Como excluir conta do Instagram temporariamente?
Nenhum Comentário
Como excluir conta do Instagram temporariamente?
Como excluir conta do Instagram temporariamente?

Como excluir conta do Instagram temporariamente?

Nenhum Comentário

Mesmo sendo uma das redes sociais mais interessantes e usadas no mundo, é comum se cansar um pouco do Instagram. Felizmente, há opções para quem quer se afastar da rede de maneira mais brusca, mas sem decidir definitivamente. Se quiser, é possível aprender como excluir conta do Instagram temporariamente, por exemplo.

Desta forma, você consegue ficar longe da rede social, impede que seus seguidores no Instagram e outras pessoas vejam seu perfil e ainda dá para reativá-lo sem problemas quando quiser. Para saber exatamente como fazer isso, você pode conferir o nosso tutorial detalhado logo abaixo!

Como excluir conta do Instagram temporariamente

Antes de qualquer coisa, vale dizer que tanto o processo para desativar conta do Instagram de forma temporária quanto de forma definitiva não pode ser feito pelo aplicativo mobile. Então, você precisa fazer login na sua conta em um navegador para seguir.

Isso pode ser feito no site oficial do Instagram, que você pode acessar pelo link. Faça seu login e clique na sua foto de perfil pequena na parte direita superior da tela.

perfil do instagram

Isso fará algumas opções aparecerem logo abaixo. Clique em “Configurações” para prosseguir.

configurações do instagram

Este passo te levará direto para as configurações principais do seu perfil. Na parte inferior direita da tela, clique na opção “Desativar minha conta temporariamente”.


desativar o instagram

Em seguida, a rede pedirá que você diga o motivo pelo qual quer excluir conta do Instagram. Basta clicar em “Selecionar” e escolher a razão que mais se aproxima da realidade.

motivos para deixar a plataforma e excluir conta no instagram

No próximo passo, você deve inserir a sua senha. Depois que fizer isso, clique no botão “Desativar conta temporariamente”.

como excluir conta no Instagram senha

O site ainda pedirá que você confirme se quer excluir conta do Instagram temporariamente. Só diga que sim para prosseguir.

excluir conta no instagram

Pronto, com isso você conseguiu excluir conta do Instagram com sucesso! Para reativá-la, também é muito simples e rápido.

Basicamente, você só precisa fazer login novamente em sua conta e ela será ativada imeditamente. Assim, pode seguir pensando em frases para bio do Instagram ou continuar a ganhar seguidores no Instagram.

Quando é hora de se afastar do Instagram?

Agora que você já sabe o que é necessário fazer para excluir conta do Instagram, vale falar um pouco dos motivos para fazer isso. É claro que você pode só cansar do app, mas há outros sinais que podem indicar que um afastamento é a melhor decisão, como:

  • Perceber que passa o dia todo conferindo o app
  • Começar a se comparar com as pessoas nas fotos que olha
  • Sentir necessidade de postar fotos que não correspondem à realidade
  • Sentir que sua auto estima está sendo afetada
  • Perceber que o app está te distraindo do trabalho ou estudo

Esses são só alguns dos sinais que muita gente percebe após o uso prolongado do aplicativo. Eles podem ser prejudiciais de diversas maneiras, seja na sua saúde mental, no seu estado emocional ou mesmo em seus relacionamentos e responsabilidades.

Lembre-se que o Instagram foi criado original para que as pessoas compartilhassem fotos divertidas de seus dias. Então, se perceber que não é isso que está conseguindo do app, pode ser hora de fazer uma pausa.

De qualquer forma, você sempre pode voltar para o seu perfil se apenas realizar a exclusão temporária. Então vale a pena tirar uma folga do app de vez em quando.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar o nosso tutorial para aprender como você pode excluir conta do Instagram de maneira temporária Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das dicas e se conseguiu segui-las por aí.

E caso volte a usar o app, não esqueça de conferir nosso tutorial de como organizar o feed do Instagram e quais alternativas para o Linktree pode usar!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo