Google Voos: como monitorar preços de passagens aéreas
Google Voos: como monitorar preços de passagens aéreas
Google Voos: como monitorar preços de passagens aéreas

Google Voos: como monitorar preços de passagens aéreas


Encontrar os melhores preços de voos para uma viagem que está planejando pode ser algo bem demorado se fizer tudo manualmente. Isso é, se ficar todo dia monitorando os preços em vários sites de companhias aéreas. A boa notícia é que há sites especializados como o Google Voos, onde pode marcar uma data e um destino para monitorar preços de passagens aéreas sem muito trabalho.


Dá até para receber notificações em seu email sempre que o preço cair ou aumentar. Assim, dá para ter uma noção de quais preços são normais, altos e baixos e conseguir o melhor custo-benefício na hora de viajar. Caso esteja curioso e queira saber como dá para monitorar preços de passagens aéreas no Google Voos, confira nosso guia abaixo!

Como monitorar preços de passagens aéreas

Como mencionamos antes, o Google Voos é ótimo para monitorar preços de passagens aéreas, além de ser bem confiável. Felizmente, esse serviço também é muito simples de se usar.

Basta seguir o nosso passo a passo logo abaixo para monitorar os trechos que mais te interessam e conseguir um bom preço para suas viagens!

Passo 1: a primeira coisa que deve fazer é bem simples, já que basta acessar o site oficial do Google Voos com o link. Já nessa primeira página deles, você poderá preencher algumas informações importantes.

como usar o google voos

Passo 2: isso inclui colocar o local de onde pegará o voo e e o lugar para onde deseja ir. Também dá para escolher quantas pessoas vão viajar, se é uma viagem de ida e volta e qual classe prefere usar.

destino de viagem


Passo 3: em seguida, você deve selecionar as datas da viagem. Se for uma viagem só de ida, basta colocar a data que planeja embarcar, mas se for ida e volta, coloque a data de ida e e a de retorno.

Feito isso, basta clicar em em “Pesquisar” para continuar.

datas para monitorar preços de passagens aéreas

Passo 4: agora você irá para uma nova página, onde verá algumas opções de filtros bem interessantes. Também vale destacar que há as opções de cidades do estado para o qual decidiu viajar.

Você deverá clicar na cidade desejada para prosseguir, mas antes disso, vamos mostrar alguns dos principais filtros que pode preencher.

escolher cidade para viajar

Passo 5: logo de início é bom estabelecer um preço máximo que deseja gastar nas passagens. O Google Voos levará isso em conta na hora de te mostrar e te ajudar a monitorar preços de passagens aéreas.

Desta forma, ele não mostrará nada acima do seu orçamento para as passagens.

orçamento para monitorar preços de passagens aéreas

Passo 6: já na parte direita da tela, você verá que poderá selecionar se quer voos com escalas ou optar por companhias aéreas específicas. Também dá para selecionar horários de preferência, duração do voo e bagagens.

filtros dos voos

Passo 7: agora que você fez tudo isso e selecionou a cidade para qual quer viajar, chegamos na parte que nos interessa. Você verá de cara as opções de voo de acordo com os filtros que selecionou.

Você pode clicar no ícone de “Calendário” para dar uma olhada em preços disponíveis para outros dias se quiser. É uma boa forma de perceber se há algum dia mais e conta do que o que escolheu inicialmente.

calendário do Google voos

Passo 8: nesta mesma página, você notará um botão de “Monitorar Preços”. Clique nesta opção para ativá-la e passar a receber notificações por email sobre as mudanças de preço para o trecho escolhido.

O Google Voos manterá os filtros que você selecionou, então não se preocupe em receber avisos de algo que não quer. Vale dizer que ele vai monitorar o preço de passagens aéreas e te avisará quando elas subirem ou abaixarem.

dicas para monitorar preços de voos

Desta forma, você terá uma noção melhor de qual costuma ser o preço normal para saber quando é a melhor hora de comprar as passagens. Nossa dica é fazer isso com certa antecedência, até para conseguir o melhor custo-benefício.

Gostou do guia?

Conseguiu tirar um bom proveito do nosso tutorial para aprender como monitorar preços de passagens aéreas com o Google Voos? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou!


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo