Sua conta do Facebook foi hackeada? 4 coisas que deve fazer
Sua conta do Facebook foi hackeada? 4 coisas que deve fazer
Sua conta do Facebook foi hackeada? 4 coisas que deve fazer

Sua conta do Facebook foi hackeada? 4 coisas que deve fazer


Perder o acesso à sua conta de alguma rede social ou alguém a invadir é o maior medo de algumas pessoas. Se você acha que a sua conta do Facebook foi hackeada, é sempre bom aprender melhor como lidar com isso e como prevenir que a situação piore.


Se você está aqui, pode estar achando que ela foi hackeada. Então, basta seguir lendo o nosso guia para aprender como descobrir se ela realmente foi e como garantir a sua segurança. Confira!

Como saber se a sua conta do Facebook foi Hackeada?

É bem fácil, não se preocupe. Para descobrir isso, basta que você abra o menu ao clicar na setinha no canto superior direito da tela, clique em Configurações e Privacidade e, lá, clique em Configurações.

ir às configurações

Na nova tela, na parte esquerda clique em Segurança e Login. Aí você vai poder ver todos os lugares nos quais você se conectou. Se você desconhecer algum dos dispositivos ou locais, é um forte sinal de que a conta do Facebook foi hackeada.

dispositivos conectaods conta do Facebook foi hackeada

Outros indicadores incluem mudanças de senha, email, ou de nome que você não fez, mensagens enviadas que você não reconhece, ou posts que você nunca fez.

Sua conta do Facebook foi hackeada. E agora?

Se é certo que a sua conta foi hackeada e que invasores tem acesso a ela, tem alguns passos que você pode seguir. São eles:


1. Mude a senha

Se você conseguiu logar, a primeira coisa que tem que fazer é mudar a sua senha do Facebook. Para isso, vá até ConfiguraçõesSegurança e Login, role para baixo até Login, e clique em Alterar Senha.

Daí, digite a sua senha atual e crie uma nova senha (de preferência usando um gerenciador de senhas). Agora, vai poder ver onde está logado para se desconectar.

Caso você não tenha mais acesso depois que a sua conta do Facebook foi hackeada, vai ser necessário resetar a senha. Para isso, existe um botão de Esqueceu a senha? logo abaixo do menu para fazer login. Aí é só digitar o seu email para receber um link para mudar a senha.

Mude a senha conta do Facebook foi hackeada

Se o hacker mudou o email da conta, você vai receber um aviso no email original com um link especial para você garantir a sua segurança.

2. Desconecte-se de outras sessões do Facebook

Depois de alterar a senha, volte até o menu onde descobriu que a sua conta do Facebook foi hackeada. Lá, pode clicar no menu de três pontinhos na direita para se desconectar de cada sessão ou clicar no botão de Sair de todas as sessões. Lembre-se, só faça isso se souber a senha!

Se você não reconhecer algum dos dispositivos ou locais, pode também clicar em Não é você? no menu de três pontinhos para ver todos os detalhes e garantir a sua segurança

3. Avise o Facebook do hack!

Se a sua conta foi hackeada para enviar propagandas e mensagens de spam, é necessário que você reporte isso ao Facebook por meio desse link.

Isso, por que é bastante possível que o Facebook te bloqueie ou suspenda a sua conta pelas ações que o hacker tomou. Ao fazer isso, vai controlar esse risco.

4. Remova apps suspeitos

Agora é a hora da verdade que dói: é bastante possível que a sua conta do Facebook não foi realmente hackeada, mas que tenha sido você quem deu o acesso a algum app malicioso que pôde então acessar a sua conta!

Ou seja, a solução aqui é remover esses apps. Para isso, vá até as Configurações e então em Aplicativos e sites. Aí, pode remover cada um individualmente, e é bom remover todos os Expirados, também.

Remova apps suspeitos conta do Facebook foi hackeada

5. Use a autenticação de 2 fatores

Nós falamos sobre ela em vários artigos recentes, e certamente é uma das melhores maneiras de evitar ter a sua conta do Facebook hackeada no futuro, ainda mais se ela já foi alguma vez.

Com esse método de autenticação, você vai garantir que ninguém vai poder acessar a sua conta sem ter acesso ao seu smartphone para pegar o código de acesso.

Gostou do nosso guia do que fazer se a sua conta do Facebook foi hackeada?

Deixe um comentário com a sua opinião sobre o nosso artigo, dizendo se nós te auxiliamos em conferir se a sua conta foi invadida! Descubra também o que fazer se teve o Instagram Hackeado ou o WhatsApp Hackeado!

Imagens por DepositPhotos.


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo