21 melhores aplicativos de Instagram para agências
21 melhores aplicativos de Instagram para agências
21 melhores aplicativos de Instagram para agências

21 melhores aplicativos de Instagram para agências


Não é novidade para ninguém que uma agência de marketing precisa de uma série de ferramentas para auxiliar seus clientes, principalmente quando falamos de marketing digital. Felizmente, o que não faltam são ferramentas que fazem diversos tipos de serviço, como automação, análise de métricas e até mesmo gerenciamento de postagens em mídias sociais. Se a sua agência está começando a lidar com clientes que precisam impulsionar seus perfis no Instagram, separamos 20 dos melhores aplicativos de Instagram para agências logo abaixo.


Teste-as e escolha a sua favorita!

1. Scalehot

Começando a lista dos aplicativos de Instagram para agências temos o Scalehot. Esse aplicativo possui dois propósitos: o de aumentar seu número de seguidores através de interações automáticas e a de gerenciar as postagens do seu perfil.

Na área de interação, ele permite que conecte um perfil do Instagram ao serviço e fazer buscas automáticas por posts e perfis que utilizem hashtags, marquem localizações ou interaja automaticamente com seguidores de perfis concorrentes.

Além disso, ele também permite que crie e agende publicações em seu próprio perfil, de maneira que não precisa criar diversos rascunhos e programar um despertador para lembrá-lo de publicar o post em um determinado horário.

O Scalehot também conta com relatórios de crescimento do seu perfil, mostrando o aumento no número de seguidores.

Teste o Scalehot GRATUITAMENTE por 7 dias ao se cadastrar no link!

scalehot

2. Bume

O Bume também é considerado uma das plataformas mais completas para ganhar seguidores no Instagram. Ele permite  agendar postagens no Instagram e traz relatórios detalhados sobre o crescimento do seu perfil a partir do momento que começou a usá-lo.

Uma vantagem do Bume também é a possibilidade de criar modelos de directs automáticas, que são enviadas aos seus novos seguidores. Vale mencionar também uma funcionalidade exclusiva dele: o gerenciamento da lista de Melhores Amigos do Stories.

A ferramenta permite administrar quem entra ou sai da lista, sendo ideal para influenciadores que buscam usar a plataforma para monetizar parte do conteúdo.

Se cadastre no Bume e participe dos 5 dias de testes GRATUITOS da plataforma e avalie seus resultados!

3. Seguir.me

Uma das poucas ferramentas que automatizam as interações no Instagram, o Seguir.me é uma das poucas que também o permite criar modelos de comentários para usar nas publicações encontradas por ele automaticamente.

Assim como as plataformas acima, ele também permite a filtragem por hashtag, perfis concorrentes e geolocalização. Além disso, o Seguir.me também possibilita o envio de mensagens automáticas e apresenta relatórios de crescimento aos seus usuários.

Dica: Teste o Seguir.me GRATUITAMENTE por tempo limitado ao fazer seu cadastro através do link!

aplicativos-de-instagram-para-agencias-seguirme

4. Grow Social

Outra das ferramentas de interação que também oferecem uma experiência mais completa para quem deseja impulsionar seu Instagram. Assim como as plataformas com o objetivo de aumentar o número de seguidores na rede social, você pode programar buscas automáticas usando hashtags, gênero, localização e seguidores de um outro perfil, curtindo seus posts e seguindo os perfis autores.

Além disso, o Grow Social conta com agendamento de publicações e envio de mensagens automáticas a novos seguidores.

Dica: O Grow Social dá acesse à sua plataforma por 3 dias GRATUITOS! Acesse o link para se cadastrar.

5. Engaji

Assim como as ferramentas de interação aqui citadas, o Engaji também é ideal para automatizar interações e ganhar seguidores por meio de engajamento. Além de filtrar as buscas e interações de acordo com hashtags, locais e perfis concorrentes, você também pode usá-lo para agendar posts no feed e nos Stories.

Tudo isso acompanhado de uma ferramenta que produz relatórios, além de a possibilidade de enviar mensagens automáticas aos novos seguidores.

Clique no link para conhecer o Engaji e use o cupom larrossa para ganhar 10% de desconto!

engaji

6. Perforgram

Uma ferramenta mais simples em comparação às outras, o Perforgram pode ser ideal. Além das buscas e interações automáticas de acordo com hashtags, perfis e geolocalização dos posts, o Perforgram possibilita avaliar relatórios e agendar postagens nos feeds de seus clientes.

Dica: O Perforgram conta com 15 dias de garantia dos resultados que irá obter ao usá-lo, devolvendo o investimento caso não alcance resultados. Clique no link para conhecer todas as funcionalidades do software e criar sua assinatura.

7. Etus

O Etus segue uma linha semelhante ao Hootsuite e Buffer, permitindo agendar posts em outras redes sociais como YouTube e LinkedIn, entre outras.

Entre suas ferramentas, destacamos a possibilidade de agendar Stories – da mesma maneira vista no Postgrain – e criar posts com múltiplas imagens, algo que nem todas as ferramentas para agendamento de posts fazem. Veja mais sobre o Etus e suas funcionalidades através do link.

8. Wishpond

Criado com o propósito de alavancar seus esforços de marketing digital, uma das ferramentas da plataforma é útil para a realização de sorteios e competições no Instagram. Através do Wishpond, é possível fazer quase todo tipo de promoção que imaginar, seja uma competição de conteúdo feito por usuário – seja em foto ou em vídeo -, um sorteio comum enquetes.

A ferramenta também permite criar cupons de desconto, ideais para quem vende produtos na internet.

aplicativos-de-instagram-para-agencias-wishpond

Dica: Acesse o link para saber tudo o que o Wishpond oferece aos seus usuários.

9. Heyo

Outra ferramenta que permite criar sorteios no Instagram e em outras mídias sociais, o Heyo também oferece diversas opções para promover engajamento entre seus seguidores.

Ele permite que crie promoções através de hashtags próprias, disputas fotográficas ou em vídeo e sorteios no Instagram baseado em comentários ou curtidas, entre outros. Ele e o Wishpond são aplicativos de Instagram para agências que tem o costume de realizar muitos sorteios nas redes sociais.

Dica: Conheça todas as funcionalidades do Heyo acessando o link para seu site.

10. Canva

Apesar da variedade de formatos e tipos de conteúdo que pode publicar no Instagram, o foco dessa mídia social está nas fotos e imagens.

Mesmo que o próprio app nativo da plataforma permita edições básicas em suas imagens e diversos filtros para que fiquem melhor apresentados, o uso de ferramentas como o Canva são necessárias para aumentar o nível das fotos que publica nas contas de seus clientes.

Obviamente, é possível que já possua um diretor de arte especializado em ferramentas mais profissionais como o Photoshop, mas nem sempre ele está disponível para criar uma imagem para usar no Instagram. É nessa hora que aplicativos de Instagram para agências como o Canva brilham.

Perfeito para quem não é designer, ele conta com uma interface simples, bastando escolher a imagem que quer trabalhar para poder fazer as edições de maneira descomplicada.

Você também pode usar as imagens gratuitas de seu acervo e adicionar novos elementos para incrementar seu trabalho. Conheça mais sobre o Canva e comece a usá-lo acessando o link.

aplicativos-de-instagram-para-agencias-canva

11. Reportei.com

Mesmo que ferramentas como o Bume e o Gerenciagram tragam relatórios próprios mostrando o crescimento do seu perfil, eles analisam apenas o que obteve através das interações automáticas no Instagram. Já a especialidade do Reportei.com está na análise de suas contas nas redes sociais como um todo.

aplicativos-de-instagram-para-agencias-reportei

Ou seja, esse software web mostra ao seu usuário relatórios sobre engajamento no Instagram, número de seguidores e cliques em links, entre diversas outras métricas que teria que coletar manualmente.

O Reportei.com coleta e organiza essas informações em um relatório, no qual pode usar para avaliar seus resultados ou gerar uma apresentação para os seus clientes. O software também pode ser usado para analisar o Analytics de seu site e métricas do Facebook, YouTube e LinkedIn.

Acesse o link para saber mais sobre o Reportei.com!

12. mLabs

Se está a começar sua agência e seu orçamento ainda é baixo, a mLabs pode ser a melhor opção para você. Com um ótimo custo-benefício, a plataforma é completa para gerenciar as contas de Instagram (e outras redes sociais) dos clientes de seu negócio.

Entre as funcionalidades estão o agendamento de posts no feed e Stories, a possibilidade de responder o Direct pela plataforma, a geração de relatórios de desempenho completos e customizados e a organização do seu calendário editorial na própria mLabs.

Vale notar também que a mLabs tem uma funcionalidade específica para administrar e controlar a criação e aprovação de posts.

Você pode convidar – sem custo adicional – quantos membros da equipe quiser para esse recurso. Pode enviar briefing, administrar o andamento da criação dos posts, solicitar ajustes e incluir os clientes para aprovação. Clique no link para conhecer tudo o que a plataforma oferece para sua agência.

13. Flume

Se os computadores da sua agência são Mac, então a instalação do Flume é obrigatória para acompanhar o Instagram de seus clientes. O software permite que acesse todas as funções do Instagram como se estivesse o usando a partir do seu smartphone. Curtir, comentar, compartilhar posts no Direct ou nos Stories do Instagram se tornam perfeitamente possíveis através desse programa.

Vale lembrar que também é possível publicar diretamente dele, sem nenhum tipo de embarreiramento por parte do Instagram. Clique no link para conhecer o Flume para Mac.

14. Postgrain

Um dos principais aplicativos de Instagram para agências que precisam agendar posts na rede social, o foco do Postgrain é permitir que gerencie melhor os posts dos seus perfis.

Novamente se diferenciando dos serviços de interação automática que citamos no início da lista, que tem o agendamento de postagens como serviço secundário, o Postgrain vai além e também permite que publique e agende Stories diretamente da plataforma.

Além disso, o Postgrain também permite gerenciar e responder os comentários e mensagens que recebe nos perfis de seus clientes. Clique no link para testar o Postgrain gratuitamente.

aplicativos-de-instagram-para-agencias-postgrain

15. Buffer

Uma solução gratuita para quem precisa agendar posts no Instagram. Embora limitado em sua versão grátis, o Buffer permite que crie posts com uma imagem ou vídeo na rede social.

Disponível através do site, ele tem como objetivo otimizar a publicação nos melhores horários, contando com um algoritmo próprio – que analisa as respostas às postagens feitas nele – e cria um calendário de posts, bastando apenas que crie a publicação, inserindo-a no calendário automaticamente.

Porém, vale lembrar que também é possível agendar posts manualmente.

16. Hootsuite

O Hootsuite é um dos principais rivais do Buffer quando falamos em aplicativos de Instagram para agências. Ambos permitem agendar posts no Instagram, mas também são compatíveis com outras mídias como o Facebook e o Twitter.

Em relação às funcionalidades do Hootsuite, destacamos que a plataforma permite o envio de planilhas CSV para agendar dezenas ou até centenas de postagens simultaneamente.

Outras ferramentas incluem uma extensão para Google Chrome que o permite agendar publicações mesmo quando não está no site do Hootsuite e relatórios analíticos sobre suas postagens nas redes sociais.

aplicativos-de-instagram-para-agencias-hootsuite

17. Later

Com uma interface focada em permitir que o usuário veja com clareza como está seu calendário de postagens no Instagram, o Later é considerada uma das melhores ferramentas para agendamento de publicações na mídia social.

Suas funcionalidades incluem a possibilidade de visualizar uma prévia do seu feed quando os posts agendados forem publicados e também é bastante fácil de mover os agendamentos feitos, já que ele traz um visual semelhante a um calendário.

Dica: Confira mais particularidades sobre o Later e entenda porque ele é uma boa opção entre os aplicativos de Instagram para agências acessando o link!

18. Agorapulse

Essa ferramenta para gerenciamento de mídias sociais também conta com a possibilidade de agendar postagens e traz uma interface em formato de calendário. Permitindo programar posts no Facebook, Twitter e Instagram, o grande destaque do Agorapulse fica para os relatórios, bastante detalhados mas simples de entender ao mesmo tempo.

aplicativos-de-instagram-para-agencias-agorapulse

Além do agendamento de posts, você também pode criar sorteios para o Instagram através do Agorapulse, permitindo disputas fotográficas ou promoções para quem usar a hashtag de sua marca, por exemplo. Também é possível criar quizzes divertidos e oferecer cupons de desconto para seus seguidores. Clique no link para conhecer mais sobre o Agorapulse.

19. Piktochart

Diferente do Canva, o principal propósito do Piktochart é criar gráficos, como infográficos e apresentações em slides, perfeito para posts no formato carrossel nos aplicativos de Instagram para agências.

O Piktochart traz diversos modelos editáveis, no qual pode inserir elementos próprios como logo e marca d’água de sua empresa, ou apenas inserir os dados e ajustar os gráficos de maneira que reflitam o texto. Clique no link para saber mais sobre o Piktochart.

20. Snapseed

Enquanto o Canva e o é uma opção de editor de imagem web, o Snapseed é ideal para quem precisa editar uma imagem que está no celular. Desenvolvida pela própria Google e disponível no Android e iPhone, esse aplicativo traz todas as ferramentas para melhorar uma foto antes de ser postada no Instagram.

Entre elas, destacamos ferramentas como correção de imagens, pincel de filtro seletivo e um acervo próprio de filtros que pode aplicar antes de publicar uma foto no Instagram. O melhor de tudo é que o Snapseed é gratuito em ambas as plataformas e é um dos melhores aplicativos de Instagram para agências.

21. PicMonkey

Um aplicativo que pode ser usado tanto no computador quanto em dispositivos mobile, o PicMonkey fecha a lista dos aplicativos de Instagram para agências.

Assim como os outros apps para edição de imagem descritos aqui, ele permite aplicar correções, melhorar efeitos de luz e executar cortes, redimensionamento e mover elementos da imagem, além de ter sua própria biblioteca de filtros e efeitos. Para usar o PicMonkey, basta acessar o link para editar através de seu navegador no computador ou baixar os apps para Android ou iOS.

Leia também no AppTuts

Quais aplicativos de Instagram para agências usa no dia a dia?

Agora que mostramos alguns aplicativos de Instagram para agências que podem fazer a diferença na performance de sua agência e seus respectivos clientes, chegou nossa vez de pedir sua recomendação: quais aplicativos recomendam? Quais dos exemplos utiliza em sua rotina e qual acredita ser o mais indicado? Comente abaixo e nos dê suas dicas!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo