6 técnicas de anúncios no Instagram que convertem
6 técnicas de anúncios no Instagram que convertem
6 técnicas de anúncios no Instagram que convertem

6 técnicas de anúncios no Instagram que convertem


Se você investe em patrocinados no Instagram mas precisa de ajuda, neste artigo você vai encontrar 6 técnicas de anúncios no Instagram que convertem.


Pesquisas já apontaram que o Instagram conta com mais de 1.2 bilhão de usuários, dentro dessa quantia toda, 30% deles já fizeram alguma compra através dos anúncios pagos.

Com esse número gigantesco de usuários ativos mundialmente, as empresas contam com os anúncios patrocinados como forma de gerar mais vendas, atrair novos clientes e aumentar o conhecimento da própria marca.

Por isso selecionamos 6 técnicas de anúncios no Instagram que convertem para você aplicar dentro das estratégias da sua empresa e obter grandes resultados.

Leia também: Com que frequência você deve postar no Instagram

O que são anúncios do Instagram?

É possível notar em meio a tantas publicações no Instagram, algumas que se destacam com o patrocinado. Hoje, muitas empresas estão se adaptando aos recursos que a plataforma oferece.

Essas mesmas empresas estão apostando em anúncios no Instagram para que tenham um destaque muito mais impactante, atraindo novos clientes e para se destacar das demais empresas.

Crescer no digital se tornou fácil para algumas empresas, pois descobriram as alternativas que a plataforma tem concedido.

Os anúncios permitem que essas empresas façam parte dos grupos que se destacam dentro da plataforma, fazem com que continue crescendo no digital e mantendo a relevância no mercado.

Portanto, se você tem uma empresa presente no Instagram e tem lutado para conquistar um retorno positivo através dos anúncios mas ainda não conseguiu, não se preocupe, vamos te passar as 6 técnicas de anúncios no Instagram que convertem, portanto fique atento a cada detalhe.

Visibilidade

Após ter se tornado a maior plataforma digital, o Instagram é hoje a mais significativa quando incluímos os profissionais e suas marcas.

Os anúncios podem varias de diversas formas e estratégias. Se você está pensando em começar um anúncio, vale a pena saber qual formato seria mais interessante para você. E alguns deles são:

  • Vídeos curtos ou imagens nos Stories.
  • Vídeos ou imagens em feed.
  • Carrosséis.

Esses formatos são aplicados dentro de cada estratégia, para se alcançar o público desejado.

Mas é comum confundir os conteúdos, caso você não note o rótulo acima da publicação não saberá se está vendo um patrocinado ou não.

É fácil identificar uma publicação patrocinada, basta você notar se contém alguma chamada para ação, como: “Compre agora” , “Reservar” “Saiba mais”.

As empresas que fazem uso de anúncios patrocinados, tem a intenção de aumentar a exposição da marca, gerando novos clientes e direcionando para outras paginas, como sites por exemplo.

E com o auxilio dessa ferramenta incrível do Instagram, essas mesmas empresas conseguem alcançar um publico muito mais direcionando.

Por que vale a pena investir em anúncios do Instagram?

Seguir com suas estratégias somente com o conteúdo orgânico dará certo, porém pode ser muito mais demorado.

É possível que desenvolva muitas tentativas de alcançar os objetivos da sua maca, mas infelizmente não conseguir obtê-los.

Isso acontece pois empresas contam somente com a estratégia orgânica, e isso pode retardar o seu processo de ganho. Portanto, é importante você intercalar seus conteúdos pagos e orgânicos.

A porcentagem de engajamento das empresas no Instagram foi dez vezes maior do que no Facebook.

Imagine só, 47% dos brasileiros possuem um perfil no Instagram, tenha em mente quantos clientes você conseguirá atingir com seus anúncios.

E um ponto muito importante dentro dessa ferramenta é que você pode acessar todas as informações dos seus anúncios, e acompanhar de perto todos os seus resultados.

Conseguirá ver em tempo real quantas pessoas acessaram seu conteúdo através do anúncio e quem até mesmo comprou quando foi direcionado ao seu site.

Criando anúncios que convertem

Quando iniciamos qualquer projeto, é necessário criar primeiro uma estrutura, e com o patrocinado do Instagram não é diferente.

Primeiro você precisa criar toda a estrutura com um planejamento adequando de acordo com os resultados que você queira obter, podendo então alavancar o seu processo na rede social.

Deixamos abaixo uma lista com as melhores dicas para estruturar seus anúncios e obter resultados através deles.

1. Tenha um único objetivo

O primeiro passo que você deve seguir, é definir suas metas em forma específica, o que será primordial para ter resultados reais.

Então, tenha em mente uma estratégia e um objetivo direto antes de iniciar seus anúncios.

Mas você deve está se perguntando: “o que isso influencia em meus anúncios?”

E a nossa resposta é: “tudo”.

Se você deseja vender algum produto de forma específica, ou apenas atingir novos seguidores e torna-los clientes fieis, saiba que para cada um desses pontos é uma estratégia diferente.

E após definir quais são seus objetivos, entenda qual é o público que irá se identificar com determinado assunto. Portanto, estude sua persona e veja o que mais a atrai.

Através de configurações inteligentes que o Instagram nos permite fazer, você poderá atingir um público de uma maneira enxuta, ficando ciente da idade, do que a pessoa mais curte fazer, quais são seus interesses e etc.

2. Mantenha sua mensagem curta e direta

A verdade é que ninguém curte ficar preso a algo desinteressante ou até mesmo chato. Perder tempo em um anúncio em que não atrai a atenção, ninguém quer.

Por isso, um ponto interessante que seu anúncio precisa revelar é um relacionamento direto, nítido e um conteúdo envolvente, que cative o público.

Você precisa criar anúncios que gerem conversões, que incluam um relacionamento amigável

Na copy do seu anúncio faça o uso de palavras simples, fáceis de serem interpretadas. Use imagens de boa qualidade e nítidas.

Abaixo encontramos um anúncio da página oficial da @fundacaorenova. Observe que se trata de algo simples e que já mostre o objetivo.

Com um conteúdo direto porém adequado, atingindo o público certo.

3. Use CTAs fáceis

Outro ponto essencial para que seus anúncios tenham desempenhos positivos no Instagram, é criar uma chamada pra ação simples.

Ao criar um anúncio você tem a possibilidade de colocar chamadas para ações mostrando o que o usuário precisará fazer, como “Entre em contato”, “Inscreva-se” “Reserve agora”.

Essas chamas para ação, são nomeadas de CTAs. Elas permitem que o seu público-alvo desenvolva uma ação que o leve para onde você quiser.

Caso seu anúncio seja direcionando o seu público para o seu WhatsApp e se lá conter o seu botão de “Entre em contato”, após clicar ele será direcionado para sua conversa, te gerando mais um lead.

Mas também é importante saber fazer a configuração nessa parte do seu anúncio.

Saber configurar CTAs é necessário pois são elas que direcionam os usuários a fazer o processo exato.

E já foi provado por algumas pesquisas feitas pelo Instagram, que o melhor formato de anúncios que dão mais engajamentos são os carrosséis.

Para conseguir ter mais acesso do seu público ao seu funil de vendas, não se esqueça de ter uma CTA impactante.

Além disso, motive os seus seguidores a interagirem com seu anuncio, inclua palavras que ajudem no passo a passo para a visualização, palavras como  “arrasta pra cima”

4. Otimize o texto nos anúncios do Instagram

Alguns usuários não curtem muito o fato de já verem um anúncio, pois a maioria deles já passam o tom de obrigatoriedade do lead de clicar e comprar.

Porém, é preciso ser criativo, usar estratégias em todo o seu anúncio para afastar os olhos do seu público da tag “Patrocinado”

Use sua mensagem principal do anúncio no centro da tela, ou a posicione mais próxima ao link, isso ajudará reter a atenção.

Mas nao se esqueça, sempre use os primeiros segundos do seu anúncio para prender a atenção do público.

Ao manter o seu público atento aos seus anúncios, aumentará sua taxa de conversão e visibilidade dentro dos seus anúncios.

5. Use Hashtags certas

Para alguns ainda é algo banal, mas fazer o uso das Hashtags é totalmente útil dentro da criação dos seus anúncios, é o que irá conectar ainda mais o seu público a seu conteúdo.

Faça pesquisas e descubra quais são as Hashtags que estão em alta, dentro do seu nicho, é claro.

Use Hashtags que se aplicam ao seu nicho, que se encaixam dentro do que o seu anúncio está passando, isso irá alcançar novos seguidores.

Ao usar Hashtags o seu conteúdo se torna mais fácil de ser encontrado.

Você tem uma grande mobilidade dentro da área de pesquisa no Instagram, é possível buscar novas ideias e até mesmo saber quais hashtags seus concorrentes estão usando.

No entanto, não exagere nas Hashtags, tenha um limite mínimo de 30 por publicação. E dentro desse número escolha as mais relevantes ao seu assunto principal.

Hoje, graças a várias ferramentas espetaculares, conseguimos monitorar o desempenho das Hashtags, e separamos aqui abaixo o Statusbrew.

técnicas de anúncios no Instagram que convertem

 

6. Use formatos de anúncio diferentes

Como foi dito anteriormente, o Instagram tem se posicionado como uma alta plataforma de publicidade, fornecendo aos usuários diversas opções de publicações.

Nem sempre seu anúncio terá que ser um post único para feed, somente para atingir um novo cliente.

É necessário manter diferentes formatos de publicações, usando todos os recursos que a plataforma te oferece, para aumentar a qualidade dos seus serviços e atingir bons resultados.

Tenha em mente que a criatividade te levará ao sucesso, e não se limite sempre a uma configuração apenas.

Público-alvo segmentado

Não é todo conteúdo que publicamos que é relevante a qualquer segmento de clientes.

Um anúncio em específico pode ser relevante para alguns clientes, e ao mesmo tempo irrelevante para outros.

Por esse motivo, você apresentar um só anúncio para todos os públicos, sem criar estratégias, reduzirá seus ganhos e aumentará seus custos.

Portanto, use os insights da plataforma e faça a avaliação entre seus seguidores dentro de cada segmento.

Tenha em mente qual o tipo de conteúdo que irá impressionar e atrair seus seguidores, depois disso crie seu anúncio de acordo com isso.

Fazer isso te traz bons resultados e mantém os custos dos anúncios sob controle.

E não se esqueça, tudo se começa em testes. Você poderá criar vários anúncios até chegar ao seu grupo-alvo específico.

Use imagens certas

Se você usou a mesma imagem em outro anúncio de uma outra plataforma e deu certo, mas no Instagram não foi bom, vamos te explicar o motivo disso.

Isso acontece pois não são todas as imagens que colocamos que são adequadas para o uso na Instagram.

Uma pesquisa já revelou que a maioria dos usuários da plataforma se disseram ser mais atraídos por imagens mais claras, com menor saturação e com cores menos vibrantes.

Portanto, se você for usar a mesma imagem em outros anúncios, adaptando no Instagram, faça a estrutura conforme a plataforma aconselha.

Mas se possível, evite usar as mesmas imagens, pois o Instagram tem suas próprias resoluções de tamanhos, o que pode ocorrer de você perder sua qualidade.

Pode acontecer até mesmo de ter cortes nas imagens ou outros fatores, o que irá causar um impacto negativo para o desempenho do anúncio da sua marca.

Use o horário ideal

É importante saber quais horários serão ideais para o seu tráfego ter bons resultados.

Fazer tudo dentro dos horários certos, de acordo com o seu público, te trará um alcance muito maior e mais rápido

É importante se basear nos horários que seus seguidores estejam ativos, isso irá garantir o alcance do público certo.

O Instagram atualiza a todo instante, fazendo com que novas publicações sejam exibidas para os usuários dentro daquele exato horário.

Portanto, se você não use o horário ideal em seus anúncios, muitos seguidores poderão ficar de fora do seu púbico alvo.

Estude os insights e veja qual o melhor horário que seus seguidores estão ativos, podendo ter acesso aos seus conteúdos e interagir com eles.

Desenvolva um conteúdo contextualmente relevante

Criar conteúdos relevantes é totalmente essencial, isso tornará seus anúncios muito mais significativos.

Ao criar conteúdos relevantes em formas contextuais, fará bem mais sentido para atrair leads de forma positiva.

Os usuários do Instagram fazem uma separação de conteúdos, e nelas eles selecionam quais conteúdos são mais relevantes para eles.

Eles buscam por anúncios que atendam as suas necessidades, que toque na dor e resolva seus problemas.

Anúncios que não toca a sua persona são apenas mais um conteúdo irrelevante.

Portanto, ouse criar anúncios que apoiem uma causa, um motivo e que solucione problemas.

E aí, conseguiu acompanhar nosso guia com as 6 técnicas de anúncios no Instagram que convertem? Então deixe aqui nos comentários a sua opinião e se ficou com alguma dúvida.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo