Amazon Echo Buds (2ª geração) chega ao Brasil
Amazon Echo Buds (2ª geração) chega ao Brasil
Amazon Echo Buds (2ª geração) chega ao Brasil

Amazon Echo Buds (2ª geração) chega ao Brasil


Pequenos, leves e confortáveis, os Amazon Echo Buds 2ª geração chegaram ao Brasil e contam com Alexa sempre disponível.


Amazon Echo Buds 2 com Alexa

Os Echo Buds da Amazon não são uma novidade e já estão na sua 2ª geração, porém ainda não estavam disponíveis no Brasil. Chegaram em fevereiro deste ano trazendo um ótimo conforto, som nítido e equilibrado e até 5 horas de música com uma única carga. 

Mas o ponto mais interessante é que o Amazon Echo Buds tem acesso à Alexa por voz, sem a necessidade de encostar no aparelho. Ou seja, se você estiver cozinhando, correndo ou até pintando um quadro, vai poder comandar seus fones através da Alexa somente por comandos de voz.

E, se a sua intenção é expandir a integração de um ambiente inteligente, os Echo Buds da Amazon são um excelente recurso.

Quer saber mais detalhes sobre esse novo Gadget da Amazon? Então acompanhe conosco.

Apresentação inicial

Como falamos anteriormente, o Echo Buds que chegou ao Brasil já é a segunda geração do gadget que não havia sido lançado anteriormente por aqui.

A Amazon resolveu trazer a nova versão, com design mais minimalista – lembrando o Galaxy Buds, da Samsung -, uma boa tecnologia antirruídos e diferentes opções de encaixe que o tornam mais confortável.

Ao abrir a caixa você vai encontrar o cabo USB-C, o estojo de recarga, 4 pares de ponteiras de tamanhos e cores diferentes e 02 pares de ganchos de fixação que oferecem maior segurança e conforto aos ouvidos

ponteiras e borrachas Amazon Echo Buds 2ª geração

Design

Com um estilo moderno, minimalista e com 21% do seu estojo fabricado a partir de materiais recicláveis, o Echo Buds 2ª geração traz um estojo bem pequeno (66,8 x 28,6 x 39,1 mm) e que cabe facilmente no bolso.

Possui um LED externo e dois internos para demonstrar a carga do estojo e de cada um dos fones.

A fonte de alimentação é o USB-C, porém o Echo Buds é vendido em duas versões de case. São elas:

  • Estojo de recarga com fio
  • Estojo de recarga por indução 

A diferença entre uma versão e outra é de quase R$ 100,00 e pode ser interessante para quem já tem o carregador por indução visto que o investimento nos Echo Buds é considerado razoavelmente alto.

Por fim, a modelagem dos fones unida à diversidade de ponteiras extras e aos ganchos de fixação garantem um encaixe firme aos ouvidos, facilitando a prática de esportes, por exemplo.

Echo Buds encaixe nos ouvidos

Os fones ainda contam com uma excelente conexão com o celular graças ao Bluetooth 5.0 e também possuem sensores laterais para a mudança de faixas e de volume. Além da certificação IPX4 assegurando a resistência à água e ao suor. 

Interação e recursos

O ponto alto do Amazon Echo Buds com certeza é a Alexa. 

Embora o fone possa ativar outros assistentes virtuais como a Siri (iOS) e o Google Assistente (Android), a maravilha da conexão entre o Echo Buds e a Alexa (Amazon) vai te levar, muito provavelmente, a utilizá-la ainda mais.

A partir da interação com a Alexa é possível pedir uma música ou um podcast, mudar de faixa, aumentar e diminuir o volume e outros comandos como efetuar ligações e solicitar informações, como as horas, por exemplo.

Seguindo a linha da conexão inteligente, a Amazon vem aumentando os gadgets que se conectam entre si, ampliando sua marca em um mercado muito promissor.

Para sincronizar o seu Echo Buds com a Alexa basta baixar o app no seu celular – usando um smartphone com Android 6.0, ou superior, ou iOS 12, ou superior – e abrir o estojo de recarga que o aplicativo localizará seus fones. 

app Alexa conectado ao Echo Buds Amazon

Dentro do app você vai encontrar alguns recursos como a equalização simples, por exemplo, para melhorar sua experiência.

Além disso, outras funções como a possibilidade de testar seus fones e checar se estão encaixados no seu ouvido corretamente e a função workout profile, que te permite configurar seu fone e rastrear sua corrida, reforçam o empenho da Amazon em atender ao público esportivo, em grande ascensão no mercado. 

Outra questão muito importante é o controle de ruídos externos e a interação com a Alexa no ambiente externo.

O ótimo desempenho da assistente virtual da Amazon, mesmo em locais barulhentos, tem sido muito comentado pelos usuários. Bem como o controle de ruídos externos, que você pode ativar pelo app, um recurso excelente pra quem gosta de treinar na academia ou ruas barulhentas e deseja diminuir os ruídos externos.

Claro que a facilidade dos dispositivos Echo, integrados à Alexa são ótimos, mas os fones também contam com os recursos de toques, caso você prefira ou esteja em um ambiente  onde é necessário manter maior silêncio.

Baterias

A autonomia dos Echo Buds 2ª geração, segundo a própria Amazon, é de 5 horas de som com o ANC habilitado (Áudio dinâmico e cancelamento de ruído ativo ).

Com o estojo, essa autonomia segundo pode chegar a 15 horas, sendo que a carga rápida de 15 minutos te oferece mais 2 horas de reprodução.


Qualidade do som

Para finalizarmos esta matéria, não poderíamos deixar de falar sobre a qualidade do som dos fones de ouvido inteligentes da Amazon. 

Afinal, esse é um dos aspectos mais importantes para aquisição dos seus gadgets.

Agudos e médios estão mais em evidência do que graves e os destaques ficam mesmo para os sub-graves, que podem influenciar a experiência de alguns usuários. 

De qualquer forma, a experiência sonora é muito boa e o Echo Buds 2ª geração chega mirando forte nos usuários Alexa e com gadgets focados também no público que gosta de praticar exercícios.

Se você já tem uma Alexa em casa e gosta dos ambientes inteligentes interligados, vale pensar a respeito.

Ter a Alexa integrada pode fazer muita diferença na rotina geral, usando funções como ligar as luzes do ambiente e até mesmo o ar-condicionado, sem tocar o seu smartphone.

A automação e a facilidade vão tomando conta do espaço e agilizando sua vida.

Preço do Amazon Echo Buds 2ª geração

Você pode encontrar o Amazon Echo Buds 2ª geração a partir de R$ 850,00 na versão com carregamento com fio no site da Amazon

Comparando com outros modelos

Agora se quiser comparar os fones de ouvido do mercado, dê uma olhada na tabela abaixo e veja qual deles se encaixa melhor nas suas necessidades:

comparativo fones de ouvido com Amazon Echo Buds

O que achou do Amazon Echo Buds 2ª geração?

Conhece alguém tão tecnológico que a conexão dos fones à Alexa fará uma grande diferença na vida dessa pessoa? Então compartilhe nosso artigo e aproveite para ler também sobre outros assuntos relevantes:


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo