Redes Sociais

O que colocar na bio do Instagram em 2023: 10 Ideias

Ter uma boa bio no Instagram é um passo essencial para sucesso na plataforma. Afinal, ela é o primeiro contato que quem visita seu perfil vai ter com você. Entretanto, muitas vezes ficamos sem ideias do que colocar na bio do Instagram.

Para que você tenha a melhor bio possível, é recomendado que use uma das plataformas para link na bio. Mas já podemos adiantar que a melhor delas, com um preço em conta e muitas ferramentas é:

Nesse artigo, nós vamos falar sobre algumas das melhores ideias para você criar uma bio de sucesso no Instagram. E para deixar ela mais diferenciada, use uma das fontes para Instagram no iPhone!

1. Link na bio

A primeira ideia sobre o que colocar na bio do Instagram é um link! Afinal, com ele você consegue redirecionar com facilidade quem visita o seu perfil para suas outras redes sociais, site de vendas, blog, e muito mais.

Para fazer isso, é altamente recomendado que use uma plataforma de landing page, como as alternativas ao Linktree. Entretanto, altamente recomendamos que você opte pelo AppTuts.bio.

Essa ferramenta é completa, oferecendo mutias opções de customização e do que colocar na sua landing page. Você poderá adicionar links para qualquer outra plataforma, vídeos, imagens, usar temas para alterar as cores, compartilhar seu Spotify, e mais.

Tudo isso a um preço muito em conta, e o melhor: inteiramente em português! Ah, e se não quiser gastar, a plataforma também oferece uma versão gratuita. Então não perca tempo e confira o AppTuts.bio agora mesmo!

2. Frases

Colocar frases na sua bio do Instagram é outra ideia bastante boa, podendo diferenciar o seu perfil. Com frases, é possível chamar atenção, contar piadas, e muito mais, tudo com simplicidade. Nós temos um artigo com as frases em inglês para bio do Instagram com tradução, assim como as melhores frases para bio do Instagram para facilitar a sua vida!

Alguns exemplos de frases para bio:

  • É preciso liberdade para viver por inteiro;
  • Só não esqueça de ser feliz;
  • Seja sua melhor versão;
  • O universo reside em você;
  • Viver é desenhar sem borracha.

3. Dados do seu negócio

Incluir alguns dados do seu negócio na biografia é sempre uma boa opção. Esses dados podem incluir uma grande variedade de coisas, mas aqui estão alguns exemplos:

  • Endereço;
  • Telefone de contato;
  • Botão call-to-action para quem visitar seu perfil poder fazer pedidos ou agendamentos pelo Instagram;
  • WhatsApp;
  • Descrição breve do negócio.

4. Novidades da empresa

Outra boa ideia é adicionar alguma das novidades da sua empresa na bio. Por exemplo, se sua empresa recebeu algum prêmio ou foi citada em uma revista famosa, é interessante escrever isso na biografia.

Ou então se a sua empresa aumentou a área que atende, escrever “Agora atendemos X local” vai ajudar a conquistar novos clientes da nova área.

Pense sobre o que está acontecendo na sua empresa e, se tiver alguma novidade interessante, inclua na bio!

5. Novos lançamentos

Você teve um novo lançamento? Um produto novo acabou de sair? Essa é outra das ideias para colocar na bio do Instagram! Por exemplo:

  • Produto. Edição limitada! Saiba mais em nossa página!

Além disso, sempre é interessante incluir promoções na bio:

  • x% de desconto em nossos produtos! Confira no site!

Isso é uma boa ideia para aumentar a conversão de visitantes em clientes!

6. Citações

Todo mundo gosta de citações de famosos. Essas citações são uma boa maneira de expor um pouco de uma ideia ou ideal com o qual você concorda, usando das palavras de alguém já consagrado. Por exemplo:

  • Se passar tempo demais pensando em fazer algo, nunca o fará. – Bruce Lee
  • Tempo perdido nunca será encontrado novamente. – Benjamin Franklin
  • As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas. – Sun Tzu
  • “O inferno são os outros.” – Sartre
  • “A vida é como andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio, você não pode parar.” – Albert Einstein
  • “Nem todos os que vagueiam estão perdidos” – J.R.R. Tolkien
  • “A vida é o que acontece quando você está ocupado fazendo outros planos.” – John Lennon
  • “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.” – Eleanor Roosevelt
  • “Penso, logo existo.” – Descartes
  • “Oitenta por cento do sucesso é aparecer.” – Woody Allen

7. Emojis

Outra opção interessante do que colocar na bio do Instagram são os bons e velhos emojis. Entretanto, sempre é bom evitar colocar emojis demais! Isso, porque uma quantia exagerada deles acaba por afetar negativamente a acessibilidade da sua bio, sobretudo para quem tem perda de visão.

Então, utilize eles, mas não muito. Eles são particularmente bons para chamar atenção a algum ponto que queira destacar!

8. Hashtags

Ah, hashtags. As hashtags na sua bio são links clicáveis. Entretanto, mantenha em mente que as bios não aparecem nos resultados de busca por hashtags. Ou seja, isso não é uma maneira de tornar o seu perfil mais fácil de encontrar.

Agora, criar uma hashtag para a sua marca e utilizar ela é uma maneira excelente tanto de promover a sua página quanto de aumentar a quantia de conteúdo de usuários relacionados à sua marca!

Para colcar hashtags nos seus posts, confira a lista das hashtags em alta no Instagram hoje!

9. Tenha uma boa foto de perfil

A foto de perfil faz parte da sua bio, e por sua vez, faz parte da primeira impressão que os visitantes terão de sua marca e perfil. Ou seja, a foto ideal depende muito do que você trabalha. Se você é dono de uma empresa, o seu logo ou uma imagem da sede são boas ideias.

Agora, se você é um criador de conteúdo, ou algo nessas linhas, uma foto de seu rosto (claro, muito estilizada), pode ser a opção certa. Além disso, lembre-se de usar uma foto circular para que o Instagram não corte informações importantes.

10. Adicione uma categoria

Essa dica só é válida para quem tem um perfil profissional no Instagram, como as categorias só estão disponíveis para esse tipo de conta. Essa categoria vai aparecer logo abaixo do seu nome, fazendo com que seja ainda mais simples de novos visitantes saberem sobre o que o seu perfil é.

Além disso, adicionar uma categoria é uma boa ideia do que colocar na bio do Instagram pois ela pode ajudar a liberar o precioso espaço que você tem para usar na bio.

O que devo colocar na bio do meu Instagram?

Idealmente, para perfis de negócios, você deve colocar informações relevantes ao negócio, como endereço, meios de contato, e área. Em perfis pessoais, diga de onde você é, profissão, e informações afim.

Como fazer uma bio bonita?

De maneira geral, evite colocar hashtags na bio (ou então utilize uma hashtag da sua marca), use poucos emojis, e escreva de maneira concisa.

O que colocar em uma bio?

Tente resumir quem você (ou sua empresa) é. Para isso, escreva um pouco sobre a área de trabalho, local onde vive, ou use uma frase ou citação para demonstrar o que você pensa.

Como deixar a bio do Instagram com letra diferente?

Existem muitos sites e aplicativos para deixar a bio do Instagram com letra diferente. O Instagram Fonts é um grande exemplo disso, onde pode escrever o texto e pegar ele já escrito com letra diferente!

Share

Recent Posts

  • Web

Qual o melhor programa para converter PDF em Word?

O PDF é um formato de arquivo que inclui textos, imagens, hiperlinks e outros elementos… Read More

25 de março de 2024
  • Web

Calendário de marketing E-goi: +350 datas para comunicar (2024)

Se você está em busca de uma maneira de simplificar o seu trabalho e impulsionar… Read More

21 de março de 2024
  • Android

Qual o melhor editor de vídeos e fotos online para Mac?

Saber qual é o melhor editor de vídeos e fotos online para Mac é um… Read More

2 de janeiro de 2024
  • Redes Sociais

Como ganhar dinheiro em Portugal: As 12 melhores ideias!

Existem várias razões pelas quais se procura como ganhar dinheiro em Portugal, seja para planear… Read More

31 de outubro de 2023
  • Redes Sociais

Gestor de Tráfego Digital em Portugal: Como começar em 2023

A profissão de gestor de tráfego está a passar por um notável crescimento em Portugal.… Read More

31 de outubro de 2023
  • Web

Conheça os 20 melhores chats online para site

Para um negócio prosperar na internet, é essencial que tenha uma comunicação ágil com seus… Read More

18 de outubro de 2023