10 aplicativos de fotos para feed de Instagram
Um Comentário
10 aplicativos de fotos para feed de Instagram
10 aplicativos de fotos para feed de Instagram

10 aplicativos de fotos para feed de Instagram

Um Comentário

Como fazer o feed do Instagram bombar? Tirar fotos ou vídeos de qualquer jeito não te ajudará muito, já que não ganhará likes ou comentários. Por isso, é necessário usar aplicativos de fotos para feed de Instagram.

Por sorte, não faltam editores ou aplicativos para dar retoques que podem te ajudar nisso. Afinal de contas, organizar o feed do Instagram com conteúdo de qualidade é uma das melhores estratégias para ganhar seguidores no Instagram.

Por isso, confira essa seleção de aplicativos e não deixe de aprender também como tirar fotos profissionais com o celular.

1. Adobe Lightroom

Muitos usam o Photoshop como referência para edição de imagem, mas o Lightroom acaba sendo a melhor opção para quem é iniciante. Entre suas ferramentas, o programa possibilita corrigir algumas imperfeições e edições simples como cortar e redimensionar suas fotos.

Ele também tem modelos prontos que pode aplicar em suas fotos, melhorando-as em pouco tempo. Também é possível fazer edições mais avançadas como ajustar iluminação e cores, por exemplo.

Clique no link para baixar o Adobe Lightroom!

o adobe lightroom é um dos melhores aplicativos de fotos para feed do instagram

2. Adobe Photoshop Express

Claro que, se você já tem alguma experiência com o Photoshop de computador, certamente gostará de usar a versão Express, disponível para Android e iPhone.


Ele conta com a maioria das ferramentas já disponíveis na versão para computador. Você pode usar essa versão do Photoshop para criar colagens em um conjunto de fotos, cortar e redimensionar suas imagens e corrigir imperfeições como manchas, espinhas ou cicatrizes.

Vale lembrar que o Adobe Photoshop Express é otimizado para a tela de toque do celular, então não terá problemas em seu uso.

Acesse o link para conhecer o Photoshop Express!

3. PlaceIt

Enquanto os editores acima são altamente reconhecidos, nem sempre queremos ficar editando fotos sem parar. Na verdade, algumas vezes o mais útil é simplesmente colocar a sua foto em uma imagem que já está pronta.

É aí que entra o PlaceIt. Esse software web conta com centenas de modelos nos quais você pode incluir sua foto ou até mesmo a logo da sua empresa, entre outros exemplos.

Ele também tem modelos de vídeos, ou a possibilidade de incluir animações em uma imagem, caso faça sentido e fique bem em seu post. Uma vantagem do PlaceIt é que os modelos de imagem foram criados por designers profissionais, então é provável que tudo o que criar com ele fique com excelente aspecto no seu feed.

Saiba mais sobre o PlaceIt clicando no link.

place it

4. VSCO

Um antigo concorrente do Instagram, chega a ser engraçado notar que o VSCO hoje é um dos melhores aplicativos de fotos para feed do Instagram. Dizemos isso pois, enquanto o Instagram passou a contar com diversas plataformas de conteúdo, o VSCO manteve o foco na fotografia.

Com filtros exclusivos, você acaba tendo mais opções na hora de escolher como melhorar suas fotos para incluir em posts para Instagram. Basta você criar a foto no VSCO, baixá-la e então publicar no seu feed do Insta.

O VSCO está disponível no Android e no iPhone.

5. Snapseed

Um dos principais apps de fotos, o Snapseed é incrivelmente completo, considerando que ele é exclusivo para celulares. Permitindo fazer edições simples como cortar ou redimensionar, ele também pode ser categorizado entre os aplicativos para remover fundo de imagem, já que essa é uma funcionalidade presente nele.

Outros ajustes como os de cor, brilho, contrastes e aplicar diversos efeitos especiais também são funcionalidades do Snapseed. O melhor de tudo: você pode baixá-lo gratuitamente tanto no Android quanto no iPhone.

6. Facetune2

Segunda edição de um dos melhores aplicativos para corrigir fotos ruins, o Facetune2 tem foco em remover imperfeições que podem ter surgido no momento da foto. Ou seja, imagens que valem a pena ir para o feed quando corrigidas. Se não forem, podem acabar atrapalhando a montagem do feed perfeito.

Isso significa menos chances de conquistar seguidores no Instagram. Além disso, o Facetune2 também possibilita alterar o fundo de imagem, sendo ideal para recuperar fotos que eram um caso perdido.

Baixe o Facetune2 no seu Android ou iPhone.

use o facetune para aperfeiçoar seu feed do instagram

7. Pixlr

Um app bastante completo entre as alternativas de aplicativos de fotos para feed do Instagram, o Pixlr é ótimo para criar colagens. Ele possibilita a inclusão de texto nas fotos – ideal para quem curte posts motivacionais! -, fazer correção de cores de modo automático e, claro, opções mais simples como cortes e redimensionamentos nas fotos.

Conheça mais sobre o Pixlr clicando no link.

8. TouchRetouch

Como o próprio nome indica, o TouchRetouch é ideal para dar retoques em suas fotos. Por outro lado, ele acaba sendo mais limitado, já que essa é uma de suas poucas funções.

Ainda assim, ele é ótimo para remover pessoas que apareceram na foto sem querer, remover cabos telefônicos ou qualquer outro objeto indesejável. Ele também serve para retirar espinhas, manchas e cicatrizes dos rostos.

Baixe o TouchRetouch no seu Android ou no iPhone.

9. PicsArt Photo Editor

O PicsArt Photo Editor já é mais completo que o app anterior. Nele, você poderá transformar fotos em desenhos ou transformar fotos em caricaturas, além de edições simples.

O aplicativo conta com uma gama considerável de efeitos especiais e adesivos, que podem ser usados inclusive nos Stories.  Também pode incluir outros elementos mais simples, como emojis ou texto.

Conheça o PicsArt Photo Editor fazendo download dele no seu Android ou iPhone.

tela do picsart photo editor

10. Piczoo

Fechando a nossa lista de aplicativos de fotos para feed do Instagram, o Piczoo possibilita criar colagens, além das ferramentas de edição simples que estão disponíveis em outros apps. O app também conta com modelos nos quais suas fotos são automaticamente redimensionadas para o tamanho ideal de imagens para o feed do Instagram.

Ou seja, ele acaba sendo muito útil para quem está procurando bombar no Instagram! Por isso, conheça mais sobre o Piczoo baixando-o em seu Android ou iPhone.

Continue aprendendo mais sobre o Instagram!

Os aplicativos de fotos para feed do Instagram podem facilitar muito a sua vida, aumentando a qualidade dos seus posts. Mas ele é apenas uma fração do que você pode aprender para ampliar o que sabe sobre a plataforma.

Por isso, veja aqui no AppTuts nossa lista completa de frases para bio do Instagram e as melhores alternativas ao Linktree para colocar vários links na bio do Insta!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Laurinda Máquina 7 de setembro de 2020 10:56

    Baixar

Voltar ao topo