O que é Evergreen Webinar e como fazer um

  • Por Luciano Larrossa
  • 23/01/2017 às 12:47 atualizado em (29/05/2020 às 0:29)
  • 2min de leitura

Um dos termos técnicos associados aos webinários, o Evergreen Webinar também recebe o nome de Automated Webinar – webinário automatizado, em inglês. Como a tradução indica, se trata de uma aula online que é repetida automaticamente, de acordo com seu agendamento. Algumas ferramentas dedicadas a atividade permitem o agendamento e repetição de seus webinários, cada um à sua maneira. Confira abaixo como realizar os Evergreen Webinar no LoopWebinar, plataforma 100% em português.

Dica: Ainda sem dinheiro para bancar uma ferramenta para webinários? Então confira esse tutorial para fazer transmissões pelo YouTube!

Como fazer um Evergreen Webinar

1 – Faça login na plataforma do LoopWebinar;

evergreen-webinar-login

2 – Clique no botão Editar do webinário que deseja automatizar;

evergreen-webinar-editar

3 – No menu Repetir, escolha os dias nos quais o webinário será exibido novamente;

evergreen-webinar-repetir

Dica: É possível escolher quantos dias da semana preferir, inclusive todos caso deseje que seu webinário seja repetido diariamente, por exemplo.

evergreen-webinar-repetirmais

4 – Confirme sua escolha clicando no botão correspondente.

evergreen-webinar-confirmar

5 – Após a confirmação, seu webinário repetirá nos dias selecionados, no horário descrito nos campos Início Término. Caso deseje que seus webinários sejam exibidos em horários diferentes, basta que altere os horários normalmente e aperte o botão de Confirmar. A repetição será mantida, porém, no futuro, ela será transmitida neste novo horário.

evergreen-webinar-horario

6 – Para remover o Evergreen Webinar parando a repetição, basta seguir os mesmos passos que levou para adicioná-los, clicando nos dias da semana marcados e finalizando com o botão Confirmar.

evergreen-webinar-cancelar

Veja também:

Como está agendando seus Evergreen Webinar?

Chegou a sua vez de nos contar sobre sua experiência! Tem o costume de reagendar seus webinários com frequência? Quais dias da semana e horários são os melhores para as reapresentações? Comente conosco logo abaixo!