Como criar um aplicativo: 5 sites que o vão ajudar
Nenhum Comentário
Como criar um aplicativo: 5 sites que o vão ajudar
Como criar um aplicativo: 5 sites que o vão ajudar

Como criar um aplicativo: 5 sites que o vão ajudar

Nenhum Comentário

Se você gosta de programação e já tem alguma experiência na área ou se você é um completo novato na área e quer começar a aprender, nós selecionamos aqui as melhores plataformas para que você aprenda como criar um aplicativo para smartphone!

Siga lendo abaixo e descubra todas as alternativas existentes, com links para começar a usar elas!

1. Android Accelerate

A primeira opção que iremos abordar na nossa lista é o Android Accelerate, um curso completamente gratuito que vai te auxiliar a criar um aplicativo de Android com facilidade para conquistar uma carreira bem-sucedida ou para complementar a sua renda ao trabalhar como freelancer, mesmo sendo iniciante em programação.

Pode parecer estranho um curso que não te cobra nada ser realmente bom, mas esse difere da maioria. Por meio dele, você vai conseguir, utilizando de uma metodologia eficaz (e aprimorada por mais de 10 anos) e estudando não mais do que 2 horas por dia criar um projeto de Android em só 3 meses.

Oferece no curso processos e tecnologias utilizadas por algumas das maiores plataformas do momento, como a Netflix e o Spotify, te permitindo utilizar delas para fazer o seu app, seja ele mais um dos aplicativos de relacionamento, um dos aplicativos para fazer reuniões em equipe ou o que você quiser.

O curso é desenvolvido por Fillipe Cordeiro, um engenheiro de software que tem mais de 12 anos de experiência desenvolvendo apps e programas. Atualmente, o curso já alcançou mais de 5 mil pessoas pelo Brasil. Torne-se mais uma delas por meio do link!

Android Accelerate Como criar um aplicativo

2. Udemy

Uma das mais conhecidas plataformas para estudar online, a Udemy traz consigo um gigantesco acervo de cursos variados sobre quase qualquer assunto que você pode querer ou até possa imaginar, incluindo é claro a possibilidade de aprender como criar um aplicativo.


Por meio dessa excelente plataforma de cursos online, os alunos terão acesso a aulas gravadas, sem ter webinários ao vivo. Além disso, também podem acessar aos vários recursos dos cursos, como textos, arquivos em PDF, planos de estudo e conteúdos complementares em geral.

É provavelmente a mais recomendada para quem deseja criar jogos simplesmente pela ampla variedade de cursos oferecidos, de maneira com que você vai conseguir encontrar a didática ideal para você.

Além disso, é uma plataforma que está disponível em smartphones com Android, em iPhone e em computadores. Ou seja, pode assistir aonde for. Nós temos um guia completo de como fazer renda extra na Udemy, caso deseje ensinar nela. Para começar a usar para aprender, basta seguir o link.

3. Beved

Bastante similar à Udemy, o Beved é mais uma plataforma de cursos online por meio da qual pessoas podem ensinar ou aprender. Como um diferencial, ele permite além da criação de cursos, o self-marketing de aulas presenciais para aqueles que queiram pagar. Confira o nosso guia para ganhar dinheiro no Beved.

Ele funciona em um modelo self-service, onde todos os cursos serão gravados e então divididos em vários módulos de no máximo 15 minutos cada. O curso tem que ter um tempo mínimo de 60 minutos. A cada venda realizada, o instrutor ganhará 70% do valor.

Se você preferir aprender individualmente, o Beved oferece também aulas presenciais, onde os professores divulgam o curso na plataforma e ministram as aulas em um local próprio.

Como dá para aprender sobre quase qualquer tópico nessa plataforma, aprender como criar um aplicativo para smartphone é uma opção muito viável, permitindo por exemplo que você aprenda a fazer aplicativos para remover fundo de imagens. Descubra mais sobre o Beved por meio do link.

Beved Como criar um aplicativo

4. Hotmart Club

O Hotmart é um site que oferece mais do que uma solução para os seus usuários. Ele é uma das maiores plataformas de afiliação do mundo. Criou, ainda, o Hotmart Club, uma seção do site dedicada aos cursos online e aos alunos em potenciais.

Como um grande benefício dessa plataforma para os instrutores, os cursos podem ser anunciados por meio de afiliados com facilidade. Assim como nas outras opções, é possível ensinar qualquer assunto aqui.

Além disso, a plataforma permite o envio de material extra para que os alunos possam aprender melhor. Oferece versões para smartphones e para computadores, sendo bastante completo. Siga o link e descubra tudo sobre o Hotmart Club, avaliando se essa é a melhor para você aprender a criar um aplicativo.

5. Grasshopper

Para completar a nossa lista, temos ainda o Grasshopper, um dos melhores apps para aprender a programar. Ele é desenvolvido por uma das maiores empresas de tecnologia da atualidade, a Google, sendo bastante confiável. Além disso, é possível utilizar ele em qualquer smartphone, seja ele um Android ou um iPhone, garantindo acessibilidade.

O maior lado negativo dele é o fato de que está disponível exclusivamente em Inglês, o que pode ser ruim para quem não entende nada do idioma. Ele tem o foco em ensinar programação por meio de brincadeiras e interatividade para garantir o seu engajamento.

O curso oferecido é bastante completo com três fases de aprendizado, com conquistas e barras de progresso que servem para motivar os usuários. Descubra tudo sobre essa excelente aplicação ao seguir até a página oficial do aplicativo.

Grasshopper Como criar um aplicativo

E aí, gostou das nossas dicas de sites para aprender como criar um aplicativo?

Deixe nos comentários a sua opinião sobre eles, dizendo se já conhecia todos eles ou se algum foi uma novidade para você. Não se esqueça de conferir, ainda, quais são os melhores aplicativos para transformar texto em áudio!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo