IPTV é legal? Saiba tudo sobre essa tecnologia!
Por Equipe Apptuts
2 Comentários
IPTV é legal? Saiba tudo sobre essa tecnologia!
IPTV é legal? Saiba tudo sobre essa tecnologia!

IPTV é legal? Saiba tudo sobre essa tecnologia!

Por Equipe Apptuts
2 Comentários

Se você já ouviu falar de televisão por internet, provavelmente já se questionou se IPTV é legal? Antes mesmo de começar, nós já vamos te dar o spoiler: sim, a tecnologia é legal.

O problema que cerca a legalidade do IPTV não é o uso da tecnologia em si. Está em como ela é utilizada.

Então a pergunta certa não é se o IPTV é legal, mas se o uso que está fazendo dela o é. Em outras palavras, você está usando o IPTV para assistir de graça — ou por um preço muito abaixo do cobrado pelas empresas — canais ou serviços de streaming que são originalmente pagos?

Quer saber mais sobre essa tecnologia incrível? Saiba tudo o que precisa lendo esse artigo!

O que é IPTV?

Sigla que, em tradução livre para o nosso idioma, significa Televisão por Protocolo de Internet. Em resumo, TV pela internet.

Ao invés de usar satélites ou cabos, você acessa canais televisivos utilizando sua internet, seja ela cabeada ou usando conexão Wi-Fi. Pode parecer simples demais para ser verdade, mas sim, é só isso mesmo.

Para saber se IPTV é legal, primeiro saiba o que é IPTV!

Quer entender melhor quais são as vantagens de usar o IPTV?


Então fica conosco e entenda como as diversas opções de IPTV podem ser vantajosas!

Quais as vantagens do IPTV?

Já citamos a primeira vantagem no trecho anterior: não precisa ficar se preocupando em comprar satélites, muito menos contratar um técnico para subir o telhado da sua casa e instalá-los. Se você tiver uma smart TV, poderá acessar listas IPTV sem problemas.

Mas você não fica limitado a elas. Na verdade, você pode acessar canais por IPTV usando seu computador, smartphone ou tablet, por exemplo.

Outra vantagem é que você não fica refém dos pacotes de operadoras de televisão. Ao invés de assinar um plano com 200 canais que não irá assistir, você pode contratar apenas as operadoras que te interessam.

Lembrando que é possível adquirir listas de canais abertos para IPTV gratuitamente, então você não ficará sem as principais emissoras. Sendo assim, confira esse guia que montamos ensinando a acessar canais IPTV legalmente.

Assim como a maioria dos produtos, serviços e tecnologias que utilizamos, existem desvantagens e riscos na utilização de IPTV. Especialmente se usado para acessar conteúdo de forma ilegal. Conheça alguns deles a seguir!

Quais os riscos da IPTV?

Saber se uma IPTV é legal é importante para evitar os maiores riscos associados ao seu uso. Contratar listas para acessar canais de TV oficialmente não traz riscos. Por outro lado, listas IPTV ilegais que trazem canais fechados de televisão possui uma grande desvantagem e um grande risco.

A desvantagem é que você não tem nenhuma garantia sobre a disponibilidade do serviço. Por mais que assine um pacote trimestral ou anual. Por exemplo, batidas policiais em prestadores ilegais de IPTV certamente resultarão no fechamento desse serviço.

Ou seja, se você pagou por um ano de serviço e, 15 dias depois, o serviço foi fechado, você perdeu todo esse dinheiro. Afinal, instituições de proteção ao consumidor não atendem pessoas que contrataram serviços ilegais.

Em outras palavras, você vai ter perdido o seu dinheiro, com pouquíssimas chances de conseguir um reembolso.

cuidado com serviços ilegais, eles podem te deixar sem dinheiro

O risco está na privacidade. Ao assinar listas IPTV legais, você está cedendo seus dados pessoais ao prestador, assim como ele terá acesso ao que você está assistindo.

Como assinar IPTV legalizado?

Nossa recomendação é que só utilize listas grátis que ofereçam canais da TV aberta. A IPTV é legal quando a lista usada conta apenas com canais grátis.

Se quer usar o IPTV para assistir canais fechados, o ideal é procurar pelo serviço de atendimento dos próprios canais de televisão. Dessa maneira, você garante que está adquirindo uma lista IPTV legalizada.

Existem canais de revenda oficiais, mas estes são mais raros. Nessas ocasiões, é interessante pesquisar e consultar se o revendedor possui a licença apropriada para comercializar listas IPTV legalizadas para canais fechados.

O nome da licença é SeAC, sigla para Serviço de Acesso Condicionado. Sem ela, a resposta para a pergunta “IPTV é legal?” é um sonoro não.

Qual a velocidade de internet ideal para IPTV?

Para qualquer tipo de serviço de streaming ou IPTV, o mínimo exigido para assistir canais na qualidade Full HD é de 10 MBps. Esse costuma ser o plano mínimo da maioria das operadoras de internet, o que torna o serviço acessível.

Para assistir canais em 4K, é essencial que tenha velocidade mínima de 35 Mbps. Ainda assim, é importante mencionar que esses são valores mínimos. Quanto mais veloz e estável sua conexão, melhor.

Para saber mais sobre velocidades ideais de conexão para IPTV, não deixe de conferir esse guia!

É importante ter internet veloz

IPTV é legal? Você já usa o serviço?

Nesse guia, mostramos algumas das principais vantagens e riscos de usar a tecnologia para assistir televisão. Para continuar entendendo melhor como funcionam as listas IPTV e como acessá-las, conheça alguns addons do Kodi, um dos programas mais indicados para acessar IPTV.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Iptv 28 de outubro de 2020 21:15

    Seja bem vindo(a) ao
    IPTV Pink | Seu canal de qualidade!

    Todos os nossos planos possuem:
    – 30.000 canais disponíveis
    – Qualidade SD, HD, FHD e 4K
    – EPG Guia de programação
    – Canais regionais, religiosos e internacionais
    – Show, música e canais 24h
    – Rádio ao vivo regionais
    – Canais adultos (opcional)

    Venha Fazer seu Teste de 4 horas

    Whatsapp: (27) 999578794

  2. Marcelo Alves 8 de fevereiro de 2021 19:56

    O serviço da https://iptvmf.tv funciona bem melhor

Voltar ao topo