Aplicativo Caixa Tem: como ele funciona?
Nenhum Comentário
Aplicativo Caixa Tem: como ele funciona?
Aplicativo Caixa Tem: como ele funciona?

Aplicativo Caixa Tem: como ele funciona?

Nenhum Comentário

Caso já tenha usado aplicativos de banco, é bem possível que tenha ouvido falar ou usado o app principal de banco digital da Caixa Econômica Federal. Embora seja um app bom para quem tem conta por lá, não é o ideal para quem só quer ou precisa acessar os benefícios de programas sociais. Para isso, você precisa usar o aplicativo Caixa Tem.

Só que até por ser relativamente novo, não é muita gente que conhece ou sabe para que funciona o aplicativo Caixa Tem. Por isso, nós montamos um tutorial bem fácil de entender em que te explicamos como ele funciona e como você pode criar sua conta. Tudo em poucos passos, como pode conferir logo abaixo.

Como funciona o aplicativo Caixa Tem?

Conforme mencionamos, o aplicativo Caixa Tem é excelente para quem precisa acessar programas sociais. Isso inclui o Auxílio Emergencial e o FGTS Emergencial, por exemplo.

Vale mencionar que ele funciona apenas para a Poupança Social Digital, que é uma conta gratuita e bem simples. Como ela serve apenas para beneficiários de programas como os que citamos, acaba sendo meio limitada.

Além de utilizar o app para gerenciar seus benefícios, você também pode fazer transferências para outras contas. Fora isso, é possível pagar boletos e fazer compras com QR Code ou até um cartão de débito virtual.

Como mencionamos, as opções não são vastas, mas boas o suficiente para o que o aplicativo Caixa Tem se propõe. Você pode baixar o app no Android e no iPhone.

Quem pode usá-lo?

Agora que sabemos mais sobre o Caixa Tem, vale mencionar quem pode usá-lo. A verdade é que qualquer um pode simplesmente fazer uma conta no app, mas você não terá muitas vantagens se fizer isso e não tiver benefícios a receber por lá.

Você não precisa ter uma conta corrente na Caixa para fazer a conta. É só ser uma das pessoas que tem direito a benefícios sociais emergências, mesmo que tenha contas em outros bancos.


Basicamente, é uma excelente opção para quem tem que trabalhar em casa para ganhar dinheiro. O processo todo de como criar sua conta será demonstrado no próximo tópico.

Como criar sua conta no Caixa Tem

Com o aplicativo baixado em seu smartphone, é bem simples de se criar uma conta no aplicativo Caixa Tem. Basta seguir os seguintes passos:

Passo 1: para começar, abra o app em seu smartphone. A primeira coisa que verá é um pedido para inserir seu CPF, assim a Caixa saberá quem você é.

inserir cpf

Passo 2: feito isso, basta clicar em “Continuar” para seguir em frente.

continuar no app da caixa

Passo 3: na página seguinte, clique na opção “Entrar”.

aplicativo caixa tem entrar

Passo 4: então, insira seu CPF novamente no aplicativo Caixa Tem e clique em “Próximo”.

aplicativo caixa tem login

Passo 5: na nova tela, insira seu nome completo e clique em “Próximo”.

inserir o nome no app

Passo 6: em seguida, insira o número de seu celular e o confirme para ir para a próxima etapa.

celular no app da caixa

Passo 7: na próxima página, insira sua data de nascimento e clique em “Próximo”.

aplicativo caixa tem nascimento

Passo 8: agora, digite o CEP da sua residência atual. Clique novamente em “Próximo” para prosseguir.

cep no app da caixa

Passo 9: continuando, você deve inserir um de seus endereços de email. É melhor colocar o que mais usa mesmo.

cadastrar email no app da caixa

Passo 10: a seguir, você terá que criar e confirmar um senha para a sua conta. Esse senha deve ser toda numérica, contar pelo menos seis dígitos e possui algumas restrições.

aplicativo caixa tem senha

Não é possível colocar seu CPF ou nascimento como senha ou ter repetições em sequências com mais de dois dígitos.

Passo 11: a próxima etapa consiste de vincular seu celular ao CPF. Basta pedir que o app envie o SMS para o número que informou anteriormente.

sms para vincular o dispositivo

Você só terá que inserir o código informado no SMS para concluir a vinculação.

Passo 12: só que isso não é o suficiente, já que você precisará de uma verificação de email também. Ele vai enviar o email automaticamente, mas se não receber, clique em “Reenviar email”.

reenviar email

Com isso, basta ir ao seu email e confirmar que é você que abriu a conta no aplicativo Caixa Tem.

Passo 13: é bem possível que mesmo após esse processo, você tenha que esperar algumas horas ou até mais de um dia para que a conta seja autenticada. Você receberá um aviso com o prazo no app mesmo.

Passo 14: quando a conta estiver pronta, você só precisa entrar com seu CPF e senha. Na primeira vez, o app perguntará se quer ativar a Biometria para ter mais segurança.

biometria no app da caixa

Essa escolha fica a seu critério, até porque nem todos possuem um leitor de impressão digital em seus smartphones.

Passo 15: com tudo isso feito, sua conta no aplicativo Caixa Tem já estará pronto para uso. Como dá para ver na tela inicial, você poderá fazer saques, usar um cartão de débito virtual, transferir dinheiro, recarregar o celular e muito mais.

aplicativo caixa tem recursos

Bem simples de utilizar o app, não achou?!

Gostou do guia?

Deu para aproveitar o nosso guia para aprender mais sobre o aplicativo Caixa Tem? Se está precisando de um dinheiro a mais nesse período de pandemia, não deixe de conferir nosso guia com os melhores aplicativos para fazer renda extra!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo