10 razões para NUNCA usar o Instapage para criar suas landing pages

  • Por Luciano Larrossa
  • 28/03/2017 às 12:06 atualizado em (29/05/2020 às 14:50)
  • 6min de leitura

Nós já questionamos no AppTuts se realmente vale a pena usar landing pages em seu negócio e trouxemos 22 funções de uma das principais ferramentas para criação destas páginas de conversão. Mas dessa vez olharemos de uma outra perspectiva, uma que dá 10 razões para você nunca usar o Instapage em seu negócio, principalmente se o seu principal objetivo for afundar sua empresa e manter todo seu estoque cuidadosamente armazenado, sem vender uma unidade sequer.

Leia também: Saiba também os 10 motivos para nunca utilizar o MacKeeper

1. Se quer deixar um visitante perdido na homepage

Para quê direcionar um visitante para uma venda certa se ele pode descobrir o caminho sozinho? Basta colocar o endereço da homepage em um anúncio e mandá-lo direto para a home do site. Todo usuário é muito paciente e não irá fechar o site imediatamente. Para dar ainda mais independência a ele, também não instale um sistema de chat online na page e faça de sua ecommerce um “divertido” jogo de caça ao tesouro.

usar-o-instapage-tesouro

2. Se não quiser converter visitantes em leads

Não existe motivo para transformar um visitante em lead, já que todo mundo sempre retorna a um site que visitou, correto? Ou seja, usar o Instapage para criar landing pages que capturem o email de um usuário não servirá para nada. Principalmente considerando que a plataforma não apenas coleta emails, mas permite criar formulários customizados de acordo com a sua necessidade.

3. Se desejar manter seus produtos em estoque para sempre

Um alerta grave para os donos de ecommerce: usar o Instapage para gerar páginas de conversão farão com que corra grande risco de obrigá-los a se desfazer do estoque através de vendas. Ou seja, você se verá obrigado a comprar cada vez mais para suprir o vazio que seus estoques poderão deixar com as vendas realizadas em seu site. Ninguém quer isso, não é verdade?

4. Se quiser ficar muito tempo criando as suas páginas do zero

Landing page boa é landing page criada no muque, independente do seu nível de conhecimento. Afinal de contas, gerenciar o negócio e suas vendas são atividades muito rudimentares e fáceis, permitindo que use todo o tempo do mundo para criar sua página de conversão. Para que usar modelos criados e revisados por profissionais se posso chamar meu sobrinho que cria memes hilários para fazer uma para mim?

usar-o-instapage-ruim

5. Se não quer criar promoções relâmpago para liberar seu estoque

Criar promoções com contagem regressiva é coisa de supermercado. Porque alguém faria isso em seu próprio site para se livrar de um estoque rapidamente e ainda faturar bastante? E porque colocar isso em uma landing page se podemos deixar bem escondido pro consumidor não saber que existem descontos na minha loja virtual?

6. Se não quer ter um backup das páginas que criou

A vida de empreendedor é cheia de riscos, então por isso mesmo é que devemos ser o mais “v1d4 l0k4” possível. Por isso, usar o Instapage para ter o backup de todas as versões de suas páginas de conversão é um total absurdo e um trabalho desnecessário. Mesmo que esse trabalho seja feito automaticamente pela plataforma.

7. Se quer surpreender seu cliente sem as devidas confirmações

Deixe o Instapage de lado caso queira dar uma real surpresa aos seus clientes ao não mostrar uma página de confirmação ou agradecimento para eles. Por que deveriam saber se a compra foi realizada com sucesso se o tempero da vida são as surpresas? Deixe esses detalhes minuciosos para quem gosta de perder tempo com detalhes pequenos.

8. Se prefere deixar suas páginas desorganizadas

O Instapage possui uma péssima mania de oferecer tudo de bandeja, super organizado. Se o tempero da vida é a surpresa, para que esse tempero seja executado com sucesso é necessário o caos. Ou seja, esqueça a ferramenta se deseja espalhar seus arquivos por todo o computador. Afinal, basta achar qualquer um e usar como anúncio que os clientes não irão parar de aparecer, não é mesmo? Olha como esse site ficou ótimo sem essas frescuras:

usar-o-instapage-desorganizado

9. Se não deseja perder tempo testando opções

O que interessa é lançar o produto e ver no que dá. Usar o Instapage para ficar criando dez páginas para testar um único produto é pura maluquice, basta lançá-lo, criar a página, soltar na internet e esperar sua conta bancária ficar polpuda como um passe de mágica. Não importa se for ruim: qualquer coisa funciona na internet.

10. Se não quer entender seus resultados

Mensurar resultados é muito simples: basta ver se tem dinheiro na conta. Caso contrário, é uma total perda de tempo avaliar o que não deu certo na sua campanha, o que funciona e pode ser repetido ou qual página mais rende em seu site. Assim como a Carreta Furacão, basta seguir em frente e olhar pros lados para seguir o caminho…do fechamento de seu negócio.

Não há razões para deixar de usar o Instapage

Como puderam notar ao longo desse texto, as razões para não utilizar a plataforma para criar suas landing pages são totalmente irônicas, elucidando apenas as piores práticas que pode adotar em seu negócio. Por isso, recomendamos fortemente que acesse a página do Instapage e conheça as soluções que a ferramenta oferece. Vale notar também que o Instapage oferece um período de testes gratuitos que duram 14 dias.

Encontre também no AppTuts:

O que achou das nossas dicas sobre o Instapage?

Já utiliza as páginas de conversão para impulsionar seu negócio? O que acha da ferramenta? Não deixe de comentar conosco sua opinião e se conseguiu obter os resultados esperados com essa estratégia.