9 melhores apps para Instagram Stories

  • Por Luciano Larrossa
  • 29/12/2017 às 13:22 atualizado em (22/10/2020 às 13:11)
  • 6min de leitura

As Stories do Instagram vieram para ficar. Fechando o ano de 2017 com cerca de 300 milhões de usuários ativos diariamente, a ferramenta tem sido cada vez mais adotada e hoje mais de um terço dos usuários do Instagram – do total de 800 milhões – já publicam histórias na rede social. Embora seja uma ferramenta completa, com uma série de ferramentas de edição de imagem e vídeo nativas, alguns aplicativos ajudam suas histórias a parecerem ainda melhores. Conheça 9 dos melhores apps para Instagram Stories abaixo e torne seus posts mais interessantes!

Leia também: Conheça as 25 melhores estratégias para ganhar mais seguidores no Instagram!

1. Canva

Se estiver buscando uma forma de postar stories com imagens estáticas e não vídeos, certamente vai gostar de utilizar o Canva para criá-las. Com ele, qualquer usuário poderá fazer belíssimas imagens, sendo ideal para criar cartazes, anúncios e até mesmo inserir textos em suas fotografias.

Ele não pede nenhum conhecimento em design, pois apresenta uma interface super simples e didática. A melhor parte é que o Canva é gratuito e está disponível por meio do link!

2. Adobe Spark

Exclusivo para iPhone, o Adobe Spark é um app que permite incluir elementos animados em suas imagens. Ele permite escolher modelos nos tamanhos ideais para diversas mídias sociais, inclusive as Stories no Instagram.

Uma das funcionalidades mais interessantes do Adobe Spark para as Instagram Stories é a possibilidade de escolher um dos diversos tipos de animação para inserir em uma foto, permitindo transformá-las em vídeos de 4 segundos, ideal para o formato do conteúdo.

Acesse o link para conhecer o Adobe Spark!

apps-para-instagram-stories-adobespark

Dica: Não fique apenas se sustentando em modelos pré-prontos de aplicativos. Consulte nosso guia completo de tamanhos de imagens para redes sociais e saiba exatamente quais são as melhores dimensões para trabalhar em posts do Facebook, Instagram, Youtube e vários outros!

3. PocketVideo

Enquanto o Adobe Spark é ideal para inserir tipos de animações em fotos diferente dos que estão disponíveis no Instagram Stories, o PocketVideo é uma opção gratuita para editar seus vídeos para a plataforma. Ele conta com um modelo de projeto para edição chamado Snapchat Story, que, apesar do nome, serve perfeitamente para o Instagram.

A partir daí, basta importar seu vídeo para o app, que será ajustado para caber em suas histórias. Além disso, o PocketVideo também permite criar vídeos a partir de uma combinação de fotos. O PocketVideo pode ser baixado gratuitamente para iOS.

apps-para-instagram-stories-pocketvideo

4. Hype Type

Com uma proposta mais específica em relação aos outros dois apps mostrados acima, o Hype Type facilita a tarefa de inserir textos com efeitos animados aos seus vídeos. Ele trabalha com os três aspectos de imagem (retrato, quadrado ou paisagem), além de permitir gravar seus vídeos diretamente do app. Clique no link para baixar o Hype Type no iPhone.

apps-para-instagram-stories-hypetype

5. InShot

Se já possui conteúdo em vídeo na horizontal, mas gostaria de postá-los no aspecto vertical das Stories no Instagram, o InShot é o melhor app para iPhone e iPad ou Android.

Ele permite borrar os cantos do vídeo que não serão usados para a história do Instagram ou trocar essa parte de fora por alguma cor fixa, ou até mesmo importar uma foto que ficará de fundo. Também é possível ajustar a intensidade do borrão ou da cor, de acordo com o que preferir.

apps-para-instagram-stories-inshot

Dica: Conheça mais editores de vídeo grátis para iPhone e iPad nesse texto!

6. PicPlayPost

Um bom aplicativo para juntar fotos e vídeos em uma colagem, o PicPlayPost permite incluir quase todo tipo de mídia para criar suas colagens. Ele possui compatibilidade com imagens em diferentes formatos, inclusive GIFs.

O PicPlayPost também permite incluir músicas na colagem, sendo um dos melhores apps para Instagram Stories para criar conteúdos diferentes do comum na plataforma. O PicPlayPost está disponível para aparelhos Android ou no iPhone e iPad.

apps-para-instagram-stories-picplaypost

Leia também: Confira mais 5 apps para juntar fotos e vídeos no iPhone e Android!

7. Diptic

Com funções semelhantes a do PicPlayPost, o Diptic permite juntar vídeos e imagens em uma colagem ou transformá-los em uma apresentação de slides – algo que o app anterior também faz.

Por padrão, ele cria apresentações no aspecto quadrado e, para liberar o formato retrato – usado pelo Instagram Stories – e paisagem, é necessário fazer uma compra dentro do aplicativo. Além disso, o Diptic permite adicionar transições, músicas e texto. O Diptic pode ser baixado no Android ou iPhone.

apps-para-instagram-stories-diptic

8. Videoshop

Um dos apps para Instagram Stories mais focado em oferecer mais recursos de edição de vídeo, especialmente para quem já tem algum conhecimento na área. É possível gravar vídeos a partir dele ou importar seus arquivos, além de escolher sua orientação (retrato, quadrado ou paisagem) e inserir mais de um vídeo em seu projeto.

O Videoshop também permite aumentar ou diminuir o zoom de seu conteúdo e criar slides a partir de fotos. Esse aplicativo pode ser baixado pela App Store ou Google Play.

apps-para-instagram-stories-videoshop

9. Filmmaker Pro

Outra opção de editor de vídeo – dessa vez exclusiva para iPhone -, o Filmmaker Pro é um dos poucos aplicativos que possibilitam editar vídeos na vertical, sendo ideal para criar conteúdo para suas Stories no Instagram. Outra funcionalidade única do app é a possibilidade de usar fontes customizadas para seus textos.

Basta enviar o arquivo para seu próprio email, abrir o arquivo no celular e escolher a opção Copy to Filmmaker ProSe a fonte for compatível com o iOS, você poderá usá-la nos textos que aplicar em seus vídeos.

apps-para-instagram-stories-filmmaker

Saiba mais sobre o Instagram e aprenda a ganhar mais seguidores na rede social!

Quais apps para Instagram Stories costuma usar?

Agora que fizemos nossas indicações, chegou a sua vez de nos recomendar: quais são os melhores apps para Instagram Stories que costuma usar para deixar suas histórias ainda melhores? Gostaria de recomendar algum aplicativo que está fora dessa lista? Comente conosco!