Está cansado de incorporar o mocinho nos jogos eletrônicos? Se, ao invés de salvar o mundo, seu objetivo fosse conquistá-lo? Essa é a premissa de Evil Genius Online, um novo jogo de gerenciamento para o Facebook no qual você assume o papel de um novo gênio maligno. Ocupando uma base abandonada, será sua tarefa reconstruí-la e torná-la o centro de operações para a dominação mundial.
Embora seja recente no Facebook, este game possui cerca de dez anos de idade, quando foi lançado para os computadores com o nome de Evil Genius. Em uma nova empreitada como um jogo de Facebook, o título mantém boa parte de sua mecânica ao mesmo tempo que se adapta aos jogos sociais. Atualmente, até mesmo uma plataforma simples como o Facebook pode comportar gráficos muito parecidos aos títulos lançados há dez anos. Continue lendo para saber o que esperar de Evil Genius Online.
Dica: Confira nossas reviews de outros jogos de gerenciamento, como o Jackie Chan: Martial Arts Legends, Kingdoms of Camelot: Battle for the North e War Commander.
Como jogar Evil Genius Online
A tarefa de se tornar o maior vilão de todos não é fácil. Começando do zero, a primeira coisa com a qual deverá se preocupar é acabar com os inimigos que estão perambulando pela sua nova base. Não há dificuldade em acabar com eles: apenas pegue sua pistola no inventário e clique nos agentes do bem para finalizá-los. Após o fim da invasão, seu primeiro capanga aparecerá em sua base para trabalhar no seu plano de dominação mundial.
A partir daí, poucas diferenças em relação os jogos de gerenciamento podem ser encontradas. Uma delas é a falta do limitante sistema de energia, o autorizando a jogar o quanto quiser, ficando limitado apenas ao número de capangas disponíveis e do tempo que eles levam para executar determinada tarefa. Entre as missões que podem ser atribuídas aos seus subordinados estão: construção, coleta de recursos, extrair informações de políticos, hackear gigantes de tecnologia, entre muitas outras ações malignas.
Conclusão/Opinião
Evil Genius Online é o tipo de jogo que tem imenso potencial na rede. Usando boa parte das mecânicas de seu predecessor e adaptando-as de maneira eficiente ao Facebook, temos um jogo amplo e de bastante qualidade, embora aprender os comandos pareça complexo de início. A ausência do sistema de energia também é bem-vinda, pois ela permite aos jogadores usufruírem do título pelo tempo que quiserem, sem a limitação de ter que esperar ou pagar para continuar.
Seus gráficos são de ótima qualidade e comparáveis ao seu antecessor, que era exclusivo para o PC. Os desenhos e a trilha sonora são perfeitos para que o jogador se sinta em um filme de espionagem digno de James Bond, ou, pelo menos, do covil de seus vilões. Pronto para dominar o mundo em Evil Genius Online? Não deixe de nos contar o que achou do jogo logo abaixo!