Aparelho de Fitness mede a qualidade dos seus músculos

  • Por Luciano Larrossa
  • 07/01/2014 às 21:24 atualizado em (22/11/2018 às 23:41)
  • 2min de leitura

A balança do seu banheiro, muito provavelmente, nem sempre conta a história completa: Você está a trabalhar em um escritório um pouco longe de casa, vai a caminhar e come comida saudável durante o seu dia. Porém, você vai perdendo gordura e ganhando massa muscular. Conclusão: o seu peso pode ficar na mesma.

Embora isto possa ser desanimador para muitos, um novo dispositivo Bluetooth pretende pintar um quadro maior do seu perfil global de fitness. Depois de uma campanha bem sucedida em crowdsourcing no Indiegogo, que levantou cerca de US $290.000 para a startup Skulpt, este revelou um gadget chamado Aim, o primeiro dispositivo sem fios do mundo que determina a saúde dos seus músculos.

Para determinar a composição, o dispositivo, que é menor em tamanho do que um iPhone, deve ser pressionado contra a pele, onde os músculos principais estão localizados (especificamente os bíceps, tríceps, abdominais e coxas). Ao medir como uma corrente dentro desses músculos, os dados são coletados e, em seguida, sincronizados com um painel de controle online. Os usuários podem acompanhar o percentual de gordura corporal, definir metas ou compartilhar os dados com outros usuários. O Skulpt Aim custa US $149 e será lançado em maio.

O preço pode ser meio salgado, mas certamente atraiu muitas pessoas interessadas na nova tecnologia. É claro que alguns daqueles que contribuíram com a campanha devem ter alguma vantagem ou desconto no valor final do produto.

“Muitas vezes as pessoas ganham peso quando começam a se exercitar e ficam desanimados quando na verdade eles estão perdendo gordura e a ganhar músculo. Isto pode ser extremamente frustrante”, disse José Bohorquez , CEO da Skulpt. “Aim resolve este problema pela distinção muscular da gordura em cada parte do seu corpo , proporcionando uma representação muito mais precisa do seu progresso”.

E o usuário, tem algo a acrescentar a esta notícia? Compartilhe nos comentários.