Empresa, criador de conteúdo ou conta pessoal. Qual escolher?
Empresa, criador de conteúdo ou conta pessoal. Qual escolher?
Empresa, criador de conteúdo ou conta pessoal. Qual escolher?

Empresa, criador de conteúdo ou conta pessoal. Qual escolher?


Você está na dúvida entre conta de empresa, criador conteúdo e conta pessoal no Instagram?


1 – Quais são essas categorias?

Quando criamos uma conta no Instagram automaticamente é gerada uma conta pessoal.  Até aí tudo bem, mas a maioria das pessoas não conhecem os outros tipos de contas, que podem ser escolhidas conforme sua atividade nessa rede social. Sabemos que o Instagram está cada vez mais inovando nas suas funcionalidades e o tipo de conta que você escolher, vai determinar qual funcionalidade ela terá ou não.

Existem três tipos de contas Instagram, organizadas em duas categorias: pessoal e profissional.

2 – Conta pessoal

Oferece as funções básicas do Instagram e é a única que permite que eu perfil seja privado, ou seja, você precisa aprovar quem vai ser seu seguidor ou não. Na conta pessoal não há acesso para ferramentas de monitoramento de audiência ou de desempenho das publicações. Essa conta é para quem só quer se divertir mesmo, sem se preocupar com os resultados e métricas pois o foco aqui não é ganhar dinheiro.

3 – Conta profissional

A conta profissional agrupa os outros dois tipos de contas – comercial e criadores de conteúdo. Ambas compartilham as mesmas características, incluindo acesso ao Instagram Insights onde é possível obter informações sobre alcance de publicações, gráficos com evoluções de seguidores e interações, além da divisão de dias e horários com melhor desempenho de postagens criadas. É uma função importante para marcas e criadores de conteúdo, auxiliando a entender o comportamento da audiência.

Mas também há algumas diferenças importantes entre os tipos a serem observadas. As contas comerciais destinam-se às empresas que estão ganhando dinheiro ou vendendo algo. Essas contas têm acesso ao Estúdio de Criação para gerenciar o Instagram, já os perfis dos criadores de conteúdo não têm esse acesso.

Outra diferença notável entre as contas comerciais e de criadores de conteúdo é o acesso à música. A maioria das contas de empresas não tem a biblioteca completa de música. Elas têm a biblioteca de música livre de royalties, o que significa que seu escopo é limitado.

Uma funcionalidade que só tem na conta comercial e a possibilidade de habilitar o Instagram Shopping, must have para quem tem um e-commerce! Anúncios e publicações patrocinadas também são recursos exclusivos de contas profissionais. A rede permite integração com o Facebook para o disparo de publicações impulsionadas de acordo com o público filtrado.


Em resumo, se você precisar de agendamento, use uma conta comercial . Se você realmente precisa ter acesso a todas as músicas para seu conteúdo Reels e não se importa em agendar ou usar o Estúdio de Criação, escolha a conta  de criadores de conteúdo.

2 – Como saber e alterar o tipo de conta?

Siga os passos abaixo para ver que tipo de conta Instagram você tem atualmente, ou mesmo, alterá-la:

Passo 1:  vá para o seu perfil e toque no botão de três linhas no canto superior direito:

Como escolher entre empresa, criador de conteúdo e conta pessoal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 2:  toque em “Configurações”:

Como definir nas configurações de vai usar empresa, criador de conteúdo e conta pessoal

Passo 3:  toque em “Conta”:

selecionando Conta para escolher entre empresa, criador de conteúdo e conta pessoal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 4:  toque em “Mudar tipo de conta” e você terá a opção de escolher uma das duas contas que você não tem atualmente. Se você tiver uma conta comercial, por exemplo, você terá a opção de mudar para uma conta pessoal ou para uma conta de criador de conteúdo.

Mudar tipo de conta entre empresa, criador de conteúdo e conta pessoal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para qualquer tipo de conta, o Instagram quer manter seus usuários engajados e na plataforma.  Não existem desvantagem para um ou outro tipo de conta desde que você faça a opção correta.

Caso você queira saber mais como aumentar seu engajamento e suas vendas , veja o artigo sobre posts para bombar no Instagram. E também temos dicas importantes do que postar no Stories do Instagram para conseguir muito engajamento. Agora é colocar a mão na massa e

E ai: já decidiu se vai usar conta de empresa, criador de conteúdo ou conta pessoal?

E aí? Conseguiu descobrir se você está usando a categoria certa para seu objetivo no Instagram? Caso não esteja faça a mudança e se tiver dúvida e quiser voltar atrás, é possível mudar novamente e alternar entre uma conta e outra.

Deixe um comentário com a sua opinião sobre o nosso artigo, dizendo se ele foi útil para você e se você conseguiu fazer essas mudanças!


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo