Como visualizar curtidas e posts salvos no Instagram
Como visualizar curtidas e posts salvos no Instagram
Como visualizar curtidas e posts salvos no Instagram

Como visualizar curtidas e posts salvos no Instagram


O Instagram é uma rede social que promove a interação entre os usuários por meio do compartilhamento de fotos e vídeos. Mas, além da conexão entre amigos, também é possível fazer negócios e divulgar produtos e serviços pelo App. Para isso, as ferramentas de engajamento são fundamentais. Neste artigo, veremos como visualizar curtidas e posts salvos no Instagram.


Para ter um bom alcance e um bom desempenho nas redes sociais, o engajamento é fundamental. É por ele que conseguimos ter ideia do alcance dos posts e da relevância dos conteúdos compartilhados no perfil. Além disso, o algoritmo das redes sociais também se baseia nas interações com os posts e, a partir disso, o conteúdo pode ser mais divulgado por ser considerado relevante.

No Instagram, dois dos principais termômetros de engajamento são as curtidas e os posts salvos. A seguir, vamos entender a importância de cada um desses recursos e como visualizá-los na sua conta.

Qual é a importância das curtidas no Instagram?

As curtidas são a forma mais fácil de o usuário demonstrar que gostou do conteúdo produzido. Com dois toques no post ou um clique no ícone do coração, o usuário consegue expressar que tem interesse naquele tipo de conteúdo. Um número alto de curtidas pode ser uma forma de ter um melhor alcance no App.

Mas, além do volume, saber quem curte os posts é uma ótima forma de analisar o perfil dos usuários que mais acompanham a página. Isso ajuda a entender as suas preferências para definir um nicho e construir uma comunidade verdadeiramente engajada.

Também é importante se certificar que as suas curtidas são geradas por seguidores reais. A utilização de bots para obter seguidores e curtidas viola os Termos de Uso do Instagram . Com isso, o usuário pode ter a conta suspensa ou excluída. Por isso, é importante priorizar sempre o engajamento orgânico, que acontece quando os seguidores interagem de forma natural e voluntária.

Como visualizar as curtidas no Instagram

No Instagram, é possível visualizar as curtidas que os outros usuários deram no seu post, mas também é possível ter acesso às suas curtidas em outros posts.

Para visualizar as curtidas no seu post, localize a foto desejada, depois clique em “Curtido por” logo abaixo dos botões de interação. Assim, o Instagram vai gerar a lista dos perfis que curtiram o seu post.

Como visualizar as curtidas no seu Instagram

Para visualizar as suas curtidas, clique nos três tracinhos do canto superior direito da página do seu perfil do Instagram, depois, vá até a aba “Sua atividade” e selecione a opção “Interações”.

Visualizando os posts curtidos em outras páginas

Nas suas Interações, clique em “Curtidas”, e todas as fotos e vídeos curtidos por você aparecerão.

Visualizando minhas interações

Com isso, é possível ter uma noção dos conteúdos com os quais você interage. Além disso, também é possível desfazer aquela curtida que você deu sem querer ou a curtida de um post não combina mais com os seus interesses. Assim, o algoritmo vai ter cada vez mais conhecimento dos conteúdos que você consome e vai sugerir perfis que estejam dentro das suas preferências.

Qual é a importância dos posts salvos?

A opção de salvar posts está disponível no Instagram desde 2017. É por ela que o usuário consegue guardar referências, inspirações ou até dicas que merecem ser visualizadas em outros momentos. Isso mostra que o conteúdo realmente agrega valor na plataforma.

Como os seguidores da página não conseguem ter acesso ao número de pessoas que salvaram os posts, a métrica se torna ainda mais espontânea porque não há qualquer estímulo para o usuário realizar a ação. Os posts salvos demonstram que o conteúdo realmente é interessante e, por isso, é um grande indicador da qualidade do conteúdo. É uma ótima métrica para que o criador possa entender quais são as preferências do seu público.

Além disso, salvar posts aumenta a durabilidade do conteúdo, uma vez que o usuário consegue acessá-lo a qualquer momento. Para o algoritmo, essa ação gera um alto engajamento. Dessa forma, o Instagram prioriza os perfis com um maior número de posts salvos.

Como visualizar posts salvos no Instagram

A opção de visualizar o número de pessoas que salvaram os seus posts só fica disponível para os perfis comerciais e para as contas de criadores de conteúdo. Se esse for o seu caso, você consegue visualizar o número de pessoas que salvaram o post indo até a publicação e clicando em “Ver insights”. Imediatamente, o Instagram irá mostrar o número de pessoas que salvaram o conteúdo.

Como visualizar quantos usuários salvaram seu post

Mas, caso você não tenha uma conta comercial e essa métrica não seja importante pra você, também é possível só conferir os posts que você salvou para não perder aquelas dicas, inspirações interessantes. Para isso, clique nos três traços do canto superior direito da página do perfil e selecione a opção “Salvos”.

Acessando a galeria de posts salvos

Com isso, a plataforma vai abrir uma galeria com todos as publicações salvas e, caso você queira, é possível excluir as fotos e os vídeos que não deseja mais acessar.

Dicas finais

O engajamento é muito importante tanto para quem cria conteúdo e usa a rede social como uma fonte de negócios, quanto para quem usa apenas por entretenimento. Para os criadores de conteúdo, um bom engajamento aumenta o alcance da página e, consequentemente, a sua influência. Além disso, é possível aumentar a relevância da marca construindo um bom relacionamento com a comunidade.

Para o usuário, engajar nos posts fomenta o crescimento das marcas e perfis em que ele acredita, além de indicar ao algoritmo os conteúdos que ele deseja consumir. Assim, o uso da plataforma fica cada vez mais otimizado.

Descobriu como visualizar curtidas e posts salvos no Instagram?

Agora é só aplicar as dicas no dia-a-dia, compartilhá-las com os amigos e seguir o blog para ficar cada vez mais por dentro das redes sociais!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo