Engaji – como ganhar seguidores nesse app [Guia Completo]
Um Comentário
Engaji – como ganhar seguidores nesse app [Guia Completo]
Engaji – como ganhar seguidores nesse app [Guia Completo]

Engaji – como ganhar seguidores nesse app [Guia Completo]

Um Comentário

Aplicativos como o Engaji podem fazer a diferença em sua jornada para ganhar seguidores no Instagram.

Embora seja perfeitamente possível fazer o seu perfil evoluir apenas com as ferramentas que a própria rede social oferece, utilizar alguns apps irão acelerar esse processo. O Engaji é um desses apps que vai te ajudar a receber seguidores no Instagram mais rápido.

O melhor: ele pode te ajudar a ter mais seguidores reais e legítimos. Ou seja, gente que provavelmente vai se interessar pelo conteúdo que está a distribuir na rede.

Já ouviu falar do Engaji? Quer saber mais detalhes de como ele pode te ajudar na tarefa de impulsionar seu perfil do Instagram? Então veja abaixo o que ele te permite fazer e continue para conferir nosso guia completo da plataforma!

O que o Engaji te permite fazer?

A plataforma trabalha em três frentes: interações automáticas para conseguir novos seguidores, directs automatizadas para estimular o engajamento dos seguidores que chegarem e agendamento de publicações no feed ou nos Stories.

Cada uma delas é importante no gerenciamento do seu perfil. Por isso, é interessante trabalhar nos três ambientes.

Afinal de contas, novos seguidores são de grande ajuda, mas se você não sabe organizar o feed do Instagram, pode acabar perdendo-os ao notar que seu perfil não traz conteúdo profissional.

Mas será que investir em plataformas como o Engaji realmente são uma boa ideia, já que é possível trabalhar no seu perfil e evoluir sem usá-las?


engaji

Isso é o que vamos responder no próximo trecho de nosso artigo. Continue conosco!

Por que usar um app para ganhar seguidores?

Não indicamos ferramentas como o Engaji por serem uma espécie de “único caminho” para ter sucesso no Instagram. Como já dizemos acima, é perfeitamente possível fazê-lo sem o app.

Mas existem duas grandes vantagens em utilizar a plataforma.

A primeira delas é que ela acelera o seu ritmo de crescimento. Quem está na primeira meta de conseguir os primeiros mil seguidores no Instagram sabe como isso é importante.

O Engaji pode te ajudar a alcançar  essa meta antes do prazo que estipulou para si. As interações automáticas são uma das melhores maneiras de atrair seguidores para visitarem o seu perfil.

A partir daí, basta ter boas frases para bio do Instagram e um feed organizado para convencê-los a apertar o botão de seguir.

Isso também significa que o Engaji funciona diferente de plataformas para comprar seguidores.

O Engaji apenas facilita a conexão, sem remover do usuário a escolha sobre te seguir ou não. Já a compra de seguidores – uma prática que vai contra as regras do Insta – te dará apenas uma leva de seguidores falsos, que não irão gerar engajamento ou te permitir ganhar dinheiro no Instagram.

Além disso, ele permite fazer o agendamento de posts e Stories de maneira muito mais fácil e rápida. Quem já tentou agendar posts no Instagram pela ferramenta oficial sabe que ela não é tão fácil de encontrar assim.

Outra grande vantagem é a facilidade de acessar os relatórios sem precisar ficar navegando incessantemente entre menus, já que todas as funcionalidades do Engaji podem ser acessadas diretamente do painel de controle. Nada de ficar decorando onde cada função está – e se frustrando cada vez que esquecer.

Pronto, essa é a última delonga que vamos fazer antes de te ensinar tudo o que pode fazer no Engaji. Veja abaixo como usar a plataforma!

Guia Completo para usar o Engaji

A primeira coisa que você precisa fazer para começar a usar o Engaji é criar sua conta.

Clique no link para acessar a plataforma. Em seguida, vá para o botão Assinar.

assinar

Escolha o plano mensal ou trimestral da plataforma e clique no outro botão Assinar de acordo com a opção que selecionou.

escolha seu plano do engaji

Agora, preencha o formulário de cadastro com seu nome, email e número de celular.

preencha o formulário

Na mesma tela, clique no botão Aplicar cupom de desconto e insira o cupom larrossa, que te dará 10% de desconto em qualquer opção que escolher.

aplique o cupom larrossa para ter desconto no Engaji

Depois, será a hora de inserir suas informações de pagamento. O Engaji aceita pagamentos por cartão de crédito, boleto bancário, sua conta do PayPal ou da Hotmart.

Após seguir esses passos, sua conta no Engaji estará criada e você deverá vincular sua biografia do Instagram à plataforma.

Veja como no próximo trecho!

Como vincular o perfil do Instagram à plataforma

Com a conta criada, você deverá vincular seu perfil ao app para que ele execute suas funções. O primeiro passo é acessar a caixa de entrada do email que usou para fazer o cadastro. É nele que estará sua senha provisória para fazer login no Engaji.

Dica: não vamos mostrar essa parte, mas recomendamos fortemente que troque a senha assim que fizer o primeiro login!

Agora, coloque seu nome usuário na tela inicial para começar a vincular seu perfil do Insta à plataforma.

coloque seu nome de usuário do Insta no Engaji

Em seguida, coloque a senha que usa para fazer login no seu Instagram.

coloque sua senha

Escolha se quer fazer a autenticação por SMS ou Email e clique no botão Adicionar Instagram.

autenticação do engaji

Aguarde alguns momentos e a conexão com seu perfil do Instagram estará feita!

Como programar interações automáticas?

Uma das vantagens mais legais do Engaji é que ele só falta pegar na sua mão para que você consiga configurar bem as interações automáticas. Após conectar a plataforma ao seu perfil, ele te guiará nesse processo. Clique em Iniciar configuração na tela que se abrirá logo após conectar seu perfil.

Agora, defina outro perfil do Instagram cujo público você irá mirar. Por exemplo, se você tem um Instagram de moda, pode mirar em uma influenciadora famosa para interagir automaticamente com os posts das seguidoras delas.

Escolha um perfil que esteja de acordo com o público que você quer atingir. O mínimo necessário para ativar as automações são cinco perfis ou hashtags no Instagram.

pesquise os perfis

Ao fazer a busca de um perfil, as opções correspondentes aparecerão logo abaixo. Clique em quem você quer usar como referência.

escolha um perfil para interagir automaticamente no engaji

Depois, clique em Hashtags para escolher os termos. Novamente, inclua hashtags que sejam usadas com frequência dentro da área que você atua.

faça a pesquisa por hashtags

Agora, escolha as hashtags que irão parametrizar as interações automáticas do Engaji.

escolha as hashtags que o engaji buscará automaticamente

Após selecionar os perfis e hashtags que irão calibrar as buscas, clique em Próximo passo.

clique em próximo passo

Para encerrar esse trecho, escolha quais perfis estarão em sua lista segura. Perfis inclusos nessa lista nunca deixarão de ser seguidos automaticamente.

lista segura

Ao terminar de escolher, clique em Próximo passo novamente.

Depois, você deverá configurar as mensagens automáticas para novos seguidores. Confira abaixo!

Como criar mensagens automáticas para novos seguidores?

As interações automáticas são excelentes para quem quer crescer no Instagram.

Já as mensagens de boas vindas são excelentes para estimular o engajamento e abrir uma ponte de contato com seus novos seguidores. Assim que você terminar de configurar as buscas automáticas, o Engaji irá te encaminhar para a criação de modelos das mensagens automáticas.

Por isso, basta criar a mensagem na caixa de texto que será mostrada na janela e clicar em Enviar mensagem.

crie sua mensagem no engaji

Dica: o código {{firstname}} que mostramos na tela acima fará com que o primeiro nome do novo seguidor apareça, dando um tom mais personalizado ao seu direct automático no Instagram.

Para ativar as mensagens automáticas, o Engaji pede para que crie ao menos cinco modelos. Repita os passos acima até ter todos os modelos prontos. Em seguida, clique em Finalizar.

finalize sua mensagem

Depois de configurar as automações, você será levado a aba de mesmo nome. Ou seja, o guia do Engaji acaba por aqui.

Porém, essas não são as únicas funcionalidades do aplicativo. A seguir, vamos te mostrar como agendar suas ideias de posts para Instagram no feed e nos Stories!

Como agendar postagens no feed e Stories?

Para começar a agendar seus posts, basta clicar na aba Posts, seguido de Add Post.

clique na aba posts do Engaji

Primeiro, escolha qual tipo de post você quer fazer.

  • Adicionar postagem: publica apenas uma foto ou vídeo no feed;
  • Adicionar álbum: publica várias fotos ou vídeos em um post para o feed;
  • Adicionar story: publica fotos ou vídeos no Stories do Instagram.

escolha o tipo de post

Para esse exemplo, vamos usar a primeira opção. Clique no botão Escolha a mídia para postar.

envie a foto ou vídeo para postar pelo Engaji

Selecione a imagem ou vídeo que criou para publicar no Instagram. Desça um pouco mais a tela e escreva a legenda no espaço indicado.

escreva a legenda do post

Clique no botão ao lado de Programar Postagem.

ative o botão para agendar post no Engaji

Em seguida, escolha a hora e o dia em que o post será publicado no seu Instagram e clique no outro botão Programar Postagem.

agende a publicação!

Dica: quer ver como os seus posts estão organizados pela semana? Então retorne para a página principal, clique novamente na aba Posts e escolha Calendário Posts!

acompanhe seus posts pelo calendário

Já está usando o Engaji há algum tempo e quer mensurar seus resultados? Então veja nosso próximo trecho!

Como ver os relatórios no Engaji?

O último ambiente do Engaji é o de relatórios. Por meio deles, poderá saber se os seus posts estão recebendo engajamento, quantos seguidores novos conquistou e também verificar a quantidade de ações automáticas que a plataforma executou quando estava no comando do seu perfil.

Para acessá-la, retorne à página inicial do Engaji, coloque o mouse por cima da aba Contas e clique em Estatísticas.

acesse as estatísticas do Engaji

Na tela inicial, você poderá ver uma tela semelhante ao que vê quando acessa seu perfil do Instagram. Role a tela um pouco para baixo para encontrar o gráfico de evolução do seu perfil.

gráfico de evolução do perfil

Por padrão, o Engaji mostra as estatísticas dos últimos 7 dias. Para mudar o período, clique no botão que mostraremos na captura de tela abaixo e escolha uma das opções do menu.

mude o período de análise no botão

Ao descer mais a tela, você poderá saber quais são os seus três melhores posts de todos os tempos.

conheça seus 3 melhores posts

Continue descendo até o final, onde poderá ver quantas ações diárias o Engaji fez ao tomar conta do seu perfil, além do número de posts que publicou a cada dia.

veja as ações diárias e compare as médias

Quanto mais tempo de utilização da plataforma você tem, mais cheio aparecerá essa tela, além de incluir sua média de crescimento diária.

Aproveite 10% de desconto na assinatura do Engaji!

Agora que você já sabe tudo o que o Engaji pode fazer e as vantagens que você terá no desenvolvimento do seu perfil no Instagram, que tal começar a usá-lo agora mesmo?

Para te ajudar nessa tarefa, você precisa seguir apenas dois simples passos: clicar no link agora para acessar o Engaji e usar o cupom larrossa para ter 10% de desconto na assinatura de qualquer plano!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. WESLEY GABRIEL PEREIRA ROCHA 6 de outubro de 2020 16:10

    Apptuts.bio https://bit.ly/RecebaseguidoresREAISdiariamenteem seuInstagram,FaçaumtesteGRÁTISde10seguidores antesdecomprar

Voltar ao topo