Como compartilhar fotos do feed com amigos no Instagram Web

  • Por Sophia Silva
  • 30/06/2020 às 11:45 atualizado em (30/06/2020 às 11:45)
  • 5min de leitura

Uma coisa pela qual muitos dos que usam o Instagram passam é querer compartilhar fotos do feed com amigos. Contudo, é possível que você não saiba como fazer isso e é exatamente esse o objetivo desse artigo: te ensinar como!

Siga lendo para não só sanar as suas dúvidas sobre isso como também descobrir um pouco sobre o histórico da plataforma!

1. O que é o Instagram?

Antes de chegarmos à parte que mais te interessa, o guia de como compartilhar as fotos do feed com os seus amigos por meio da versão para navegadores de internet do Instagram, iremos te mostrar exatamente o que é essa plataforma, contar um pouco de seu histórico e dizer como funciona.

O Instagram (muitas vezes abreviado como “IG”) é uma das maiores redes sociais da atualidade, com o foco principal em compartilhamento de fotos e de vídeos. Atualmente, pertence ao Facebook, mas inicialmente foi criado por Kevin Systrom e Mike Krieger e lançado em outubro de 2010 exclusivamente para iPhone.

Em abril de 2012 teve sua versão para Android criada e, no final do mesmo ano, também foi disponibilizada a sua versão web.

A plataforma permite que os usuários realizem o upload de arquivos de mídia que podem então ser editados com filtros e organizados com alguma das hashtags mais usadas no Instagram ou com informações de localização.

As postagens podem ser publicadas de maneira pública ou com seguidores pré-aprovados. Quem usa da plataforma pode explorar as postagens de outros usuários ao buscar pelas hashtags desejadas e pelas localizações, além de ver os conteúdos em alta, para então compartilhar os posts do feed com amigos.

Além disso, é possível dar curtidas em postagens de outros usuários além de os seguir para acompanhar tudo o que postarem.

Originalmente, o Instagram permitia exclusivamente imagens e vídeos que tivessem o formato de um quadrado, ou 1:1, com 640 pixels para ficarem perfeitas na tela dos iPhones da época. Em 2015, foi aumentado para 1080p.

Com o passar do tempo, muitas funcionalidades foram adicionadas, como a possibilidade de adicionar várias fotos e vídeos em um único post e o “Stories”, que permite que os usuários façam posts em um feed sequencial que podem ser vistos por apenas 24 horas, atualmente contando com mais de 500 milhões de usuários diariamente.

Logo após o seu lançamento cresceu de maneira muito rápida, com mais de 1 milhão de usuários em apenas 2 meses e 10 milhões em um ano, chegando a 1 bilhão em maio de 2019.

Em 2012 foi quando o Facebook adquiriu a plataforma por aproximadamente 1 bilhão de dólares.

O que é Instagram compartilhar fotos do feed com amigos

Funcionalidades do Instagram

Existem muitas diferentes funcionalidades que os usuários do Instagram podem usar para as suas postagens, podendo seguir outros, buscar imagens, colocar seu perfil no modo Privado e muito mais. Nessa seção, listaremos todas as principais:

  • Hashtags: A primeira delas, introduzida em janeiro de 2011, são as Hashtags, que permitem que os usuários não só descubram novas imagens que podem os interessar (e com mais facilidade compartilhar as fotos do feed com os amigos) como também marquem as suas postagens de maneira clara;
  • Explorar: Desde junho de 2012 os usuários podem usar da aba de Explorar para ver fotos populares e que foram tiradas próximas de você, para encontrar conteúdos interessantes com facilidade;
  • Filtros: O Instagram conta com um grande número de filtros fotográficos que os usuários podem adicionar às suas imagens, sempre implementando novos;
  • Video: Inicialmente, permitia apenas o compartilhamento de fotos. Contudo, a partir de 2013, permitiu que vídeos de 15 segundos fossem compartilhados. Em 2015, o limite foi aumentado a 60 segundos e, 2017, com os Álbuns, é possível compartilhar até 10 minutos de vídeos em uma só postagem;
  • IGTV: Em 2018 foi quando o Instagram lançou o IGTV, um app que permite o compartilhamento de vídeos verticais de até 10 minutos (e usuários verificados podem compartilhar até 60 minutos;
  • Instagram Direct: Essa é a ferramenta que usaremos para te ensinar como compartilhar fotos do feed para seus amigos. É basicamente a maneira que os usuários do Instagram tem para mandar mensagens diretamente um para o outro, funcionando muito similarmente ao Facebook Messenger;
  • Instagram Stories: O Instagram Stories é a ferramenta do Instagram que permite que os usuários tirem fotos e as disponibilizem por apenas 24 horas. É muito usada para que influenciadores se comuniquem com os seus seguidores no Instagram.

Dica: Confira aqui quais perguntas fazer no Instagram Stories para melhorar seu engajamento!

2. Como compartilhar fotos do feed com amigos no Instagram Web?

Com tudo isso explicado, vamos então te mostrar o passo a passo de como enviar imagens para os seus amigos sem nem precisar sair do Instagram. Siga os passos abaixo para descobrir:

1 – Primeiro, é necessário que você siga até a página inicial do Instagram por meio do link;

2 – Em seguida, no canto superior direito da imagem que deseja compartilhar irá encontrar um botão representado por três pontinhos. Clique nele para abrir o seguinte menu:

Menu compartilhar fotos do feed com amigos

3 – Clique na opção de “Compartilhar” e, em seguida, clique em “Compartilhar no Direct”;

Compartilhar compartilhar fotos do feed com amigos

4 – Agora, basta pesquisar o nome de quem deseja enviar a imagem e pronto!

Gostou do nosso guia de compartilhar fotos do feed com amigos no Instagram Web?

Deixe nos comentários se já conhecia essa dica ou se nós te ajudamos com isso, falando ainda se já conhecia a história do Instagram. Não se esqueça de conferir, também, as nossas dicas de como organizar o feed do Instagram, de como ganhar seguidores no Instagram e as nossas ideias de posts para Instagram!