Já houve uma época em que o Flash era um plug-in completamente essencial para o uso de diversos aplicativos e o acesso de muitos sites. Como bem sabemos, a situação mudou drasticamente de alguns anos para cá, quando o recurso se tornou cada vez menos usado.
Se antes apenas a Apple se recusava a dar suporte ao Flash em seus dispositivos e apps, muitas outras empresas seguiram esses passos recentemente. A maioria dos navegadores de internet, por exemplo, passou a dar preferência para a tecnologia HTML5.
Leia também: 50 pessoas que você deve seguir no Snapchat
Por fim, o navegador Firefox acaba de declarar que também deixará o Flash para trás e não dará mais suporte a ele nas próximas atualizações. Além disso, o navegador vai começar a bloquear conteúdos em Flash que não forem extremamente necessários para o usuário.
As mudanças ocorrerão aos poucos, mas considerando que o conteúdo Flash tem diminuído bastante recentemente, já seria difícil de notar algo de qualquer maneira. Parece que o plug-in está definitivamente com seus dias contados na internet.
Leia também: Como receber notificações do WhatsApp no PC
Fonte: ShashDot