus, que é bem conhecida e popular nesse ramo. Como esperado, você pode usar essa ferramenta para gerenciar as suas contas em praticamente qualquer rede social.

Dá para agendar publicações, ver relatórios com diversas métricas e interagir com as pessoas que deixaram comentários ou mandaram mensagens privadas. Tudo isso pode ser feito do próprio Etus em vez de entrar em cada  site manualmente.

Como ele painel geral para visualizar o que será feito, dá para trabalhar em equipe facilmente. Desta forma, é mais simples de ver o que precisa ser revisado ou aprovado.

Você pode conhecer mais ao acessar o site do Etus.

2. Bume

Nossa próxima sugestão é o Bume, que também é bastante conhecida. Neste caso, a ferramenta é indicada especificamente para quem quer gerenciar contas no Instagram, já que é sua especialidade.


No geral, o Bume apresenta relatórios úteis de métricas do perfil que está gerenciando e permite o agendamento de postagens. Ele até analisa qual o melhor horário para fazer as publicações de acordo com a hora que você recebe mais engajamento.

Fora isso, ainda é possível enviar mensagens automáticas a novos seguidores e fazer interações automáticas baseadas em hashtags. Caso tenha se interessado, você pode testar o Bume por 5 dias grátis ao acessar o link.

3. Scalehot

Outra boa opção entre os serviços de gerenciamento de redes sociais é o Scalehot. Ele também foca na administração de contas do Instagram, especialmente para quem tem um perfil para negócios.

Ele tem uma opção para interações automáticas, o que permite a configuração de hashtags, localização e outros perfis. Com isso, o Scalehot faz uma busca com esses parâmetros para curtir e seguir postagens de acordo com suas preferências.

Fora isso, esse serviço te deixa agendar posts, acompanhar o crescimento do seu perfil com relatórios e enviar mensagens ao novos seguidores. Para saber mais,, basta acessar o link e testar o Scalehot de graça por 7 dias.

4. GrowSocial

O GrowSocial também é bem conhecido e atua especialmente como Instagram. Com a ferramenta, é possível automatizar ações com seus seguidores, seja com comentários ou curtidas.

Ainda dá para estabelecer parâmetros de localização e hashtags para o GrowSocial saber com quem interagir.Como esperado, há relatórios de métricas para você ver ser o quanto um perfil cresceu.

Felizmente, também é possível fazer o agendamento de posts e criar modelos para mensagens automáticas para os novos seguidores. Você pode acesse o link para aproveitar os 3 dias gratuitos de teste da ferramenta.

5. SocialGram

Em seguida vamos falar do SocialGram, que é mais uma ferramenta voltada par ao Instagram. Assim como os outros que mencionamos antes, você tem como configurar curtidas automáticas de acordo com as hashtags que definir.

O serviço ainda tem um painel de controle que permite responder comentários diretamente, o que é ótimo para não ter que ficar abrindo o Instagram manualmente. Como esperado, também dá para fazer o agendamento de posts e ver relatórios das métricas do perfil.

Se quiser experimentá-lo, o SocialGram te dá 5 dias de testes grátis, bastando acessar o link e fazer sua conta.

6. Perforgram

Para quem procura ferramentas de gerenciamento de redes sociais, o Perforgram é uma das mais indicadas. Como dá para perceber pelo nome, esse serviço também é focado totalmente no Instagram.

Ele tem opções para interações automáticas, permite a criação de modelos para comentários automáticos e pode agendar postagens. O melhor é que o agendamento serve tanto para o feed como para seus Stores.

Conforme era de se esperar, o serviço também conta com relatórios completos com as métricas do perfil. Ele é usado para alguns dos perfis brasileiros com mais seguidores no Instagram, então vale conferir.

Você pode conhecer mais sobre o Perforgram ao acessar o link  e testá-lo de graça por 15 dias.

7. iPost

Nossa próxima sugestão é o iPost, uma ótima ferramenta de automação e marketing para o Instagram. Ele também permite o filtro de gênero, localização, ramo de atividade e mais para fazer suas interações automáticas.

Dentre as opções de automação, ele pode seguir, curtir, assistir stories, deixar comentários e enviar mensagens privadas. Para saber mais e fazer um teste grátis da ferramenta, acesse o link a seguir.

8. E-Goi

O E-Goi é outra ferramenta para o gerenciamento de redes sociais que você pode ter ouvido falar. O bom dela é que pode ser usada para praticamente qualquer rede, o que inclui o Twitter, LinkedIn e Facebook.

Você tem a possibilidade de agendar postagens e de ver relatórios completos para saber que tipos de publicações dão mais certo. Tudo isso pode ser feito dentro do próprio E-Goi, então você não tem que abrir cada site manualmente. .

Se gostou da proposta dessa ferramenta, acesse o link e comece a usá-la hoje mesmo!

9. mLabs

Logo em seguida vamos falar do mLabs, que é excelente para usar em qualquer rede social. Isso vale para o Instagram, o Twitter e o Facebook, algumas das redes mais usadas atualmente.

Com esse serviço, você pode fazer todo um calendário de postagens, o que é bem útil. Desta maneira, é possível preparar todo um período de publicações com antecedência.

Fora isso, você pode responder mensagens de seus seguidores diretamente do mLabs e a qualquer momento. Como dá para compartilhar uma mesma conta com várias pessoas, é ótimo para trabalho em equipe.

Se tiver curiosidade em usar o app, basta acessar o link. Apesar de ser um serviço pago, é possível testá-lo de graça por 7 dias.

10. Later

vale a pena usar o later

O Later é outro grande serviço com foco no Instagram, como tantos da nossa lista. Assim como a opção anterior, ele tem um esquema de agendamento e administração de conteúdo por meio de um calendário.

Outra boa vantagem é que o Later não se restringe a uma única rede social. Com essa ferramenta dá para Facebook, Twitter, Instagram e até o Pinterest sem qualquer problema.

Se achou interessante, você pode descobrir mais sobre o Later ao acessar o link.

11. SocialBee

Dá para dizer que oSocialBee funciona de maneira um pouco diferente das demais ferramentas. Com ele, você pode fazer o agendamento de postagens de acordo com certas categorias que você mesmo cria.

Essas categorias podem ser de uma postagem atemporal ou de uma transmissão ao vivo, por exemplo. Como esses conteúdos são consumidos de maneira diferente, não faria sentido o agendamento ser igual, não é?

Fora isso, o SocialBee ainda te permite criar URLs personalizadas. Desta maneira, fica mais claro identificar os acessos para seu site ou rede social.

Para saber ainda mais desta ferramenta, basta acessar o site oficial.

12. MavSocial

Já o MavSocial é uma opção que não pode ser ignorada. Na verdade, ela pode ser considerada como uma as melhores ferramentas para gerenciamento de redes sociais se você trabalha mais com fotos e vídeos.

Dizemos isso porque a ferramenta traz nada menos do que uma biblioteca de imagens para uso grátis. Além disso, eles também oferecem um editor online totalmente integrado.

Desta forma, você pode fazer suas postagens diretamente com o MavSocial, de começo a fim. Para saber mais, acesse o link a seguir.

13. AgoraPulse

O AgoraPulse é outra entre as ferramentas de gerenciamento de redes sociais que podemos recomendar. Ele é bem completo na questão de redes que te deixa usar, sem ter um foco específico.

Há total suporte para o Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e Twitter. Outra boa vantagem é que eles tem um calendário para o agendamento de postagens.

Você ainda pode configurar o envio automático de relatórios dos perfis que gerencia. Assim, fica fácil de acompanhar como esses perfis estão crescendo a cada semana ou mês

Ainda há recursos para reciclar posts, gerenciar os comentários e mensagens diretas, além das notificação de quando mencionam sua marca. Você pode saber mais ao acessar o site oficial.

14. Hootsuite

Não seria possível fazer uma lista de gerenciadores de redes sociais sem mencionar o Hootsuite. Ele foi um dos primeiros serviços desse tipo e, até por isso, foi usado por muita gente nessa área desde então.

O bom é que ele continua firma e forte, já que sempre se manteve atual ao longo dos anos. Você pode usá-lo em praticamente todas as redes sociais, o que é um de seus maiores fortes.

Atualmente, há suporte para o Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, Twitter e Pinterest. Além de agendar postagens, você pode responder a mensagens privadas e comentários.

Se quiser, também dá para acompanhar os resultados e métricas de cada post no painel de controle da ferramenta. Para saber mais, acesse o link a seguir.

15. Sprout Social

gerenciar redes sociais com sprout

Para encerrar a nossa lista com chave de ouro, temos o Sprout Social. Ele é considerado por muitos como uma das ferramentas mais completas para o gerenciamento de mídias sociais.

Como esperado de um serviço desses, há o agendamento de postagens e gerenciamento para comentários e mensagens privadas. Fora isso, você recebe as métricas dos posts em suas redes sociais.

Desta forma, dá para ver exatamente como seu público se comportou com cada uma das publicações. Com informações assim, é possível ter uma noção melhor do que funciona ou não com os seguidores.

A melhor notícia é que ele não é limitado nas redes que te permite usar. Você pode gerenciar o Facebook, Twitter, Instagram a até o LinkedIn. Se gostou do serviço, confira mais ao acessar o link.

Gostou dos serviços de gerenciamento de redes sociais?

Deu para aproveitar as nossas dicas para conhecer alguns dos melhores serviços de gerenciamento de redes sociais? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e quais ferramentas te deixaram mais interessado.

Confira ainda nossas dicas das melhores alternativas ao Linktree e dos aplicativos para fazer capa no Instagram!


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo