Monster Dash

Monster Dash

01234
Nenhum Comentário

É quase impossível não gostar dos jogos de plataforma. Aqui no AppTuts já analisamos vários deles, como o Rayman Jungle Run. Não estamos fazendo diferente dessa vez e demos uma olhada mais um título do gênero. Monster Dash é um game da Halfibrick Studios, responsável pelo sucesso Jetpack Joyride, o que já é um bom sinal.

Trocando as mochilas voadoras por uma boa espingarda, Monster Dash é o tipo de título para os fãs da temática Halloween. Uma base que aparenta ser uma casa assombrada, monstros de neve, zumbis e esqueletos vivos são só alguns dos obstáculos que estão o aguardando.

Corra! Corra! Corra!

Diferente de seu antecessor, Monster Dash não o presenteia com uma mochila voadora. Então o negócio é correr o mais rápido que pode, enquanto conta com sua fiel espingarda para abrir espaço entre os mortos-vivos. A corrida é automática e suas únicas ações são pular e atirar. Mas não pense que isso torna o jogo mais fácil.

Monster Dash para Android

Quanto mais espaço tiver percorrido, mais rápido seu personagem se movimenta. Ou seja, seus reflexos deverão ficar mais apurados a cada recorde batido. Note também que o número de inimigos e armadilhas também passa a aumentar, tornando cada passo mais desafiador. No entanto, um dos fatores que atrapalham a experiência são pequenas travadas que acontecem durante a corrida. Como reação e timing são essenciais aqui, esse pequeno erro pode causar grandes frustrações.

Dica de artigo: 10 apps para encontrar o seu Android roubado!

Muitos monstros e bastante carisma

Com visuais semelhantes aos de seu antecessor, Monster Dash toma como inspiração os clássicos jogos da era 8-bit. Mas apenas fazer referência à época não tem muita serventia se não estiver acompanhada de uma boa dose de carisma. É nesse ponto que a decisão de usar o mesmo protagonista de Jetpack Joyride vem a calhar, já que o personagem é um ícone dos jogos mobile.

Dentre a variada gama de monstrinhos, podemos contar com múmias, zumbis, vampiros, esqueletos e até mesmo os fantasmas gosmentos do filme Os Caça-Fantasmas. Eles não são os únicos a darem as caras, pois o Dr. Peter Venkman, o caça-fantasma vivido por Bill Murray no cinema, pode ser comprado e substituir o protagonista. Não é a primeira vez que vemos a equipe de detetives dando as caras em um jogo mobile. Sua icônica van também já foi um dos veículos de Car Town.


Monster Dash para iPhone

Conclusão/Opinião

Monster Dash pode utilizar o mesmo estilo e protagonista do antecessor Jetpack Joyride, mas possui qualidade o suficiente para andar (ou correr) com as próprias pernas. Viciante e divertido, colecionar moedas para subir níveis e comprar novas armas são as atividades que o manterão preso ao jogo, correndo como se não houvesse amanhã.


Seções:
Monster Dash
01234 Total de 24 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço


Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo