Como fazer renda extra na OLX vendendo usados

  • Por Luciano Larrossa
  • 12/03/2020 às 15:15 atualizado em (12/03/2020 às 15:16)
  • 5min de leitura


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Vender coisas usadas é uma das maneiras mais rápidas para quem quer aprender como fazer renda extra na OLX.

Além disso, desapegar é uma ótima maneira de liberar espaço em sua casa para receber novas coisas. Levantando a bandeira do desapego para se promover, a OLX se tornou uma gigante das plataformas de loja virtual.

Tanto é que hoje podemos considerá-la uma empresa maior que o próprio Mercado Livre, que até então era a primeira escolha de muitos. Ao longo do artigo, você aprenderá o que é a OLX, para que ela serve, como criar seu cadastro e como colocar seu primeiro anúncio online sem pagar nada.

Procurando por maneiras de conseguir renda extra? Então fique conosco e confira o guia completo a seguir!

O que é a OLX?

Uma alternativa ao americano Craigslist, a OLX nasceu com a mesma função de permitir que pessoas comprem e vendam itens usados. Esses produtos podem tanto ser automóveis como eletrônicos ou coisas singelas, como brinquedos ou decoração para casa.

Ao longo dos anos, a OLX expandiu e está presente em cerca de 45 anos. Com sede na Holanda, hoje o grupo de empresas é controlado pela sul-africana Naspers, empresa especializada em mídia e tecnologia.

No mercado brasileiro desde 2014, a OLX no Brasil é propriedade da já citada Naspers e da norueguesa Schibsted, antes concorrentes em nosso território.

Para que serve a OLX?

Como mencionamos, a OLX pode ser entendida como um grande “mercado de pulgas” na internet. Qualquer um pode comprar e vender quase todo tipo de objeto, sejam eles novos ou usados.

Vale mencionar também que não é apenas de coisas usadas que a plataforma é composta. Atualmente, é possível adquirir automóveis e até mesmo encontrar imóveis para alugar.

Ou vender e alugar todos os itens que acabamos de mencionar.

Outro item importante a salientar é que você também pode ganhar dinheiro ao oferecer serviços pela OLX. Ou seja, você pode usar a plataforma tanto para trabalhar em casa quanto na rua.

Agora, chegou a hora de saber como fazer renda extra na OLX se cadastrando no aplicativo. Confira o passo a passo logo abaixo!

Como se cadastrar na OLX?

1 – Como não pode deixar de ser, o primeiro passo é baixar e instalar o app no seu Android ou iPhone. Se estiver em um computador, também pode acessar o link para fazer seu cadastro. Para esse guia, usaremos o mais comum, que é o app para smartphones;

2 – Em seguida, toque nas três linhas horizontais no canto superior esquerdo da tela.

como-fazer-renda-extra-olx-inicio

3 – Toque em Acesse sua conta agora!

acesso

4 – Agora, acesse os dizeres Cadastre-se;

como-fazer-renda-extra-olx-cadastre

5 – Coloque suas informações no formulário e toque novamente em Cadastre-se;

formulario

6 – Insira seu número de telefone para receber códigos de segurança por SMS e toque em Continuar;

como-fazer-renda-extra-olx-celular

7 – Coloque o código de confirmação e o seu cadastro estará criado!

Agora que criou o seu cadastro, nada de perder tempo: veja abaixo como criar um anúncio e você terá como fazer renda extra na OLX!

Como criar um anúncio na OLX?

1 – Agora que já tem uma conta, toque novamente nas três linhas horizontais no canto superior esquerdo da tela;

2 – Toque em Inserir Anúncio;

como-fazer-renda-extra-olx-inserir

3 – Clique no ícone em formato de câmera para enviar fotos para o seu anúncio;

fotos

4 – Após o envio das fotos, chegou a hora de preencher o formulário do anúncio, começando pelo título. Nele, coloque o nome do item ou conjunto de produtos que está a vender, como pode ver abaixo.

como-fazer-renda-extra-olx-titulo

5 – Agora, deverá fazer uma descrição completa do produto. Coloque todos os detalhes sobre o que ele é, o que vem no pacote e qual é o seu estado (novo, usado, avariado, entre outros). Não tenha medo de incorporar o espírito de vendedor e deixe o seu produto atraente para quem irá visualizar o anúncio.

Novamente, veja abaixo uma captura de tela com um exemplo;

descrição

6 – A parte mais difícil já passou. Agora, basta selecionar a categoria do produto que está vendendo;

como-fazer-renda-extra-olx-categoria

7 – Indique também o tipo de produto que está a vender, que funciona como uma subcategoria;

tipo

Notou que a categoria é videogames, mas o tipo é consoles? Isso facilita aos usuários encontrar o seu produto ao fazer buscas na OLX.

8 – Dependendo do tipo de produto que está vendendo, você também pode ter que definir seu modelo, como também pôde ver na captura acima;

9 – Defina qual será o preço do produto;

como-fazer-renda-extra-olx-preco

10 – Por fim, inclua o seu CEP. Ele não será revelado aos usuários, mas é utilizado para ajudá-los a encontrarem produtos em sua região com mais facilidade. Afinal de contas, não ajuda muito se um usuário de São Paulo encontrar o seu anúncio do Rio de Janeiro, certo?

11 – Confirme a publicação do seu anúncio tocando em Enviar;

enviar

12 – Por fim, você pode definir se quer investir dinheiro para destacar o seu produto nas buscas, mas o seu anúncio já está em avaliação pela OLX. Agora, resta esperar a sua publicação, que costuma acontecer logo nas primeiras 24 horas desde que apertou o botão de envio.

Aprendeu como fazer renda extra na OLX?

Como mencionamos no início do artigo, aprender como fazer renda extra na OLX é uma das maneiras mais rápidas de conseguir dinheiro.

Ao vender pela plataforma, você pode combinar de receber em dinheiro. Também pode optar ser pago através de depósito ou transferência bancária, o que é especialmente útil se tiver conta em um banco digital.

Quer saber tudo sobre como ganhar mais dinheiro na internet? Então veja nosso guia completo sobre renda extra!


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});