Como fazer backup do WhatsApp para PC e restaurar no celular
Nenhum Comentário
Como fazer backup do WhatsApp para PC e restaurar no celular
Como fazer backup do WhatsApp para PC e restaurar no celular

Como fazer backup do WhatsApp para PC e restaurar no celular

Nenhum Comentário

Pode não parecer, mas trocamos muitas informações sensíveis e algumas vezes até confidenciais pelo WhatsApp. Duvidamos bastante que nunca tenha perdido uma conversa importante por não ativar a função de fazer backup do app de mensagens mais usado no planeta. Saber como fazer backup do WhatsApp para PC é mais importante do que costumamos pensar.

Embora fazer o backup no celular para o Google Drive por meio de um serviço de armazenamento em nuvem seja importante, talvez seja boa ideia ter um backup disponível também em seu computador. Se é um usuário do iOS que está migrando para o Android – ou vice-versa – certamente precisará transferir suas conversas e informações importantes para o novo smartphone.

O Dr. Fone é um software que pode te ajudar com isso, além de permitir liberar memória no Android. Nos próximos parágrafos, vamos falar de algumas das principais características desse app.

Ao fim, também mostraremos um pequeno passo a passo ensinando como fazer backup do WhatsApp para PC usando o Dr. Fone.

Confira a seguir!

Como funciona o Dr. Fone?

Com o objetivo de ajudar todo tipo de usuário, seja ele avançado ou mais leigo em tecnologia, o Dr. Fone é um modo fácil de fazer backup do WhatsApp para PC ou transferir suas conversas e arquivos trocados no app entre celulares.

Transferir conversas do WhatsApp é a principal funcionalidade do Dr. Fone, mas não a única. Caso use o Line, Viber, Kik e WeChat, você também será capaz de fazer backup das conversas trocadas nesses aplicativos de mensagens pelo computador.

Vale mencionar que fotos, vídeos e documentos trocados no WhatsApp e nesses aplicativos também podem ser salvos no PC ou transferidos entre smartphones e tablets Android e iOS.


como fazer backup do whatsapp para pc com dr fone

Uma função interessante do Dr. Fone em relação aos backups e transferências é que você pode gerenciar como acontecerão esses envios. O que isso significa?

Que você poderá escolher o que deverá ser armazenado e o que pode ser eliminado em uma eventual formatação de aparelho.

Funções adicionais do Dr. Fone

Embora a principal função do Dr. Fone seja te ajudar a ter como fazer backup do WhatsApp para PC, o software traz algumas funcionalidades adicionais muito úteis. Todas elas relacionadas ao gerenciamento de mensagens e arquivos.

Uma delas é a possibilidade de recuperar arquivos excluídos no seu Android e iPhone. É uma boa maneira de recuperar uma foto ou arquivo importante que perdeu por distração.

restaurar arquivos com app

Além disso, você também pode usar o app para formatar o seu smartphone com mais segurança, limpando e permitindo que venda um iPhone usado, por exemplo.

Vale considerar também o reparador de sistema incluído nele, que possibilita corrigir erros graves em seu aparelho com Android ou iOS. Por fim, o Dr. Fone também permite remover a tela de bloqueio do seu celular. Ideal para quando seu pequeno tenta invadir seu smartphone ou tenha travado o celular por esquecer a senha, entre outros exemplos.

O Dr. Fone também é bastante fácil de usar. Aprenda como fazer backup do WhatsApp para PC com o software nos próximos trechos!

Como fazer backup do WhatsApp para PC com o Dr. Fone

O primeiro passo é acessar o link e baixar o Dr. Fone no seu PC. Em seguida, use um cabo USB para conectar seu aparelho ao computador. Embora não seja obrigatório, o mais indicado é que use o cabo original que veio com o seu celular.

Após fazer a instalação e conectar o cabo, execute o Dr. Fone. Clique em Transferência do WhatsApp.

comece a fazer backup em transferência para whatsapp

Em seguida, clique na aba WhatsApp e selecione a alternativa Backup das mensagens do WhatsApp.

escolha a opção backup das mensagens whatsapp

Com os aparelhos conectados, o Dr. Fone os reconhecerá automaticamente. Agora, basta clicar no botão Backup para começar o processo.

Basta esperar alguns momentos, que irão demorar de acordo com a quantidade de conversas e arquivos que trocou ao longo dos anos. Uma janela de aviso aparecerá quando o processo estiver completo, como pode ver abaixo.

processo completo!

Se aparecer mais um arquivo de backup enquanto conduz os passos acima, isso significa que você deverá escolher o que irá fazer backup.

Essa é uma situação comum caso use outros apps de mensagens compatíveis com o software. O mesmo acontecerá se tiver mais de um aparelho conectado. É possível até mesmo escolher arquivos específicos para ter como fazer backup do WhatsApp para PC.

Nesse caso, basta escolher apenas o WhatsApp ou um dos aparelhos. Também pode selecionar todos os aplicativos e aparelhos para fazer backup de tudo de uma vez só.

escolha apps e aparelhos

Dica: veja também como transferir arquivos de aparelhos Android para iOS!

Conheça o Dr. Fone agora mesmo!

Agora que já sabe como é importante ter um backup de suas conversas e arquivos, além de entender a facilidade em usar o software para aprender como fazer backup do WhatsApp para PC, não perca tempo.

Você pode fazer um teste grátis do Dr. Fone agora mesmo!

Clique no link e comece já a planejar seu backup ou transferir arquivos facilmente entre seus celulares!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo