Filtro de Cachorro no Instagram: Tudo o que precisa saber
Filtro de Cachorro no Instagram: Tudo o que precisa saber
Filtro de Cachorro no Instagram: Tudo o que precisa saber

Filtro de Cachorro no Instagram: Tudo o que precisa saber


Uma coisa muito comum de se usar no Instagram são filtros em suas imagens, como já falamos nesse artigo. Você pode os colocar para dar um toque especial a elas. Existem filtros com todas as intenções: para deixar fotos mais bonitas, mais chiques, mais engraçadas ou mais elegantes, além de muitas outras categorias. É aí que entra o filtro de cachorro, uma moda do último ano.


Com ele, você pode adicionar o clássico cachorro caramelo do Snapchat às suas imagens da plataforma, seja para fazer uma brincadeira com seus seguidores de que agora tem um cão novo ou para alguma piada. Siga lendo para saber como usá-lo nas maiores redes sociais.

Dica: queria poder colocar mais links na sua biografia do Instagram? Sabia que isso é possível? Não? Então você precisa conhecer agora mesmo o AppTuts.bio. Acesse-o gratuitamente agora mesmo para entender como ele contorna esse problema!

O que é o filtro de cachorro

Esse é um filtro desenvolvido por um usuário italiano, Antonio Ruggiero (acesse o perfil por meio do link), e tem o nome original de “Sasha Dog”, por mais que tenha sido conhecido popularmente no Brasil por “Brazuca Dog”.

Adiciona um vira-lata caramelo às suas fotos utilizando de realidade aumentada, podendo aumentar e diminuir o tamanho dele, rotacionar e escolher o local da foto que ele ficará.

O filtro, por mais que seja de uma das figuras mais brasileiras conhecidas, se popularizou internacionalmente, tendo sido usado até mesmo por pessoas na Malásia antes de chegar em nossas terras.

Como usar o filtro de cachorro

Agora que já sabe tudo sobre o Sasha Dog, você pode querer aplicar ele às suas fotos e vídeos para os deixar com um ar mais engraçado ou divertido. Para descobrir como fazer isso, veja os passos abaixo.

Sasha Dog


1 – Para começar, certifique-se de que seu Instagram – que, por sinal, é um dos melhores aplicativos da década – está na última versão, indo até a Play Store ou até a App Store. Se não estiver, atualize.

2 – Por meio de seu smartphone, acesse o link para ir até à página onde o criador disponibilizou seus filtros, o Sasha Dog e o Thanks Mr. Skeltal, ou vá diretamente até o link para utilizar o Sasha Dog, optando por abrir com o app do Instagram.

3 – Salve o filtro para uso futuro clicando no nome dele, Sasha Dog. Faça isso clicando em “Salvar Efeito” e depois em “Ok”.

salvar Sasha Dog filtro de cachorro

4 – Para utilizar o efeito, é necessário mudar para a câmera traseira do seu smartphone e a apontar para alguma superfície, que o cachorro caramelo irá aparecer nela.

5 – Você pode o editar, utilizando o gesto de pinça na tela, aumentando ou diminuindo seu tamanho e o rotacionando. Assim que o filtro de cachorro estiver do jeito que você quer, tire a foto.

6 – Por fim, também pode adicionar todos outros efeitos que desejar, como textos, filtros, stickers e muito mais. Agora é só enviar para “Seu Story” ou para amigos específicos!

Exemplos do Sasha Dog

Agora que já sabe tudo sobre o filtro de cachorro, veja alguns exemplos dele em uso, para saber como é usado mais comumente.

Primeiro, temos a Netflix fazendo piada com algumas de suas séries mais populares, que fazem mais sucesso, adicionando o Sasha Dog em lugares inusitados.

A RBS TV também não ficou de fora, colocando o cão caramelo em seu set de gravação do RBS Notícias.

Por fim, temos esse exemplo de quando a brincadeira saiu pela culatra. Esse usuário do Twitter foi enganar seu pai, dizendo que havia adotado um cachorro, esperando que ele desgostasse da ideia. Em vez disso, o pai do menino adorou e quer adotar um cão novo!

Exemplo Sasha Dog Twitter filtro de cachorro

Filtros de outros animais

Caso usar o vira-lata caramelo não seja suficiente, você também pode utilizar outros filtros de animais para suas postagens, as deixando mais bonitas e divertidas para conseguir mais seguidores.

Para conseguir acesso a filtros no Instagram é necessário seguir os criadores deles. Inclusive, seguindo o @antonio.ruggiero93, também é possível adquirir o filtro de cachorro. Aqui, vamos valar de alguns dos melhores que encontramos.

Primeiro, os filtros de @kym_fiala, que conta com opções de diversos animais, alguns inclusive com animação. O primeiro é o da família de patos, que conta com três patinhos andando por seu vídeo.

Nesse perfil, você também encontra uma família de pinguins muito fofa, para fingir que você está com vários deles em sua casa.

Se quiser um sapo bastante fofo em seu vídeo, para que esteja em seu teclado, em sua tela ou onde desejar, também encontra isso aqui.

No mesmo perfil também tem filtros de cachorro, de peixes, de foguete, de X-Men, de Halloween, de cookies e muitos outros, todos disponibilizados gratuitamente para você usar.

No perfil de @fasdirnuur, você encontra um filtro de um pato único, sem animação, para adicionar às fotos; veja exemplos dele por meio do link.

E aí, o que achou do filtro do cachorro no Instagram?

Deixe nos comentários se já conhecia o filtro do cachorro no Instagram e se já o utilizou. Agora que a brincadeira está um pouco menos conhecida, é um momento propício para fazer a pegadinha de novo com outras pessoas.

E lembre-se, adicionar filtros às suas fotos é uma excelente maneira de bombar no Instagram!


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo