Chrome é o browser que mais consome bateria
Um Comentário
Chrome é o browser que mais consome bateria
Chrome é o browser que mais consome bateria

Chrome é o browser que mais consome bateria

Um Comentário

Isso pode não ser uma novidade para quem já usa o Google Chrome faz tempo, mas foi realmente constatado que ele é o navegador que mais consome a bateria de notebooks. A pesquisa foi feita pela Microsoft, buscando mostrar como o Edge (navegador da empresa) é o mais eficiente neste quesito.

De acordo com os testes realizados, isso realmente pôde ser confirmado. Em comparação direta, o Chrome gasta em torno de 55% energia a mais do que o Edge. Para quem usa notebooks, este é um dado extremamente importante, já que a bateria desses computadores portáteis já não costuma durar tanto no geral.

Leia também: 5 dicas para economizar a bateria no Windows 10

Durante estes testes, foram usados notebooks da linha Surface Book (da Microsoft, é claro) em condições exatamente iguais. Para a comparação, a Microsoft utilizou o Firefox em conjunto com o Chrome e o Edge, já mencionados acima.

No geral, os navegadores foram utilizados para diversas atividades comuns e iguais: acesso e uso do Facebook, YouTube, Amazon, Wikipedia, etc. No total, o Google Chrome consumiu 719,72 mW, o Firefox consumiu 493,5 mW e o Edge consumiu 465,24 mW.

Leia também: 20 melhores jogos de multiplayer do Android

Para que não restasse dúvida entre os usuários destes navegadores, a Microsoft ainda preparou um vídeo em time-lapse para mostrar todo o processo realizado e seus resultados. Você pode conferi-lo logo abaixo:

Seções:

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. drigo 19 de Maio de 2018 11:21

    O meu tá comendo energia ???

Voltar ao topo