Como montar um currículo com modelos prontos da internet
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Como montar um currículo com modelos prontos da internet
Como montar um currículo com modelos prontos da internet

Como montar um currículo com modelos prontos da internet

Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

Montar um currículo ainda é uma das etapas mais importantes para quem procura uma nova vaga de emprego. Afinal, esta pode ser a primeira impressão que uma empresa terá de você, de suas experiências passadas e suas habilidades. Só que é claro que fazer um currículo do zero pode ser bem desafiante para a maioria das pessoas, especialmente se você quer se destacar com um formato mais atrativo. Felizmente, muitos sites oferecem modelos de currículo prontos que você pode usar e modificar para montar um currículo perfeito e que tenha a sua cara.

Ficou curioso para saber como montar um currículo profissional e com facilidade? Então confira o nosso tutorial passo a passo logo abaixo!

Onde encontrar um modelo de currículo pronto?

Há muitos lugares na internet onde você pode encontrar um modelo de currículo pronto e profissional, mas um dos sites que mais se destaca nesse aspecto é o OnlineCurrículo. O serviço deles é bem completo, oferece diversos modelos de currículos profissionais e permite uma personalização bem fácil e com orientações passo a passo.

Como o serviço também pode ser usado gratuitamente e é fácil de aprender, será com ele que faremos nosso tutorial de como montar um currículo com modelos da internet.

Como montar um currículo

Agora que já apresentamos a plataforma que será usada, você só precisa acessar o site oficial do OnlineCurrículo para começar a usá-lo conosco. Feito isso, é só seguir os passos abaixo:

Passo 1: já na página inicial do site, você deve clicar em “Login”. Desta forma, poderá criar uma conta ou entrar com uma conta do Gmail ou do LinkedIn.

montar um currículo modelos

Passo 2: com isso feito, você verá algumas opções de modelos de currículo que pode escolher. Há algumas categorias interessantes que pode selecionar, incluindo a de “CV com foto”, “CV sem foto” e até mesmo “Carta de apresentação”.


modelos de currículo

Selecione a categoria que preferir, ou deixe a opção “Todos” marcada para dar uma olhada em todos os currículos oferecidos pela plataforma.

Passo 3: em seguida, você poderá dar uma olhada melhor nos modelos de acordo com a categoria escolhida. É só passar o cursor do mouse por cima do currículo para ver uma versão levemente maior.

montar um currículo escolher

Quando achar um modelo que te interesse, passe o cursor por cima dele e selecione a opção “Use este modelo”.

Passo 4: isso te levará para a tela de edição do modelo de currículo escolhido. Ali, você já poderá inserir suas informações pessoais em campos específicos e bem simples de preencher.

criar um currículo

A primeira etapa consiste do preenchimento os seus dados de contato. Isso inclui seu nome, profissão, telefone, e-mail e até mesmo sua foto se quiser inclui-la.  Assim que terminar essa parte, clique em “Próximo”.

Passo 5: passando para a próxima etapa, nós temos um campo dedicado a escrever sobre o seus objetivos profissionais. O interessante aqui é realmente tentar chamar a atenção dos seus possíveis empregadores, já que essa introdução aparecerá bem no início do currículo.

montar um currículo objetivo

Mantenha o objetivo breve, porém com seus pontos fortes e experiências mais interessantes. Você pode até mudar um pouco o texto conforme a vaga para a qual for se candidatar. Terminando, clique em “Próximo” novamente.

Passo 6: agora você terá uma etapa dedicada a preencher a sua experiência profissional. Isso inclui seus cargos anteriores, locais de trabalho, uma descrição do que costumava fazer, etc.

montar um currículo experiências

Quando estiver pronto para seguir em frente, clique em “Salvar”.

Passo 7: você pode adicionar mais experiências nesse mesmo padrão. Para isso, basta clicar no botão “Adicionar” e preencher tudo da mesma forma que mencionamos na etapa passada.

como fazer um currículo profissional

Assim que estiver satisfeito, você pode clicar em “Próximo” para prosseguir.

Passo 8: a próxima etapa consiste de colocar sobre suas qualificações. O interessante, como o próprio OnlineCurrículo sugere, é colocar apenas os seus cursos mais recentes e relevantes.

educação no curriculo

Terminando de adicionar suas qualificações, é só clicar em “Próximo”.

Passo 9: feito isso, você também pode adicionar outras competências e idiomas que sabe falar. Ao concluir essa etapa, clique em “Terminar”.

montar um currículo idiomas

Passo 10: com tudo isso feito, você ainda poderá ter a opção de adicionar algumas opções extras ao seu currículo. Neste caso, fica totalmente a seu critério e ao que você gostaria de ver em seu CV.

seções extras

Passo 11: após ter feito tudo isso, você poderá dar uma conferida no resultado geral do seu novo currículo. Ainda será possível mudar as informações ao clicar nas diferentes seções na parte direita da tela.

estilos de curriculo

Você ainda pode clicar na opção “Estilos” se quiser.

Passo 12: ao fazer isso, você terá como mudar as cores, a fonte e o tamanho dos caracteres. É uma opção bem legal de personalização que pode ser interessante para quem está querendo montar um currículo bem customizado.

montar um currículo fontes

Passo 13: assim que estiver satisfeito com a maneira que montou seu currículo, é só voltar ao seu perfil. Lá, você verá os currículos e cartas de apresentação que montou usando o OnlineCurrículo.

baixar modelo de currículo

Para fazer o download do currículo em seu PC, basta clicar em “Baixar”.

Bem simples de montar um currículo usando modelos prontos da internet, não achou?! O bom é que dá para fazer esse mesmo processo com outros modelos que achou interessante. E dá para mudar as informações de acordo com diferentes vagas ou empresas específicas.

Isso é excelente para dar mais destaque para certas qualificações ou habilidades que possam ser mais importantes para certas vagas do que outras.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as nossas principais dicas para aprender a encontrar e montar um currículo perfeito? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das dicas e se conseguiu fazer seu currículo da forma que imaginava!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo