Facebook cumpre ordem judicial e não sai do ar

  • Por Luciano Larrossa
  • 04/10/2013 às 10:00 atualizado em (25/05/2020 às 16:51)
  • 2min de leitura

Se você era um daqueles que temia que o Facebook saísse fora do ar esta sexta-feira, pode ficar tranquilo pois a rede social cumpriu o pedido do juiz e apagou os posts que estavam gerando polémica. O pedido foi feito pela apresentadora Luize Altenhofen sobre o dentista Eudes Gondim Jr.

Em comunicado enviado para a imprensa agora há pouco, a assessoria da rede social informa: “Uma vez informado o conteúdo ilegal em questão, a ordem judicial foi cumprida”.

Recorde-se que a briga entre os dois moradores começou por causa de um cachorro de Luize, que tentou atacar os filhos e a esposa do dentista. Para defender a sua família, Gondim Jr. bateu no cachorro com uma barra de ferro, acabando por criar convulsões no cachorro. Para se vingar da situação, Luize bateu com o carro no portão do vizinho.
E a partir daí o caso foi para o Facebook, com Luize postando mensagens contra Gondim Jr na rede social. O caso gerou muita polémica e chegou mesmo a ser partilhado por outras celebridades amigas de Luize. Até o endereço do dentista chegou a ser postado. Devido a isso, Gondim Jr. pediu ao tribunal que fosse enviada uma ordem para que as imagens fossem retiradas. Como Luize não tinha controle sobre as publicações dos amigos, o juiz decidiu fazer o pedido de retirada ao Facebook em vez de fazê-lo à apresentadora.
Facebook fora do ar
Vale lembrar que não é apenas a segurança digital que está em risco ao utilizar uma rede social – o próprio perfil do Zuckerberg já foi invadido por conta de um bug -, mas também é necessário ser responsável ao expor casos como o da apresentadora e do dentista.