Como desativar as notificações das transmissões do Facebook Live

  • Por Luciano Larrossa
  • 19/10/2016 às 23:53 atualizado em (28/05/2020 às 23:44)
  • 2min de leitura

O Facebook Live é um ótimo recurso para fazer transmissões ao vivos diretamente na sua conta da rede social, mas isso não quer dizer que você quer receber notificações de todos os vídeos feitos pelos seus amigos ou páginas que curte. Felizmente, há uma maneira bem simples de desativar essas notificações, mesmo que o Facebook em si não deixe isso tão claro. Para saber como fazer isso sem dificuldades, basta conferir nossas principais dicas no tutorial logo abaixo!

Leia também: Como criar uma conversa secreta no Facebook Messenger

Desativando notificações do Facebook Live

Para começar, abra a sua conta do Facebook no seu navegador de preferência no computador. Procure pelo símbolo da Terra na parte direita superior da tela, como destacamos na imagem abaixo:

transmissoes-facebook

Ao clicar neste símbolo, você verá suas notificações antigas, mas haverá duas opções acima delas. Clique em “Configurações” para prosseguir.

facebook-dicas

Você será levado a uma nova tela cheia de opções referente às suas notificações da rede social. Um pouco mais para baixo, você verá a opção “Vídeos ao vivo”, que estará ativado.

facebook-live

Ao clicar no botão “Ativado”, você poderá escolher entre manter essa opção ou alterar para “Sugestões desativadas” ou “Todas desativadas”.

notificacoes-facebook

Para não receber mais nenhuma notificação do Facebook Live, é escolher “Todas desativadas” mesmo. A alteração será salva automaticamente e você poderá voltar à pagina inicial da rede social normalmente. A partir daí, o Facebook não enviará mais notificações sobre o assunto, mas você ainda verá as transmissões normalmente na sua linha do tempo.

É claro que você pode mudar essas configurações a qualquer momento se decidir que quer voltar a saber de futuras transmissões, bastando escolher “Ativado” novamente.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para desabilitar as notificações dos vídeos do Facebook Live? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida.