Loop Webinar ou WebinarNinja: 7 razões para usar o Loop Webinar

  • Por Luciano Larrossa
  • 27/01/2017 às 16:04 atualizado em (29/05/2020 às 0:30)
  • 4min de leitura

Lançado há poucos meses, o Loop Webinar é uma plataforma para criação de webinários com foco na simplicidade de interface, sendo especialmente útil para quem está começando a dar suas aulas online. Para que conheça um pouco mais da ferramenta, comparamos ela com uma das principais plataformas disponíveis no mercado, o WebinarNinja. Confira abaixo as 7 razões escolhemos o Loop Webinar caso tivéssemos que escolher o Loop Webinar ou WebinarNinja!

Dica: Confira também um comparativo entre o Loop Webinar e o WebinarJam

 

1. Ele é totalmente em português

A principal vantagem de usar o Loop Webinar ao invés do WebinarNinja é que não é necessário conhecimento da língua inglesa para utilizá-lo. Voltado ao público do Brasil e de Portugal, a plataforma está totalmente em português, sem a necessidade de “adivinhar” o que cada sessão faz ou apelar para o Google Tradutor.

loop-webinar-x-webinarninja-portugues

2. Suporte também em português

Não é apenas a interface do Loop Webinar que está em português, mas também o suporte, feito através de chat online. Além de responder a quaisquer dúvidas que possam surgir, a equipe de suporte também está treinada em guiar o usuário passo a passo, criando seu primeiro webinário em conjunto.

loop-webinar-x-webinarninja-chat

3. Preços de assinatura em reais

Apesar do WebinarNinja contar com preços acessíveis – ao menos em sua assinatura mais básica, de $45 mensais -, o Loop Webinar é cobrado em reais. Isso significa que possui mais uma opção na hora de pagar sua assinatura (boleto bancário) e não necessitará depender de cartões internacionais ou carteiras digitais como o PayPal ou similares. O valor de assinatura do Loop Webinar também fica mais em conta, sendo de apenas R$ 97 mensais.

4. Número de usuários online ilimitado

Planos do Loop Webinar ou WebinarNinja? Enquanto o WebinarNinja conta com quatro planos, todos eles oferecem todas as funcionalidades, limitando cada um ao número de participantes online em um determinado momento. Enquanto no plano Starter é possível ter até 100 pessoas online, o plano mais caro permite até 1.000 participantes simultâneos. Isso não existe no Loop Webinar, que permite número ilimitado de pessoas participando ao mesmo tempo.

5. Permissão para inserir códigos de rastreamento do Facebook ou Analytics

Enquanto o WebinarNinja permite a inserção do código para rastreamento do Facebook e Facebook Ads, o Loop Webinar também possui compatibilidade com os scripts do Google. Isso possibilita que, além de poder analisar os dados de tráfego vindo das redes sociais, pode mensurar os acessos ao seu webinário de outras fontes, como buscadores. Também é possível inserir scripts do Google AdWords para analisar o tráfego vindo de suas campanhas na plataforma de anúncios.

6.  Desativar o chat

Caso não queira habilitar mensagens no chat, o Loop Webinar permite que desative as conversas a qualquer momento. A função pode ser útil para que os participantes foquem-se apenas no que está sendo apresentado. Além disso, é possível reativá-lo quando quiser. Ou seja: é possível tirar o chat enquanto passa o conteúdo e, no momento de responder à questões, ligá-lo novamente para interagir com os participantes.

7. Aprenda sobre Facebook para Negócios com um eBook bônus

Quem assinar o Loop Webinar não terá apenas uma plataforma para transmitir seus webinários. Um dos bônus garantidos na assinatura mensal da ferramenta levará gratuitamente uma cópia da segunda edição eBook Facebook para Negócios, essencial para divulgar suas aulas online pelo Facebook e criado por Luciano Larrossa, especialista em Facebook Marketing.

loop-webinar-x-webinarninja-luciano

Leia também:

Loop Webinar ou WebinarNinja?

Por conta destas 7 razões, recomendamos mais que use o Loop Webinar do que a outra opção. Para saber mais sobre a plataforma, não deixe de conferir todas suas funcionalidades clicando no link. Por fim, queremos saber a sua opinião, principalmente se já usou ambas as plataformas: qual é a sua favorita? Qual é a mais fácil de usar e receber suporte? Comente conosco!