Como baixar vídeos Privados do Facebook

  • Por Luciano Larrossa
  • 23/10/2019 às 11:30 atualizado em (04/01/2021 às 17:11)
  • 3min de leitura

O Facebook permite que usuários compartilhem seus próprios vídeos ou até mesmo vídeos de outras páginas em seu próprio feed, grupos e páginas. A partir disso, é possível baixá-los utilizando diversos websites diferentes como apresentamos neste conteúdo. Entretanto, ao tentar baixar vídeos privados do Facebook, elas exibem erro informando que isso não é possível.

Vídeos privados são todos aqueles publicados em páginas ou grupos fechados, onde usuários que não participam dos mesmos não tem acesso ao conteúdo lá disponibilizado.

Felizmente, existem ferramentas que podem ajudá-lo a fazer isso facilmente, assim como é possível baixar vídeos do YouTube. Para isso, hoje vamos explicar como utilizar o YouTube By Click para fazer o download de qualquer vídeo no Facebook rapidamente, independente de ele estar privado ou não.

Como fazer download com o ByClick Downloader

Para fazer isso, o primeiro passo será baixar o programa em seu computador. O ByClick Downloader é um dos melhores aplicativos do segmento no mercado e oferece diferenciais realmente interessantes, como a possibilidade de identificar mídia para download automaticamente enquanto navega – o que deixa todo o procedimento mais fácil.

Vale lembrar que o recurso para baixar vídeos privados só está disponível na versão Premium do aplicativo, que pode ser adquirida diretamente na página oficial da ferramenta. Vamos utilizá-la para mostrá-lo como é fácil fazer isso em seu computador.

Passo 1: Após instalar o ByClick Downloader em seu computador, execute o aplicativo para configurá-lo. Primeiramente, escolha uma pasta, formato para os arquivos de áudio e vídeo e a qualidade que deseja baixá-los utilizando os menus demonstrados na imagem abaixo.

tela do byclick downloader com setas vermelhas apontando para ícone em forma de pasta

Passo 2: com tudo isso configurado, o próximo passo será encontrar o vídeo privado que deseja baixar e então utilizar o aplicativo para fazer o download. Para fazer isso, encontre o vídeo no YouTube e então clique com o botão direito em qualquer área da tela do vídeo. Em seguida, selecione o botão “Mostrar URL do vídeo”, conforme demonstrado na imagem abaixo.

Mostrar URL do Video no Facebook

Passo 4: Em seguida, copie a URL que aparecerá no meio da tela. Basta clicar nela e apertar a sequência de comandos “Ctrl+C” ou clicar com o botão direito após selecionar todo o link e então clicar em “Copiar”.

Copiar URL do Video

Passo 5: após copiar o vídeo, o próximo passo será clicar no botão “Paste Url” no ByClick Downloader. Para vídeos públicos isso já te permite iniciar o download. Entretanto, para baixar vídeos privados do Facebook, é possível que o aplicativo peça a confirmação de sua conta – que indica que possui acesso ao vídeo.

Basta preencher os campos como demonstramos na imagem abaixo e o download iniciará.

clique em cole a url na tela do byclick downloader para baixar vídeos privados do facebook

Pronto! Com isso, basta esperar que o aplicativo faça o download do vídeo em questão e então poderá encontrá-lo diretamente na pasta de download que selecionou no primeiro passo do tutorial.

Conseguiu baixar vídeos privados do Facebook?

E então, deu tudo certo para você? Já conhecia essa ferramenta para fazer isso? Conta pra gente nos comentários se teve qualquer dificuldade ou se conseguiu utilizar o ByClick Downloader para fazer o download dos vídeos que queria.

Aproveite para aprender também como colocar vídeos na capa do Facebook e como enviar vídeos nos comentários da rede social!